11 outubro 2018

BAIRRO DA PASSAGEM, ONDE SE HOSPEDAR EM CABO FRIO

BAIRRO DA PASSAGEM, ONDE SE HOSPEDAR EM CABO FRIO


Praia das Dunas

Com belas praias, Cabo Frio, na Região dos Lagos, teve, durante muito tempo, a fama de ser a praia dos mineiros devido a grande quantidade de turistas de Minas Gerais que procuravam a cidade durante os feriados e as férias. Contudo, na verdade, sua beleza atrai visitantes de modo geral. As águas de suas praias são bem frias, mas sempre limpas e transparentes.

Passei muito tempo ouvindo falar de Cabo Frio, porém tinha a ideia de uma cidade com um turismo de massa e, com medo de encontrá-la muito cheia, acabava não priorizando uma visita. Em 2017 fomos a Cabo Frio, em um bate e volta de Búzios, e, gostamos tanto de passear por lá, que prometi voltar para um fim de semana, dessa vez, hospedada na cidade.

Nessa viagem para Cabo Frio nos hospedamos no bairro da Passagem pelo qual eu tinha me apaixonado através de fotos. A realidade é melhor do que eu imaginava. Um lugar que preserva a história do início da cidade. Pense como é interessante passear por um lugar que foi o primeiro povoado português em Cabo Frio, com prédios coloniais tombados !

Cabo frio é uma das cidades mais antigas do estado do Rio de Janeiro. Foi descoberta por Américo Vespúcio em 1503 e era habitada pelos índios Tupinambás. A região sofreu com o tráfico de pau brasil feito por um longo tempo pelos franceses e depois também por corsários ingleses e holandeses. Por volta de 1616, os portugueses deram início a um processo mais efetivo de colonização da região.

Para conhecer melhor a cidade, nos hospedamos no Hotel Boutique Recanto da Passagem, no bairro da Passagem, é lógico !!!!

Um amplo prédio, no estilo colonial, abriga o hotel que fica de frente para o Canal de Itajuru, em uma rua muito tranquila e com uma vista linda : barquinhos e a ilha do Japonês.



O Hotel Boutique Recanto da Passagem tem nota 9,3 no Booking e não é pra menos: o hotel é muito lindo e fica em um lugar privilegiado. A decoração vintage, de extremo bom gosto, traz destaque para cada cantinho do hotel. Tudo é bem cuidado e tem detalhes charmosos.
Nosso quarto era grande, com varanda e ficava de frente para o Canal de Itajuru. Era só abrir a cortina e apreciar os barquinhos coloridos. A decoração floral, em tons de azul e branco, trouxe um ar elegante ao ambiente. O banheiro, também, de bom tamanho, tinha o mesmo padrão de beleza e cuidado. Além do ótimo atendimento no check in, ainda recebemos cartinha com balinha de boas vindas.

Em relação à estrutura de lazer, o Hotel Boutique Recanto da Passagem oferece bicicleta para os hóspedes passearem e 3 ambientes de estar próximos à piscina. Sauna e piscina com ombrelones, espreguiçadeiras e mesas com cadeiras oferecem o relax perfeito. As toalhas, para o uso externo, são disponibilizadas na recepção.

O café da manhã estava bem gostoso, farto, variado e era servido em uma sala com vista, de um lado, para o canal e, de outro, para a piscina.



Enquanto eu tomava o café da manhã, ficava só "namorando" certos espaços que tornam o hotel  um lugar aconchegante.
O hotel tem estacionamento então, você pode esquecer o carro por lá e explorar o bairro à pé. Caminhar pela "orla" super fotogênica é relaxante. Um píer aqui e outro acolá é um convite à contemplação. De dia apreciamos um tipo de beleza !



                À noite, outro tipo de beleza pode ser admirada ao se caminhar pelo calçadão.


Muito pertinho do Hotel Boutique Recanto da Passagem está o simpático Largo de São Benedito, onde fica a Capela de São Benedito e vários ótimos restaurantes. Nas ruas próximas, há outras opções para jantar.
Não pode faltar a foto clássica do arco da Passagem, que liga o porto ao Largo de São Benedito.


Há, no final da rua Constantino Menelau, rua do hotel, uma pequena praia, canoas havaianas do Clube de Canoagem Maikai Hoa e um píer com lojinhas. Desse píer partem táxis aquáticos para a Ilha do Japonês. O Canal de Itajuru, por ser de águas muito tranquilas, favorece passeios em pequenos barcos e a prática de remo.

O bairro da Passagem é um lugar especial, onde você vai amar se hospedar!!!!!

Largo de São Benedito
O Hotel Boutique Recanto da Passagem é o lugar certo pra você curtir Cabo Frio.


VIAGEM DE CARRO À REGIÃO DOS LAGOS

VIAGEM DE CARRO À REGIÃO DOS LAGOS

Nosso roteiro pela Região dos Lagos foi assim :
Saímos de carro do Rio de Janeiro, cidade na qual residimos, em uma 5ª feira, final da manhã. Pegamos a Ponte Rio-Niteroi, a estrada Rio/Manilha e depois a Via lagos.

Do Rio até Cabo Frio são 167km mas como fomos devagar só chegamos por volta de 14h.

No 1ª dia fomos conhecer o entorno do Hotel Boutique Recanto da Passagem que fica no lindo bairro da Passagem e revisitar outros pontos turísticos de Cabo Frio. No 2º dia fomos a Arraial do Cabo, voltamos para Cabo Frio por volta das 15h e aproveitamos o resto do dia na cidade.
No 3º dia passamos a manhã na Ilha do Japonês e fomos a tarde para Búzios de onde só retornamos às 21h30. Já no 4º dia nos despedimos dos vários recantos de Cabo Frio e voltamos para o Rio às 15h.

Pra ida e volta a Cabo Frio além dos passeios por Arraial do Cabo e Búzios gastamos um tanque e meio de  gasolina.
A hospedagem em Cabo Frio foi no Hotel Boutique Recanto da Passagem  3 diárias, reservadas através do site do Booking-----R$ 873,25 parcelado em 6 vezes.
Jantamos em um dos restaurantes do Largo de São Benedito
No dia que fizemos bate e volta a Búzios almoçamos e jantamos no Bananaland, rua Manoel Turibio de Farias 50 .


                                                    FOTOS : J.C. ALVAREZ

Leia também
Cabo Frio : Bate e volta de Búzios






Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search