Búzios é assim : bela, simples, romântica, esportiva !
Búzios é um bate e volta perfeito para quem está em Cabo Frio pois a distância entre as 2 cidades é de apenas 25km. Veja como ir de Cabo Frio a Búzios e curtir as duas cidades em uma só viagem.
Bate e volta
Armação de Búzios foi distrito de Cabo Frio até 1995 quando se emancipou. A distância entre as duas cidades é de apenas 25km, o que facilita que o turista visite essas 2 cidades numa só viagem. Hoje, muitos turistas escolhem uma cidade como base e visitam várias outras no entorno. Nós estávamos hospedados em Cabo Frio e fizemos um bate e volta a Búzios e Arraial do Cabo.
Como ir a Búzios ?
A melhor maneira de chegar a Búzios é de carro pois te dá autonomia para passear pela cidade no seu ritmo e fazer o roteiro que mais lhe agradar. Além do que, algumas praias ficam afastadas do centro.
Para saber diferentes formas de chegar a Búzios, consulte Búzios Turismo.
O que fazer em Búzios em um bate e volta ?
Sempre que chegamos à cidade, estacionamos o carro e fazemos esse roteiro à pé .
1] Rua das Pedras é a principal rua da cidade e da badalação. Nela estão vários restaurantes, lojas e sorveterias. É uma rua de pedestres. Durante a manhã e parte da tarde é pouco frequentada e algumas lojas permanecem fechadas, mas a partir das 15h em diante o movimento é intenso.
![]() |
Rua das Pedras, Búzios. |
![]() |
Praia do Canto, Búzios. |
![]() |
Praia do Canto vista de uma passagem entre lojas. |
![]() |
Através da vitrine dos fundos da loja Farm vê-se a Praia do Canto. |
3] Orla Bardot é o calçadão que dá continuidade à rua das Pedras. Super elegante, tem, de um lado, o mar, carramanchões de flores e banquinhos. Do outro lado, algumas lindas casinhas coloniais abrigando restaurantes e belas construções, no alto, alguns hotéis. Tem a Brigite Bardot em estátua e Juscelino Kubitschek, também !! Um charme só !
![]() |
Estátua de Brigite Bardot e de Juscelino Kubitscheck |
![]() |
Adicionar legenda |
Búzios era uma sossegada vila de pescadores até a década de 1940 quando começou a ser descoberta por turistas. Em 1964, a visita da atriz francesa Brigite Bardot voltou os olhos do mundo para essa península encantadora. Pouco a pouco, outros turistas foram chegando e, como não podia ser diferente, se apaixonaram pela cidade. Os argentinos, em especial, descobriram Búzios na década de 1970 e, desde então, muitos adotaram a cidade como moradia e trabalho.
![]() |
Estátua dos Pescadores |
![]() |
Orla Bardot |
4] Continuando a caminhada pela Orla Bardot, chega-se ao píer de onde saem escunas para passeios, e, seguindo em frente, é só subir a Ladeira de Sant'Ana para encontrar a Igrejinha de Sant'Ana.
Foi construída em 1740 por Brás de Pina, comerciante português que trabalhava com carne de baleia, na época em que Búzios foi um entreposto de caça às baleias. A praia dos Ossos era o local onde os escravos trabalhavam separando os ossos da carne das baleias. A Igrejinha de Sant'Ana é a única construção remanescente da época.
A igrejinha fica numa posição privilegiada, ou seja, em cima de um morro e, lá de cima, é possível apreciar a Praia dos Ossos no lado direito e barquinhos pra qualquer direção que se olhe.
![]() |
Vista do mirante da Igreja de Sant'Ana em Búzios. |
5] Descendo a escada, que fica do lado direito da igreja, chega-se à praia dos Ossos.
Praia dos Ossos |
6] Subindo a ladeira, que fica à direita da praia dos Ossos, chega-se à 2 praias : Azeda e Azedinha.
Para chegar até elas é preciso descer uma escada de madeira, mas é legal porque, enquanto desce, tem uma visão panorâmica da praia. Essas duas praias são acessíveis à pé ou de barco. Emolduradas por costões de pedra, elas parecem cenário de filme ! Como são pequenas, elas logo ficam cheias de banhistas.
7] Outra rua legal com bares, restaurantes e lojas é a rua Manoel Turíbio de Farias, paralela à rua das Pedras.
8] Noite em Búzios
A noite em Búzios é bem animada com várias opções do que fazer, mas não perca de jeito nenhum a apresentação de rock no The House of Rock and Roll. Clássicos da antiga com um trio pra lá de afinado e experiente arrasa nas noites de 5ª feira a domingo. Nesse dia do bate e volta, ficamos até tarde na cidade especialmente para assistí-los. Não perdemos por nada ! Eles se apresentam em um bar no shopping que fica no início da rua das Pedras.
![]() |
The House of Rock and Roll em Búzios. |
Leia também : Búzios : sempre charmosa, badalada e chic.
Onde comer em Búzios.
VIAGEM DE CARRO À REGIÃO DOS LAGOS
Nosso roteiro pela Região dos Lagos foi assim :
Saímos de carro do Rio de Janeiro, cidade na qual residimos, em uma 5ª feira, final da manhã em direção a Cabo Frio. Pegamos a Ponte Rio-Niteroi, a estrada Rio/Manilha e depois a Via lagos.
Do Rio até Cabo Frio são 167km, mas, como fomos devagar, só chegamos por volta de 14h.
No 1ª dia passeamos pelo entorno do Hotel Boutique Recanto da Passagem, que fica no lindo bairro da Passagem, e revisitamos outros pontos turísticos de Cabo Frio. No 2º dia fomos a Arraial do Cabo, voltamos para Cabo Frio, por volta das 15h, e aproveitamos o resto do dia na cidade.
No 3º dia passamos a manhã na Ilha do Japonês e fomos, à tarde, para Búzios, de onde só retornamos às 21h30. Já no 4º dia nos despedimos dos vários recantos de Cabo Frio e voltamos para o Rio às 15h.
Pra ida e volta a Cabo Frio, além dos passeios por Arraial do Cabo e Búzios, gastamos um tanque e meio de gasolina.
A hospedagem em Cabo Frio foi no Hotel Boutique Recanto da Passagem 3 diárias, reservadas através do site do Booking-----R$ 873,25, parcelado em 6 vezes.
Jantamos em um dos restaurantes do Largo de São Benedito
No dia que fizemos bate e volta a Búzios, almoçamos e jantamos no Bananaland, rua Manoel Turibio de Farias 50.
FOTOS : J.C. ALVAREZ
Postar um comentário