12 julho 2018

ONDE FICAR EM CÁDIZ, ANDALUZIA, ESPANHA

Cádiz, há muito tempo, fazia parte de nossa wish list de viagem pois somos apaixonados pela Andaluzia e queríamos conhecer as principais cidades dessa região. Nós estivemos por lá e nos hospedamos num hotel super interessante. Nesse post trazemos uma sugestão de onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha. 
Fundada pelos fenícios em 1.100 a.C., Cádiz é a mais antiga cidade da Espanha continuamente habitada. É banhada pelo oceano Atlântico e pelo mar Mediterrâneo. Em seu porto ancoram belos navios de cruzeiro.

Estivemos em Cádiz por 2 dias e decidimos nos hospedar no Hotel Monte Puertatierra por ser relativamente próximo da estação de trem. Apesar disso, na chegada à cidade, achamos mais confortável pegar um táxi, porém, depois percebemos o quanto era fácil ir caminhando para o hotel.

Onde ficar em Cádiz: Hotel Monte Puertatierra

O Monte Puertotierra ocupa um prédio novo de design moderno e a calçada da frente tem lindas palmeiras.

Foto do site www.hotelesmonte.com


Fomos recebidos de forma muito simpática na recepção do hotel e, logo que a atendente percebeu que era o dia do aniversário do meu marido, nos ofereceu um upgrade de quarto e um chaveiro de presente. O check in foi rápido com informações sobre a cidade e entrega de mapa com pontos turísticos assinalados.
O hall de entrada do Hotel é elegante e decorada com bom gosto.


Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha

Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha

Quarto bem amplo com decoração clean, cama super confortável, duas poltronas, armário e espaço para colocar malas. Deixaram de brinde 2 pantufas e, no armário, 2 roupões para uso durante a estadia. Banheiro bem legal e amenities super cheirosas.

Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha


Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha

Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha



# Onde ficar em Cádiz:  Localização do hotel 


O Hotel Monte Puertatierra está localizado fora do centro histórico, contudo, a uma quadra da praia. Logo que nós descobrimos essa proximidade, decidimos ir para o centro histórico caminhando pela orla e assim chegamos aos pontos turísticos. Essa passou a ser nossa rota de passeios de manhã e à tarde.

Onde ficar em Cádiz, Andaluzia, Espanha
Orla da praia em Cadiz

O hotel Monte Puertatierra fica em ampla avenida e, bem ao lado dele, há um enorme supermercado Carrefour onde compramos muitas guloseimas para café da manhã, já que no valor da diária o mesmo não estava incluído. Próximo ao hotel havia, também, vários restaurantes e bares.

O restaurante do hotel funcionava para almoço e jantar, mas massas não faziam parte do cardápio. O maitre nos indicou onde poderíamos comer uma massa caseira.

Avaliamos que a hospedagem no Hotel Monte Puertatierra nos ofereceu um excelente custo benefício. 

É muito rico quando visitamos uma cidade conhecendo sua história. Por isso, eu recomendo a leitura de Cádiz: a cidade milenar que influenciou o Brasil no blog Lugares de Memória

 
                                                       FOTOS: J;C; ALVAREZ

                                                   



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!