11 outubro 2018

ILHA DO JAPONÊS EM CABO FRIO, RIO DE JANEIRO

Ilha do Japonês em Cabo Frio,RJ.
Vista da Ilha do Japonês, Cabo Frio
Ilha do Japonês em Cabo Frio : como chegar e o que fazer em um dos principais pontos turísticos da Região dos Lagos. Venha ver nesse post como conhecer e se encantar com esse paraíso !     
Praia, cheiro de mar, caminhadas pela orla e pela beirinha da praia me fazem um bem enorme. Viajar para um lugar de praia sempre me reenergiza. Foi com esse espírito que partimos para Cabo Frio e, lá chegando, ir à Ilha do Japonês era prioridade.

Leia também : Onde se hospedar em Cabo Frio

Ilha do Japonês em Cabo Frio, Rio de Janeiro. 

A Região dos Lagos também conhecida como região da Costa do Sol tem praias muito bonitas e que estão entre as preferidas dos turistas e locais. É em Cabo Frio que vamos encontrar a Ilha do Japonês mais precisamente no Canal do Itajuru quase no encontro do mesmo com o mar. As praias do Forte e Brava estão bem próximas e do Mirante do Forte é possível apreciar a ilha.

Com águas cristalinas e muito tranquilas, a Ilha do Japonês é bem pequena, deserta e coberta, em grande parte, por vegetação. Um verdadeiro paraíso, e, por isso mesmo, um ponto turístico muito, muito procurado. Apesar de não apresentar nenhuma infraestrutura, recebe muitos visitantes. Mas não se preocupe pois em frente à ilha, o Restaurante Recantu's Bar oferece tudo que for necessário para que os visitantes passem o dia por lá.

Ilha do Japonês em Cabo Frio, RJ.
Restaurante em frente à Ilha do Japonês em Cabo Frio

Como chegar à Ilha do Japonês em Cabo Frio  ?

Nós pegamos um táxi aquático no bairro da Passagem em um píer chamado Terminal Transatlântico que fica ao final da rua Constantino Menelau. Esse terminal também pode ser acessado ao final da Avenida Assunção. A compra dos tíquetes do táxi aquático é feita em uma das lojas do mini shopping que tem nesse pier. De táxi aquático o percurso até a Ilha do Japonês dura 5 minutos. Como o táxi circula fazendo esse trajeto entre 9h e 17h, para retornar, é só aguardar no mesmo lugar onde ocorreu o desembarque. O píer tem esse nome pois é nesse terminal que descem os passageiros oriundos de transatlânticos que param afastados do litoral.

O que fazer na Ilha do Japonês em Cabo Frio  ?

A resposta é apreciar e aproveitar a beleza da natureza, mas posso afirmar que é até difícil saber por onde começar. Uma boa atividade é caminhar em torno da ilha ora pela água, ora pela areia.

Ilha do Japonês em Cabo Frio,RJ.

Relaxar em águas rasinhas, nadar ou caminhar mar adentro com água no tornozelo ou joelho é também uma forma de aproveitar a Ilha do Japonês. Olha só a galera na foto abaixo !

Conheça o Bairro da Passagem e fique hospedado no bairro mais antigo de Cabo Frio.  

Ilha do Japonês em Cabo Frio,RJ.

Da Ilha do Japonês dá pra ver o Mirante do Forte que fica na ponta da praia do Forte.

Ilha do Japonês em Cabo Frio, RJ.
Mirante do Forte visto da Ilha do Japonês
Como as águas são muito mansas, outra boa opção é alugar prancha de Stand Up Paddle ou caiaque e curtir o dia. Alguns ambulantes circulam pela ilha vendendo lanches e bebidas.

Ilha do Japonês em Cabo Frio, RJ.
Prancha de Stand Up Paddle e caiaque para aluguel. Ambulante vendendo lanche 
 De vez em quando, passa uma galera praticando remo na canoa havaiana.

Ilha do Japonês em Cabo Frio,RJ.


Que tal um bate e volta a Búzios ? 

Quem chega de carro pelo continente pode, na maré baixa, atravessar pra ilha, à pé, pelo mar. E quem chega de barquinho na ilha pode, também, ir conhecer o quiosque Recantu's da mesma forma. Quando a maré sobe, essa travessia é feita por pequenas canoas de madeira.

Ilha do Japonês em Cabo Frio,RJ.

Nos fins de semana, para melhor aproveitar a Ilha do Japonês, é aconselhável chegar cedo pois ela é muito procurada pelos turistas e moradores locais. Imagino que em feriados e férias isso se intensifique. Nós passamos só uma manhã por lá e num determinado momento já não tinha lugar para deixar os pertences.

Curta um pouquinho do que é estar na Ilha do Japonês.
 



VIAGEM DE CARRO À REGIÃO DOS LAGOS

VIAGEM DE CARRO À REGIÃO DOS LAGOS

Nosso roteiro pela Região dos Lagos foi assim :
Saímos de carro do Rio de Janeiro, cidade na qual residimos, em uma 5ª feira, final da manhã. Pegamos a Ponte Rio-Niteroi, a estrada Rio/Manilha e depois a Via lagos.
Do Rio até Cabo Frio são 167km mas como fomos devagar só chegamos por volta de 14h.

No 1ª dia fomos conhecer o entorno do Hotel Boutique Recanto da Passagem que fica no lindo bairro da Passagem e revisitar outros pontos turísticos de Cabo Frio. No 2º dia fomos a Arraial do Cabo, voltamos para Cabo Frio por volta das 15h e aproveitamos o resto do dia na cidade.
No 3º dia passamos a manhã na Ilha do Japonês e fomos a tarde a Búzios de onde só retornamos às 21h30. Já no 4º dia nos despedimos dos vários recantos de Cabo Frio e voltamos para o Rio às 15h.

Pra ida e volta a Cabo Frio além dos passeios por Arraial do Cabo e Búzios gastamos um tanque e meio de  gasolina.
A hospedagem em Cabo Frio foi no Hotel Boutique Recanto da Passagem  3 diárias, reservadas através do site do Booking-----R$ 873,25 parcelado em 6 vezes.
Jantamos em um dos restaurantes do Largo de São Benedito
No dia que fizemos bate e volta a Búzios almoçamos e jantamos no Bananaland, rua Manoel Turibio de Farias 50 .


FOTOS : J.C. ALVAREZ


Leia Também

2017
Búzios
Cabo Frio
Nova Friburgo
Rio de Janeiro

2016
Nova Friburgo
Paraty

Rio de Janeiro


2015
Paraty

Rio de Janeiro
2013
Búzios
Rio de Janeiro


  1. estou namorado! foi em julhio e quedé encantado, feliz, adorei , desde argentina meus abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá! Visitei ontem, dia 22 de abril de 2019 e simplesmente achei o melhor lugar de Cabo Frio, um verdadeiro paraíso! Deixo aqui uma dica: Fomos de táxi aquático e o valor atual é R$ 20,00 por pessoa. Como éramos 4 pessoas sairia mais em conta pegar o Uber da Pousada até o bairro Ogiva e em seguida fazer a travessia a pé. Quando passamos no táxi barco vimos as pessoas atravessando com água no tornozelo, na volta a água estava acima da cintura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a Ilha e o bairro da Passagem os melhores lugares de Cabo Frio embora tenham outros lugares muito bonitos.

      Excluir
  3. Fui a Cabo Frio quando eu tinha 12 anos, não lembro de quase nada.. Agora com teu post tive vontade de ir de novo...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa região de Cabo Frio muito linda. Mas não conheci essa Ilha do Japonês. Amei a dica. Já quero voltar

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!