21 março 2019

ROTEIRO BUENOS AIRES E PATAGÔNIA, ARGENTINA

Roteiro Buenos Aires e Patagônia Argentina

Lago Efulafquen e Vulcâo Lanin
Lago Efulafquen e, ao fundo, o Vulcão Lanin.

Montar um roteiro por Buenos Aires e Patagônia Argentina não é tarefa fácil pois tem muita coisa linda pra se visitar. A Patagônia é uma imensa e bela região que abrange um terço do território da Argentina e do Chile. Localizada na parte sul desses 2 países, tem a predominância de clima bem frio, paisagens com neve e lagos glaciares.  São necessárias muitas viagens por lá para que você possa dizer "eu conheço a Patagônia" ou, também, são muitas as Patagônias que podem ser visitadas. Bem, uma hora a gente tem que começar e nós começamos por 3 cidades da Patagônia Argentina : Bariloche, Villa La Angostura e San Martin de Los Andes. Antes disso, uma paradinha básica para rever a tão amada Buenos Aires. 

Seguro de Viagem

Antes de viajar, eu sempre contrato um seguro de viagem e acho fundamental que você faça o mesmo. Outro detalhe importante é levar o seguro junto com você para qualquer lugar pois ninguém sabe quando vai precisar.


Roteiro Buenos Aires e Patagônia Argentina :

Primeira parte : Buenos Aires-5 dias.
Paisagens de Buenos Aires, Argentina.
Ponte da Mulher, Casa Rosada, Livraria El Atheneo, Jardim Japonês em Buenos Aires, Argentina.

Dia 1 : Voamos pela TAM  com milhagem e usamos 11.000 milhas [cada um] para o trecho Rio/Buenos Aires/Rio. Chegamos em Buenos Aires bem tarde da noite, e não fizemos nada..
Dia 2 : Acordamos com dia bonito e friozinho gostoso de 15 graus e saímos para revisitar a cidade - Torre dos Ingleses, Plaza San Martin, Estação Retiro, Buquebus, Puerto Madero, Galerias Pacífico, Plaza de Mayo, Catedral, Cabildo, Av. 9 de Julio - e localizar alguns lugares que ainda não conhecíamos, como o Palácio Barollo.
Dia 3 : Tempo bem nublado e 13 graus. A intenção era ir à Colônia del Sacramento, mas, com tempo feio e previsão de chuva, desistimos pois já conhecíamos a cidade. Continuamos o passeio pela cidade e visitamos Recoleta, Jardin Botânico, Bosques de Palermo,Jardim Japonês e Distrito Arcos.
Dia 4 : Como estava chuviscando, demos preferência aos passeios em lugares fechados : Teatro Colón, Livraria El Atheneo, Palácio Barollo
Dia 5 : Não demos muita sorte com o tempo e amanheceu chuviscando novamente, porém, como era domingo, não podíamos perder a Feira de San Telmo, Mercado de San Telmo e, na parte da tarde, fomos ver como era o Palácio das Águas Corrientes.
Dia 6 : De manhã fomos de Uber para Aeroparque pegar voo com destino a Bariloche.


Segunda Parte : Bariloche-4 dias.


Cerro Catedral em Bariloche, Argentina.
Cerro Catedral, Bariloche, Argentina.

Dia 7 : Passeio de barco de Puerto Pañuelo a Puerto Blest y Cascada Los Cântaros.
Dia 8 : Pegamos o carro na locadora e fomos passear pela cidade e fizemos o Circuito Chico.
Dia 9 : Cerro Campanário debaixo de chuva e vento. Foi um fiasco. O tempo permaneceu feio todo o dia, de vez em quando, abria um solzinho e logo vinha uma chuva para atrapalhar. Fomos conhecer, também, o Cerro Catedral e adoramos. A base do Cerro parece uma mini cidade toda preparada para que os visitantes desfrutem da prática de esqui : lojas de venda e de aluguel de roupas, acessórios e equipamentos, restaurantes, pousadas e escolas de esqui. Os teleféricos deixam os visitantes em diferentes níveis de altura e tipo de atividade.
Dia 10 : Seguimos de carro para Villa la Angostura


Sabia que Bariloche é um ótimo destino em outras estações do ano ?  No blog Gallas Disperati, a Fernanda e o Alfredo, escreveram o post Bariloche no Verão, onde relatam uma viagem nessa época.

 

Terceira Parte : Villa la Angostura-2 dias.

Rio Correntoso, Villa la Angostura, Argentina.
Rio Correntoso, o menor rio do mundo. Villa La Angostura, Patagônia Argentina

Dia 11 : O passeio à Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, previsto para esse dia, não pode ser feito pois, devido ao mau tempo, os barcos não estavam saindo. Passeamos pela cidade e entorno.

Dia 12 : Seguimos para San Martin de Los Andes


Quarta parte : San Martin de Los Andes-3 dias.


Lago Lácar em San Martin de Los Andes, Argentina.
Lago Lácar em San Martin de Los Andes, Patagônia Argentina.
Chuva de neve tão forte na Ruta dos 7 Lagos que, no trajeto de ida, não deu para fazer paradas.
Dia 13 : Cerro Chapelco.
Dia 14 : Fomos de carro ao Parque Lanin e fizemos um passeio de barco pelo Lago Epulafquen.

Dia 15 : Volta de San Martin de Los Andes para Bariloche, entregamos o carro no aeroporto e pegamos voo de Bariloche para Buenos Aires, depois para São Paulo e finalmente para o Rio de Janeiro.

O tempo acabou interferindo muito no que havíamos planejado e deixamos de fazer alguns passeios, contudo faz parte da vida de viajante. Como bons turistas, colocamos capa, usamos guarda chuva, fomos passear assim mesmo e vimos muitas coisas lindas. Um dia quero voltar à Villa La Angostura no verão.. 


                      Em breve, posts sobre cada cidade com dicas e informações práticas.
 

                                                     FOTOS : J.C ALVAREZ



                                                                   
  1. Olá tudo bem? Adorei seu roteiro. Estou programando minha próxima viagem e seu post me fez escolher .

    www.coisasdelainizinha.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse roteiro incluindo Buenos Aires e a Patagônia Argentina. Já fui para Buenos Aires duas vezes mas, não deu tempo de ir para o sul. Espero conseguir ir em breve.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não conseguiram fazer o passeio à Isla Victoria e Bosque de Arrayanes, por causa de mal tempo! É um destino que tenho muita vontade de conhecer, mas nunca fui. Seu roteiro me lembrou demais o meu quando fui a Buenos Aires. Bariloche é outro Destino Argentino que sou louca para conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Lilian, uma pena o tempo ter interferido no planejamento de vocês, mas acontece né? Gostei do seu roteiro e fiquei com uma dúvida - Você indicaria esse roteiro para primeira viagem Buenos Aires e Patagônia? Uma pergunta é porque nunca fomos e quero muito fazer esses dois destinos.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Buenos Aires mas ainda não conheço a Patagonia, infelizmente e teho um sonho de ir pra lá. Que chato que vocês não fizeram o passeio pra Isla Victoria. Eu adoreio seu roteiro por Buenos Aires e Patagônia. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Esse teu post foi gatilho puro para mim ... Há três anos, fiz esse roteiro Buenos Aires e Patagônia. Na época, conheci El Calafate e seus glaciares. A região tem muitos destinos para conhecermos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o roteiro e que pena que não conseguiram completar, mas eu tenho uma ideia, estou doida para conhecer e sugiro vocês voltarem e eu ir também. kkkkkkk
    Aquela sem noção que se convida.
    beijos, adoro seu blog

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!