02 fevereiro 2017

TAG WANDERLUST- PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE VIAGENS

A Blogosfera anda animada com tantos posts circulando com a "Tag- Wanderlust-Perguntas e Respostas sobre Viagens". É legal pois é uma forma de podermos conhecer melhor vários blogueiros de viagem, todos falando dessa paixão por viajar. Eu, lógico, aceitei feliz o convite da minha amiga Guaciara Rhein do blog Passeiorama pois adoro falar sobre esse tema também.

Bem, antes de tudo "O que significa essa palavrinha tão diferente  ?
"Wanderlust" é uma palavra que deriva do alemão e significa "desejo de viajar pelo mundo", "desejo incontrolável de viajar", "sensação de saudade de algum lugar. Wanderlust toma conta do coração de todos nós, blogueiros de viagens.

1] Quando e para onde ia o seu 1º avião ?

Fiz minha 1ª viagem de avião de BH para o Rio de Janeiro em 1982. Tinha ido participar de um Congresso de Educadores em que Paulo Freire fez uma palestra, mas tinha deixado meu filho mais velho, ainda bebê, com minha sogra e queria voltar logo para vê-lo. Nunca tinha andado de avião na minha vida nem sabia como comprar uma passagem aérea, cheguei no aeroporto e comprei. Voltei para o Rio feliz da vida. Quando cheguei e fui recebida por aquele sorriso banguela de bebê vi que tudo valeu a pena.

2] Para onde você já foi e gostaria de voltar ?  

Tenho vontade de voltar a muitos lugares, mas tem tantos lugares que eu ainda não conheço que acabo sempre adiando a volta. Se pudesse voltaria a Bariloche, Pompéia, Toledo, Península de Maraú, Santa Bárbara, Yosemite Park, Santo André e outros.... 

3] Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Para onde você vai ?

Canadá, de ponta a ponta. Guatemala. México. Pegar um carro e ir parando em vilarejos de vários países como :Inglaterra, Escócia, Itália, França, Suíça, Portugal, Espanha, Croácia. Fazer viagens em trens de luxo que cruzam países. Conhecer o Irã e a Rússia. 

4] Método preferido de viagem : avião, trens ou carro ?

Avião traz um grande conforto para longas distâncias. Na Europa, sem dúvida são os trens.

5] Site preferido de viagens ? 

Eu leio vários blogs de viagem: os dos meus amigos, os de blogueiros que eu considero referência e lógico o Viaje na Viagem.

6] Para onde você viajaria só para comer a comida local ?

Eu sou muito chata para comidas e não costumo ser daquelas pessoas que gosta de experimentar a comida local. No entanto, tenho ótimas recordações de alguns pratos ou sobremesas que comi em alguns lugares e se revisitasse a cidade iria comer novamente : pastéis de Belém, travesseiros da Piriquita, Cartola em Porto de Galinhas, Tiramisu em Verona. 

7] Você sabe seu número de passaporte de cabeça ?

Não

8] Você prefere o assento do meio, corredor ou janela ?

Depende, se eu estiver sozinha prefiro corredor por me trazer maior independência. Quando estou acompanhada da família tanto faz.

9]  Como você passa o tempo quando está no avião ? 

Vendo algum filme e lendo revista de bordo, que eu adoro.
  
10] Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria ?

 Tem lugares que com uma visita eu me dei por satisfeita, portanto não precisaria voltar. 

Convido para participar a minha querida amiga mineira Gisele Prosdocimi do blog Destinos Por Onde Andei






Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!