27 outubro 2013

PARQUE LA RESERVA / CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS



O Parque La Reserva fica em frente ao Estádio Nacional.

PARQUE LA RESERVA / CIRCUITO MÁGICO DAS ÁGUAS - Lima, Peru

O Parque La Reserva foi inaugurado em 1929 e recebeu esse nome em homenagem aos reservistas da guerra do Pacífico. Só em 2007 foi inaugurado o Circuito Mágico das Águas dentro desse Parque. O Parque, que era público, passou a cobrar ingresso e ter horários e dias específicos para visitação: de 4ª feira a domingo, das 16h às 23h. 

Chegamos lá ao entardecer para ver as fontes luminosas em dois momentos: no finalzinho da tarde e à noite.  


O Circuito Mágico das Águas é um espetáculo de fontes e chafarizes que jorram água combinado com luzes coloridas ao som de músicas.

Parece um balé de águas coloridas !







O Parque tem lindos jardins floridos, carramanchões cobertos por trepadeiras, mini pracinhas, bancos para descansar e, lógico, fontes e chafarizes coloridos e lindos !

















Turmas de crianças de Educação Infantil estavam fazendo esse passeio no dia em que fomos. É uma experiência bem diferente fazer essa visita com a família e fazê-la com os amiguinhos da escola e a professora.  












Foto de www.viareturismo.com




Esse túnel de jatos de água é de verdade. Faz tanto sucesso, que é impossível tirar uma foto, como essa, sem vários turistas aparecendo.


Foto de www.commons.wikimedia.org



Não é preciso dizer que o Parque La Reserva é um programa muito legal para todas as idades.


Como ir ao Parque La Reserva ?


Nós fomos ao Parque La Reserva/Circuito Mágico das Águas de BRT. Saímos do Centro Histórico à pé e fomos esperar o ônibus na estação Central porque queríamos conhecer, não só essa estação, como também, o seu entorno. 


Utilizamos a linha C, direção S e saltamos na estação seguinte, que era a estação Estádio Nacional. Ao final do passeio, pegamos novamente o BRT no sentido S[Sul] e saltamos em Benavides pois nosso hotel ficava no bairro de Miraflores.    



Se quiser saber mais a respeito de como usar o BRT, leia:

Peru - Lima 2º Dia
 


FOTOS : J.C. ALVAREZ
  1. Li, vc já pensou em ser fotógrafa profissional! Eu fico com vontade de ir só de ver suas fotos! Certamente um lugar que eu passaria horas e irritaria meu marido de tanto que tiraria fotos. Besitos querida!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, estou babando e me assanhando toda nesses seus posts do Peru!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Quero muito muito conhecer o Peru! Gostaria de passar uns dias em Lima. Todo mundo ama esta cidade e já ouvi que este é um dos passeios mais lindos por lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Curti as fotos do post! Eu amei Lima. Mas não conheci esse parque. Anotadinha a dica. Abraço.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!