15 janeiro 2021

INCRÍVEL VIAGEM DE MOTO PELA ROTA 66 NOS EUA.


Rota 66 nos EUA de moto

Viajar é muito bom, sempre. Agora, imagina a farra que deve ser viajar com amigos. Pra colocar mais um ingrediente e tornar essa viagem inesquecível, só mesmo "a bordo" de uma Harley-Davidson.

Então, vem comigo saber como foi essa incrível viagem de moto pela Rota 66 nos EUA. 


Dando continuidade a série "As Viagens dos Viajantes 60+", convidei Dimas Moura : executivo de Marketing e Negócios, empreendedor, autor do Canal Mais 50, no YouTube [ dedicado à geração sênior] e um viajante aventureiro que já conheceu mais de 50 países. Então, senta que lá vem história.  


Meu nome é Dimas Moura, tenho 63 anos, sou casado, tenho 2 filhos, ambos casados, dois netos e a família aumentou em dezembro com a chegada de mais uma netinha. 

Minha história de viajante começou cedo. Gostaria que tivesse sido mais cedo, mas meus pais tinham uma situação financeira bastante delicada. Então, as viagens eram raras, mesmo para ir para Santos aqui em SP. A partir dos 15 anos, comecei a trabalhar de carteira assinada, mas só conseguia fazer algumas viagens pra bem perto porque ganhava pouco. Quando me formei em técnico em eletrônica, ao final do Ensino Médio, fui trabalhar em empresas multinacionais e aí comecei a viajar para o interior de São Paulo. À medida que fui crescendo na empresa passei a viajar para outros estados. Mais tarde, trabalhando no Bradesco, tive a oportunidade de conhecer todo o país visitando a maior parte das grandes cidades brasileiras. Isso me permitiu aguçar o gosto pela viagem, além de me trazer conhecimento para, hoje, fazer as comparações que faço, entre cidades, nos episódios do canal Mais 50.  

Por causa do trabalho no mundo corporativo, viajei muito para o exterior. Fazia eventos nos Estados Unidos, em toda América Latina e, também, na Europa. O estilo dessas viagens, como executivo de marketing, era de muito luxo e glória. Grandes hotéis de 5/6 estrelas e restaurantes estrela Michelin. Foi legal, foi bacana, mas o meu estilo de viajante é mais aventureiro e eu sabia que aquela não seria a minha forma de viajar ou, pelo menos, a minha condição financeira não me permitiria viajar assim. 

Viajar tem sido tão importante que, como já falei, faz parte do Mais 50, canal que criei no YouTube. Nesse projeto levei em consideração duas questões : custos e estilo de viagem, para decidir destino, hospedagem, atividades etc... Eu gosto muito de me aventurar e não ficar no estilo comum. Optei por viajar para lugares nem sempre tão turísticos para poder viver a rotina dos nativos, conhecer a vida real das pessoas e ver o comportamento da própria cidade. Embora seja bom conhecer a parte turística, meu estilo sempre foi viagem de aventura.  

Valorizo experimentar a gastronomia local, comer onde os nativos comem. Me hospedo em hostel e aproveito a oportunidade para conversar com pessoas de várias partes do Brasil e do mundo. Gosto muito desse contato humano e acho que essas histórias complementam as próprias belezas naturais dos lugares visitados.


Rota 66 nos EUA de moto - Relato de viagem


Bem, eu escolhi a viagem de moto pela Rota 66, com 14 amigos, para contar pra vocês. Na verdade, percorremos parte dessa estrada.   

Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson
Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson 



Sempre gostei de moto e tive alguns modelos até poder comprar uma Harley, meu sonho de consumo. E pra quem tem uma, o outro sonho é percorrer a Rota 66. Ela é conhecida como a estrada mãe nos EUA e corta o país todo, desde Santa Mônica, na Califórnia, até Chicago. 

Nosso grupo, composto por 15 amigos cinquentões, para concretizar a tão desejada aventura, resolveu contratar uma empresa americana, Eagle Riders, famosa pelo aluguel de motos, para fazer esse percurso de forma guiada. Isso porque a infraestrutura necessária requer atenção a muitos aspectos : aluguel de motos, motos reserva, carro de apoio para levar malas, guia, conhecimento das regras locais, pontos de parada, reserva de hotéis etc... 


Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson
Nosso guia e a van para moto reserva

Nós escolhemos, dentro do pacote, hotéis 4/5 estrelas para termos um descanso com conforto ao final de um dia de viagem. Afinal, dependendo do dia, percorríamos por volta de 250 a 500 km. Apesar de todos sermos casados, resolvemos, nessa primeira experiência, não levar as esposas. Viagem de moto, em grandes percursos, levando outra pessoa na garupa seria um desgaste muito grande para ambos. 


Rota 66 nos EUA de moto - Roteiro de viagem

Para dar início à viagem, nos encontramos em um hotel em Los Angeles. Jantamos juntos para nos confraternizarmos, conhecermos o guia, recebermos as primeiras instruções e orientações sobre o roteiro e ganharmos nossas jaquetas. Isso mesmo, as jaquetas eram parte do pacote e serviam para todos ficarem iguais e assim facilitar a identificação.

Rota 66 nos EUA de moto
Grupo no dia da partida de Los Angeles para viagem de moto Harley Davidson pela Rota 66. 


O segundo dia começou cedo com nossa partida de Los Angeles em direção a Palm Springs, na Califórnia. Visitamos várias partes da cidade que é fantástica. 


Palm Springs, Rota 66, EUA
Palm Springs, EUA.


No 3º dia de viagem, fomos de Palm Springs para Laughlin, no Nevada, e, lá, conhecemos, primeiro, o Joshua Tree National Park, um sensacional parque de formações rochosas, e depois visitamos o fantástico deserto de Mojave


No 4º dia, saímos de Laughlin e fomos para o Grand Canyon, no Arizona. Realmente, um lugar fantástico ! Se já é um lugar lindo para se conhecer de carro, imagine chegar de moto e passar por aquelas formações rochosas,. no meio do Grand Canyon. Fizemos, durante o dia, vários passeios. Conhecemos reservas indígenas e sobrevoamos tudo de helicóptero. Aproveitamos muito aquele lugar maravilhoso. 


Grand Canyon, Rota 66, EUA.
Grand Canyon, Rota 66, EUA.


Continuando a viagem, no dia seguinte, fomos para Monument Valley, também no Arizona. Esse foi um dia muito especial e vou colocar aqui o link de um vídeo onde falo sobre várias coisas muito incríveis que vivi por lá. Monument Valley fica em uma reserva indígena e vários filmes, tais como: Forrest Gump, De Volta para o Futuro e outros de faroeste - foram gravados nessa região.


Monument Valley, Rota 66 nos EUA de moto
Monument Valley, Rota 66 nos EUA.


Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson
Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson

No 6º dia pegamos a estrada rumo ao Bryce Canyon, em Utah, um local, realmente, incrível. Atravessamos o rio Colorado e seguimos para o Vale dos Deuses, onde foi feito o filme Thelma e Louise. Foram momentos mágicos pois estávamos passando de moto por vários locais que foram cenário de filmes e séries que tantas vezes assistimos na TV.  


Bryce Canyon, Rota 66 nos EUA de carro.
Bryce Canyon, Rota 66 nos EUA.

 

Rio Colorado, Rota 66 nos EUA.
Rio Colorado, Rota 66 nos EUA.


Bem, no penúltimo dia, saímos de Bryce Canyon a caminho de Las Vegas. A primeira coisa foi visitar o Zion National Park que é um parque impressionante pelas cores das florestas, montanhas e montanhas rochosas, enfim de toda paisagem.


Zion National Park, Rota 66 nos EUA.
Zion National Park, Rota 66 nos EUA.

Esse foi mais um dia maravilhoso, incluindo a chegada a Las Vegas. É que não costuma chover na cidade. Aliás, é muito difícil isso acontecer. Mas quando faltavam uns 20km para chegarmos a Las Vegas, começou a chover, uma garoa bem forte. Foi como uma benção pra gente. Parecia algo nos abençoando pela excelente viagem: não aconteceu nenhum acidente, nenhum incidente, nenhuma briga entre nós. Realmente, foi para coroar essa viagem magnífica, inesquecível que eu recomendo para todos.


Rota 66 nos EUA de moto Harley Davidson


 Gostamos tanto dessa viagem que se chama Wild West One, que decidimos, depois, fazer a continuidade, que é a Wild West Two. Mas, essa fica para um próximo relato pra vocês.   


Por último, a Lilian me perguntou sobre a minha viagem dos sonhos. Na verdade, o meu grande sonho era viajar para Grécia e eu tive a possibilidade de fazer isso. Considero, as Ilhas Gregas, um passeio imperdível e pretendo, um dia, voltar para curtir um pouco mais a ilha de Santorini. Agora tenho muita vontade de conhecer os principais países da Ásia. Aliás, esse era o plano para 2020, mas foi adiado. 


Seja em hostel ou em hotéis cheios de estrelas, seja em família, sozinho ou com amigos, a trabalho ou lazer, pelo Brasil ou pelo mundo, o importante é que o Dimas faz de cada roteiro uma senhora viagem, aproveitando todas as oportunidades que aparecem. Assim, ele vem construindo ricas experiências de vida e, a incrível viagem de moto pela Rota 66 nos EUA, foi mais uma delas. 


Para conhecer melhor o trabalho, acompanhar e entrar em contato com o Dimas Moura :

Instagram  @blogmais50

Facebook   Mais 50

Youtube  Canal Mais 50

Blog   Mais50x.com 


                                        FOTOS : DIMAS MOURA



 


  1. Que máximo esse relato do Dimas!! Me identifiquei um pouco em alguns pontos, acho que por já estar perto dos 50 rsrs A rota 66 de moto é mesmo uma viagem para se fazer assim, entre amigos. Vou passar a seguir o Dimas nas redes sociais, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura do texto! Que fascinante fazer essa incrível viagem de moto pela clássica Rota 66 nos Estados Unidos. Espero um dia fazer de moto ou de carro em família, sei que vamos desfrutar de bons momentos nessa viagem por estrada!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma aventura deliciosa viagar de moto pela Rota 66. Não sei se eu faria isso, mas gostei de ler e admirar as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Que post sensacional! Amei conhecer a história do Dimas e a viagem de moto pela Rota 66 nos EUA! Inspirador para os mais maduros mas para os jovens também! Ele me inspirou nos meus 30 e poucos! Eu não conheço essa região e agora me deu mais vontade!

    ResponderExcluir
  5. Que paisagens incríveis ao longo da Rota 66. Essa viagem de moto já virou um clássico nos EUA e é o sonho de todos os motociclistas que conheço. Muito legal essa série de viajantes maduros Lilian, vou conferir os relatos das próximas aventuras.

    ResponderExcluir
  6. normeide neto de carvalho27 de janeiro de 2021 às 16:47

    Eta, que aventura incrível. Sou louca para fazer a rota 66, mas de carro. No entanto, imagino que de moto deve ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Lilian, essa trip pela rota 66 de moto ou de carro ainda farei. Meu filho já fez e amou!

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa incrível tem para visitar e ver nao Rota 66, heim? Tenho muita vontade de fazer esse trajeto de motorhome, imagina as paisagens do "quintal"? 😍

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI esse post! Não tinha ideia que existiam empresas que fazem esse assessoria para as viagens de moto na Rota 66, achei sensacional! E super me identifico com terminar o dia em um hotel 4/5 estrelas, acho que é coisa de viajar te maduro mesmo! hehehehe As fotos estão fantásticas e fazer essa viagem com a idos deve ser demais!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu penso Rota 66 já vem uma música na minha cabeça hehehehe. Vem música, vem filme.. Não sabia que Forest Gump tinha sido filmado no Monument Valley e Telma e Louise tinha sido filmado no Bryce Canion. Agora fiquei ainda com mais vontade de conhecer essa rota cheia de paisagens incriveis e adrenalina. Adorei o Post!

    ResponderExcluir
  11. Que incrível esse roteiro pela Rota 66 de moto! Paisagens lindas dos EUA. Nós fizemos apenas um trecho dessa rota quando visitamos o Grand Canyon. Mas foi de carro. Fiquei com vontade de viver essa experiência.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!