10 outubro 2017

POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS, TAMANDARÉ, PERNAMBUCO

Praia dos Carneiros,Pernambuco,Brasil

A Pousada Praia dos Carneiros em Tamandaré, Pernambuco fica na famosa praia que em 2017 apareceu em segundo lugar na lista das mais belas praias do Brasil pelo Trip Advisor, Travellers Choice : a Praia dos CarneirosPassar o dia nessa linda praia já é um excelente programa, imagine ficar hospedado aí !

Algumas pousadas se instalaram na Praia dos Carneiros oferecendo aos turistas diferentes opções de hospedagem. Nós passamos 2 dias nesse paraíso hospedados na Pousada Praia dos Carneiros.

Pousada Praia dos Carneiros

Voamos do Rio para Recife onde pegamos o carro e nos dirigimos para a Praia dos Carneiros. A viagem foi tranquila e em pouco tempo chegamos ao hotel para realizar um sonho antigo de nos hospedarmos na Praia dos Carneiros.

O Forte Tamandaré é uma ótima opção de passeio para quem está na Praia dos Carneiros.

# Localização da Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco:

A Pousada Praia dos Carneiros tem uma ótima localização pois fica na beira da praia, bem próxima ao rio Formoso. Tem outra parte da praia voltada para o Oceano Atlântico. No entanto, a praia toda é muito bonita, bem tranquila e a vista além de transmitir paz é um convite à contemplação.
As pousadas e restaurantes, que ficam na Praia dos Carneiros, têm entrada pela estrada que leva à cidade de Tamandaré, e a frente voltada para o mar.

# Estrutura :

A Pousada Praia dos Carneiros tem alguns bangalôs bem charmosos além de suítes em prédios de 2 e 3 pavimentos todos cercados por jardins super bem cuidados.

Pousada Praia dos Carneiros

Nosso quarto tinha varanda e ficava no segundo andar de onde víamos a piscina e uma pontinha da praia. Quarto pequeno - embora confortável - e banheiro de bom tamanho.

# Piscina

A piscina é um espaço convidativo ao banho e descanso, mas não apropriada a mergulhos pois é rasa. Algumas espreguiçadeiras ficam dentro d'água e é difícil resistir a sentar em uma delas, pelo menos pra tirar uma foto. O gramado, no entorno da mesma, dispõe de mais espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras. Entre a praia e a piscina, há um espaço bastante agradável com palhoças e redes, onde os hóspedes podem ficar protegidos do sol desfrutando da vista da praia. O serviço de bar também está disponível para quem está nesse lugar.

Pousada Praia dos Carneiros,Tamandaré, Pernambuco
Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

# Restaurante Arikindá

O restaurante é bem espaçoso, com bonita decoração e é o local onde todas as refeições são servidas. Fica aberto ao longo do dia servindo bebidas, petiscos, almoço e jantar. Ele também atende ao público que não está hospedado na pousada.

O café da manhã é farto e variado. As tapiocas são preparadas à medida que os hóspedes solicitam.
Como eu amo tapiocas, todo café da manhã eu pedia pelo menos duas.

Pousada Praia dos Carneiros, Pernambuco
Café da Manhã

Jantar no Restaurante Arikindá,Pousada Praia dos Carneiros
Jantar no Restaurante Arikindá

# Outros espaços da Pousada dos Carneiros

A pousada tem recantos agradáveis onde é possível sentar para conversar, ler um livro ou jogar.

Espaços com carneirnho........

Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco

Lugares bem cuidados e bonitos de se ver.........

# Entorno da pousada

Sempre que chegamos a um lugar, nossa primeira atitude é mudar de roupa e sair para explorar a região. Difícil decidir para que lado caminhar pois todos os dois são convidativos. Começamos pelo lado direito para vermos as piscinas naturais que ficam bem próximas da praia.
A caminhada da pousada até as piscinas naturais é de contemplação do mar e dos coqueiros.

Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco.

O sol se despede rapidamente e bem cedo nessa época do ano.

Caminhar para o outro lado, ou melhor, para o lado esquerdo da pousada, é certeza de encontrar o cartão postal da Praia dos Carneiros : a Capela de São Benedito. Construída no sec. XVIII, singela e fotogênica aparece em fotos de todos os turistas que visitam a região. Casamentos e batizados, ainda hoje, são realizados na Capelinha e para mais informações, clique aqui.

Geralmente a Capela de São Benedito está fechada, mas demos sorte de encontrá-la aberta em uma de nossas caminhadas.
A parte da praia, onde fica a Capela e a Pousada Praia dos Carneiros, é a parte banhada pelo rio Formoso e injustamente não é muito procurada pelos turistas que só chegam até a Capela e dali voltam. Vale a pena ficar "de molho", como na foto abaixo.

Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco.

Dessa parte da praia também é possível ver melhor a silhueta do Morro do Jacaré.

Morro do Jacaré

Areia fininha e branquinha, águas tranquilas e mornas, coqueiros a perder de vista compõem um cenário de rara beleza e paz. O melhor a fazer é aproveitar do seu jeito. Nós adoramos caminhar por longas distâncias, mergulhar, sentar na beira d`'agua, sentar embaixo de uma árvore e agradecer por estar num lugar tão lindo.

Pousada Praia dos Carneiros, Tamandaré, Pernambuco.

A Pousada Praia dos Carneiros oferece gratuitamente um passeio de balsa que leva à Praia de Guadalupe para o banho de lama, visita ao mangue do rio Arikindá e às piscinas naturais.

Ao longo do dia há uma mudança acentuada na maré e a praia fica completamente diferente.

Praia dos Carneiros maré baixa

Praia dos Carneiros maré alta
E você já visitou a Praia dos Carneiros ?

Pousada Praia dos Carneiros : Via Litorânea dos Carneiros s/n, Praia dos Carneiros, PE

Faça sua reserva pelo banner abaixo sem pagar nada a mais por isso.
Booking.com

Praia de Carneiros e Praia de Bitingui, Costa dos Corais

Pousada Vila Cobé, uma pousada pra chamar de sua
Forte de Tamandaré, Praia dos Carneiros, Pernambuco

1. Q delicia de lugar, já tinha ouvido falar e muito dessa praia, fiquei comais vontade ainda de conhecer.Beijo

1. Quando tiver uma oportunidade vá conhecer e não vai se arrepender, beijocas

Excluir
  2. Que lugar tão paradisíaco. Realmente não é necessário sair do Brasil para encontrar lugares de sonho para descansar. Amei.

Respostas
    1. A Praia de Carneiros é realmente um lugar muito lindo, vale super a pena conhecer. beijocas

Excluir
  3. Precisando tanto passar um tempo em um lugar como esse... dica anotada! Adorei o post!

4. Que lugar lindo! Conheci em julho durante um passeio saindo de Porto de Galinhas. Agora percebo que preciso voltar para conhecer essa pousada.hahaha! Que charme de lugar. A piscina me ganhou!

Respostas
    1. Minha primeira vez tb foi em um passeio de Porto mas fiquei tao encantada que resolvemos voltar e desfrutar desse cantinho. beijocas

Excluir
  5. Lili: seu blog tá mais lindo, suas fotos espetaculares, e eu estava com saudades de prestigiar lo! :) Adorei! Nao conheco o destino mas seu relato me seduziu. Beijos querida.

6. Lilian, que post lindo e inspirador. Eu ando com muita vontade de passar uns dias em algum paraíso assim... obrigada por me incitar ainda mais.

7. Lugar lindo ! Quero voltar ! A natureza está perfeita! Tive aí em agosto de 2018!