TOULOUSE 2º DIA



Nosso 2º dia em Toulouse começou cedo com uma visita ao Jardin des Plantes
Criado, em 1730, pela Sociedade de Ciências, funcionava em outro local, mas o solo não era bom para as plantas. Em 1756, mudou-se para outro lugar, porém o espaço logo se mostrou pequeno. Então, em 1794, passou, finalmente, a ocupar o espaço atual.








Olha o cantinho das crianças com esses balanços coloridos.




Enquanto passeávamos por lá, vimos equipes de trabalhadores plantando mudas de flores ou podando árvores.





Nesse mesmo dia fomos ao Jardim Japonês: sete mil metros quadrados com jardins, áreas gramadas, lagos e lindos recantos.





Uma ótima idéia em Toulouse é alugar uma bicicleta e passear.O aluguel é 1 euro e você só devolve a bicicleta ao final do dia. Falo assim toda animada mas não sei andar de bicicleta,quem me contou foi meu filho que passeava sempre pela cidade.Voltamos a algumas igrejas para fotografar.

Passeamos à beira do rio, atravessamos uma das pontes e no final aproveitamos o por do sol.











Nesse dia, era aniversário do meu marido e fomos jantar com nosso filho, amigos e seus familiares no restaurante L'Entrecote.


Foto de www.flickr.com

Nesse restaurante vale a pena jantar. Durante o dia e à noite tem sempre fila na porta. Tem que chegar cedo para não esperar muito, pois não fazem reserva. 
Assim que você entra, eles anotam o pedido das bebidas e cada um escolhe como quer a sua carne. Faz parte do cardápio uma salada e as batatas fritas que acompanham a carne. O molho é muito gostoso e eles servem a batata várias vezes. Tudo delicioso !    





FOTOS : J.C. ALVAREZ




Leia Tambem

Um comentário

  1. Adorei seu blog. Estou indo para Toulouse agora em maio e ja anotei as dicas, inclusive do restaurante!!!

    ResponderExcluir