13 outubro 2020

5 POUSADAS NO BRASIL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


Pousadas românticas no Brasil

A hospedagem em um lugar aconchegante, charmoso e bonito para descansar ao final de um dia de passeios, quando estamos viajando, faz toda diferença. Confira a seleção de 5 pousadas românticas no Brasil que você precisa conhecer. 

Algumas pousadas são tão charmosas que, explorar cada cantinho delas, é uma atração à parte e os hóspedes, com certeza, vão querer curtir todos os detalhes.


Pousadas Românticas no Brasil - Pousada Lis Bleu em Tiradentes - MG

Se você vai visitar Tiradentes e quer um lugar especial para sua estadia, a dica é a Pousada Lis Bleu. Está localizada perto da estação de trem de Tiradentes em uma rua muito tranquila e simpática. 

Assim que os portões da pousada se abrem, um bucólico cenário se descortina : a casa principal, onde fica a recepção, e os quartos estão voltados para um jardim interno com chafariz ao centro. Instalada em meio a uma grande área arborizada, tudo é muito agradável de se ver.


Pousadas Românticas no Brasil
Pousada Lis Bleu, Tiradentes

O quarto é decorado com bom gosto e muito confortável. Todos têm lareira para aquecer as noites frias, mas também dispõem de ar condicionado. Há quartos no térreo e outros acessíveis através de escadas de pedra.   


Pousada Lis Bleu, Tiradentes, MG
Pousada Lis Bleu, Tiradentes


Já visitou o Museu de Sant'Ana em Tiradentes ? Tem um acervo incrível


No terraço há um deck de madeira com caramanchão florido. Em anexo, o salão onde o café da manhã é servido. Os hóspedes saboreiam as delícias fresquinhas apreciando a Serra de São José. Uma piscina ao lado do salão enfeita ainda mais esse espaço. 

Pousada Lis Bleu, Tiradentes, MG
Pousada Lis Bleu, Tiradentes, MG

O café da manhã da pousada Lis Bleu é uma refeição tão farta que, quando nos hospedamos lá, só almoçamos no meio da tarde. Eu adoro observar detalhes da decoração e fico encantada com a louça. 


Pousada Lis Bleu, Tiradentes, MG


Tiradentes é uma cidade histórica encravada aos pés da Serra de São José com ruas de calçamento pé de moleque, casario colonial, artesanato fantástico, museus e gastronomia, que vai da simples e caseira à sofisticada. Conhecemos Tiradentes em 1993, e de lá pra cá, já visitamos várias vezes a cidade.     

Obs : Não deixe de conhecer o Chico Doceiro [rua Francisco Pereira Morais 74] e o Picolé do Amado 


Estacionamento dentro da pousada.

Pousada Lis Bleu - rua Ovídio de Abreu 152.


Pousadas Românticas no Brasil - Pousada Catarina em Paraty - RJ

Essa preservada cidade colonial, à beira mar, que tanta importância teve na história brasileira, é nossa paixão. Já visitamos a cidade muitas vezes e já nos hospedamos nos mais diferentes lugares mas, dessa vez, acho que encontramos o nosso cantinho especial em Paraty. A paz de estar hospedada em uma praia tranquila, onde parece que o tempo anda mais devagar, é bom demais.

Pra nós, que partimos do Rio de Janeiro, a pousada fica antes de chegar a Paraty. Afastada 7 km do centro da cidade, em Praia Grande - uma praia pequena, apesar do nome - a Pousada Catarina tem seis suítes. Uma casa na praia também faz parte da pousada e está disponível para locação.  

O quarto é uma graça, com decoração clean e ótimo tamanho . Cafeteira Nespresso e chaleira elétrica ficam em uma bancada no quarto para uso dos hóspedes. Ficamos em um quarto no térreo com varanda, mas sem vista da praia, mesmo assim muito agradável. O banheiro é amplo e as amenities da L'Occitane super cheirosas.

Pousadas Românticas no Brasil.
Quarto da Pousada Catarina em Paraty e Praia Grande.

Conheça dicas de Paraty fora de temporada

O Quiosque do Francisco, restaurante anexo, serve almoço e jantar. E é nesse espaço que os hóspedes tomam um delicioso café da manhã com os pés na areia e admirando a praia. 

A estrutura de lazer é simples, mas eficiente. Para os que querem descansar : espreguiçadeiras, mesas e ombrelones. E para os que querem se distrair caiaques e pranchas de stand-up-padle. Uma massagista oferece diversos tipos de massagem corporal na praia, embaixo de uma frondosa amendoeira. Na areia há um espaço montado para a distração das crianças : tapete eva, baldinhos e outros brinquedos de areia.

Pousadas românticas no Brasil.
Pousada Catarina, Paraty 


A pousada sugere um passeio, por uma trilha, à Prainha que é linda e bem pertinho.


Tem estacionamento gratuito na área da pousada. 

Pousada Catarina - Praia Grande - Estrada Rio/Santos Km 565,5  


Pousadas Românticas no Brasil - Pousada Vila Cobé em Japaratinga - Alagoas

Na Costa dos Corais, uma das regiões mais lindas do nordeste, mais precisamente em Japaratinga -antiga colônia de pescadores - na praia de Bitingui, encontra-se a Pousada Vila Cobé. Podemos chamá-la de paraíso pé na areia pois, à sua frente, apenas uma praia deserta por onde se pode caminhar mar  adentro, na maré baixa. Aliás, caminhar na beira do mar é uma terapia que você poderá fazer todos os dias pois o entorno é de praias desertas enfeitadas por coqueiros. Portanto contato intenso com a natureza é o que você pode esperar da estadia na Vila Cobé.

Pousada Vila Cobé, Japaratinga, Costa dos Corais
Pousada Vila Cobé, Japaratinga, Costa dos Corais

Com uma arquitetura chic rústica, logo chama atenção a decoração de todos os ambientes da pousada com lindas peças do artesanato brasileiro. Aliás, isso já me conquistou !

Pousada Vila Cobé, Japaratinga, Costa dos Corais

O atendimento personalizado e simpático, de quem te recebe chamando pelo nome já nos indicou como seria nossa estadia por lá.


Saiba o que fazer na Praia de Bitingui e Praia de Carneiros


Os quartos, que são enormes e decorados com incrível bom gosto, contam até com cadeira de balanço.  A varanda interna, ou seja, tipo um quintal particular com rede e ducha, garante privacidade.  

Pousada Vila Cobé, Japaratinga, Costa dos Corais

Relaxar nas espreguiçadeiras de frente para o mar, se refrescar na piscina, dar um mergulho no mar sem ondas, petiscar delícias saídas do forno ou admirar o tom alaranjado que se forma ao por do sol. Difícil escolher, né ?  

No quesito refeição, posso garantir que você vai se fartar com tantas comidinhas e petiscos gostosos. O café da manhã é preparado a medida que cada hóspede chega à sala de refeição. Delícias fresquinhas são servidos a cada instante : tapiocas. bolos, pães, sucos, omelete, frutas...

O cardápio do jantar deve ser escolhido com antecedência para que seja servido no horário estabelecido pelo hóspede.   

Pousada Vila Cobé, Japaratinga, Costa dos Corais


O estacionamento fica em um recuo na calçada da frente da pousada.  

Pousada Vila Cobé - Rota Ecológica- Povoado Bitingui s/n Praia de Bitingui/Japaratinga/AL.


Pousadas Românticas no Brasil - Pousada Villa Amistà em Campos do Jordão - SP

Para curtir o clima de montanha da cidade mais alta do Brasil, nada melhor que se hospedar na elegante Pousada Villa Amistà que fica próxima ao centro, em uma rua sossegada e enfeitada com árvores de plátano. 

Em meio a um terreno de 3.600 metros quadrados, com grandes áreas ajardinadas, há um espaço chamado "Fogo de chão" - mini arena com bancos de pedra em torno de uma fogueira- lugar especial para curtir o frio ao ar livre, tomar um vinho e bater papo.


Pousadas Românticas no Brasil
Pousada Vila Amistà 


Conhece o lindo Parque Amantikir ? Leia sobre 6 atrações imperdíveis em Campos do Jordão. 

Quarto bem aconchegante com decoração contemporânea. No banheiro de ótimo tamanho encontramos amenities, com cheirinho delicioso, da marca Trousseau. Num lugar de clima frio, é muito gostoso contar com aquecimento na medida certa em todo o hotel. Para tomar banho ninguém passa aperto pois o chão é aquecido também. 

As áreas comuns da pousada são muito agradáveis e as salas de estar dispõem de lareira, livros de arte e revistas. A sala de refeições é toda envidraçada e os hóspedes desfrutam da vista dos jardins

Um farto e delicioso café da manhã prepara os hóspedes para um dia de atividades e o caprichado chá da tarde repõe as energias.   

Pousadas Românticas no Brasil
Pousada Vila Amistà Campos do Jordão.

Amplo estacionamento dentro da área da pousada.

Pousada Villa Amistà - Rua Heitor Penteado 177 - Capivari/Campos do Jordão. 


Pousadas Românticas no Brasil - Hotel Boutique Recanto da Passagem em Cabo Frio- RJ.

Cabo Frio fica a 157 km do Rio de Janeiro. É uma cidade praiana muito visitada o ano inteiro e conta com hospedagens variadas, mas depois que você conhecer o Hotel Boutique Recanto da Passagem, no bairro de mesmo nome, tenho certeza que não vai querer ficar em outro lugar.

Em um recanto histórico da cidade e de frente para a Lagoa de Araruama, o clima é de paz e tranquilidade. Barquinhos coloridos tornam o visual romântico. Em uma elegante construção com ar de casa de praia e decoração cuidada nos mínimos detalhes, está o Hotel Boutique Recanto da Passagem. Longe do movimento e, ao mesmo tempo, bem próximo da área gastronômica do Largo de São Benedito.

Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio
Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio


Leia sobre a Ilha do Japonês em Cabo Frio.

Os quartos são decorados no estilo provençal em tons de azul. Uma lindeza só ! Aliás, toda a decoração do hotel é de muito bom gosto e dá vontade de fotografar cada cantinho para guardar essa lembrança. Entre tantas coisas lindas do quarto uma que amei foi a vista. Ele ficava no térreo, e da varandinha  podíamos apreciar a mansidão das águas e os barquinhos pra lá e pra cá.

Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio.
Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio.


O buffet de café da manhã era farto, servido em uma sala bem ampla com vista da lagoa e da piscina. 

A área de lazer conta com piscina, espreguiçadeiras, ombrelones e sauna. 

Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio
Hotel Boutique Recanto da Passagem, Cabo Frio


O estacionamento fica nos fundos da pousada com entrada por outra rua.

Hotel Boutique Recanto da Passagem - Rua Constantino Menelau 39, Bairro da Passagem/Cabo Frio.


Cada pousada tem seu estilo próprio e todas reúnem ingredientes especiais para agradar aos hóspedes e tornar a estadia marcante. Então, fica a dica de 5 pousadas no Brasil que você precisa conhecer.


                                                FOTOS : J.C. ALVAREZ

  1. Ótimas dicas para um final de semana. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais dessas 5 Pousadas românticas no Brasil para se conhecer em um fim de semana! Amei demais a estrutura de todas elas, a decoração, os jardins e o café da manhã. certamente eu iria em todas para conhecer e desfrutar de bons momentos a dois nessas pousadas tão charmosas e bucólicas. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Deyse
      Quando puder vá sim para descansar e namorar. É muito bom e revigorante. beijocas

      Excluir
  3. Essas pousadas são realmente lindas e eu preciso conhecer com certeza, de preferencia com maridão para curtir o ar romântico que elas tem.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!