24 março 2014

FLORENÇA 17 ANOS DEPOIS 1º DIA


Conhecemos Florença em 1994 em nossa 1ª viagem internacional. A expectativa nesse retorno era grande ! 

Chegamos de trem, vindos de Milão, na estação Santa Maria Novello e fomos à pé para o hotel Caravaggio. Isso só foi possível graças a um mapa de Florença que nosso filho tinha nos dado.

Adoramos nosso hotel que ficava em uma ampla praça 
a Piazza Indipendenza .


FLORENÇA   17 ANOS DEPOIS   1º DIA - Itália
Foto do site www.venere.com


Um dos recepcionistas é brasileiro e nos deu ótimas dicas de passeio e restaurante.

Foto do site www.venere.com
Foto do site www.agoda.com



Foto do site www.vivafirenze.it

O café da manhã, nos hotéis italianos, está incluído na diária e, além de bem servido, é gostoso.

Iniciávamos nossas andanças bem cedo para otimizar o pouco tempo na cidade.

Nossa primeira parada foi no trio, ponto turístico tradicional em Florença, composto pelo Duomo, Batistério e Campanário, que fica na praça Duomo. A igreja é a Catedral Santa Maria del Fiori, o Batistério de São João - que é um belíssimo prédio religioso - e o Campanário de São João, que nada mais é a torre onde fica o sino da igreja. 

O Batistério é um prédio octagonal, bonito por fora e lindíssimo por dentro. Em suas portas, os turistas se reúnem para que os guias contem a história de cada uma. Nós fizemos a visita por conta própria e perdemos muito. 

Essas construções são revestidas com mármore branco, rosa e verde.






 Ali perto, na praça della Signoria, temos o Pallazo Vecchio, sede da prefeitura e museu. Esse é um palácio bem antigo que foi construído, em final do século XIII, para ser o prédio onde os Priores trabalhavam. Já serviu, também, em outra época, como residência. Ao longo dos tempos, passou por várias ampliações para atender as necessidades de quem o ocupava.  




Essa é a praça mais badalada de Florença e, além do Pallazo Vecchio, há, também, a réplica da estátua de David de Michelangelo. 




A Loggia dei Lanzi é essa galeria aberta que atrai muitos turistas não só para apreciar as estátuas, como para sentar em suas escadas e fazer um lanche ou simplesmente descansar.

   




Não deixe de passear pela cidade à noite e admirar os mesmos prédios e monumentos tendo a lua e as estrelas como testemunha.




Ainda, nesse dia, passamos pela Galleria degli Uffizi que é um palácio onde funciona um museu com famosas obras de arte. É uma construção muito grande com vários salões. Nós não visitamos porque não compramos as entradas com antecedência, já que não acreditei que, no final de maio, tivesse tanto turista pela cidade.














Palazzo Strozzi - construído para ser residência da família Strozzi que era muito importante em Florença. Tendo a família Médici como rival, construíram esse palazzo para ser maior do que a propriedade de seus rivais.
Pertenceu a família Strozzi até 1937 e, desde 1999, pertence a cidade de Florença, sendo um espaço permanente de exposições.








Daí seguimos para a Ponte Vecchio, um símbolo de Florença. Construída inicialmente em madeira, foi reconstruída após uma enchente em 1335. Desde aquela época já existiam construções na ponte pois, segundo li, na Idade Média era comum ter moradia e comércio em pontes. Hoje abriga muitas joalherias e é percorrida por inúmeros turistas o dia todo.




Olhando assim, nem parece tão charmosa !

   


Onde comer em Florença ?

Ao longo do dia me esbaldei com os gelatos, principalmente os de limão siciliano. No final do dia, fomos "almojantar" na Piazza di San Lorenzo em um restaurante chamado Trattoria  San Lorenzo. Eu comi um raviolini de queijo pecorin com pera. Simplesmente delicioso.



FOTOS: J.C. ALVAREZ




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!