QUEM SOU EU ? QUEM FAZ O BLOG ?

       UMA SENHORA VIAGEM  



Meu nome é Lilian Azevedo de Moraes, sou uma senhora carioca. Adoro samba, MPB, Beatles e músicas italianas antigas. Também gosto muito de ler e assistir filmes. Mas, paixão, mesmo, é por passear e viajar. Para perto e para longe, para montanha e para o mar, para cidade e para o interior, com filhos e sem filhos, de carro, de trem e de avião. 
Não sou dada a aventuras, nunca fui. No mais, topo qualquer tipo de viagem. 
Gosto de organizar viagens anotando todas as informações em caderninhos. Faço isso desde sempre. Apesar de já ser adepta dos recursos tecnológicos, não abro mão de levar meu "roteiro de viagem/diário de viagem" por escrito. Depois que aprendi a fazer mapas, ninguém me segura e cada viagem tem um mapa super detalhado e integrado ao google calendar. 
Sou eu quem pesquisa, planeja, faz reservas, monta os roteiros, escreve os posts e cuida do blog e redes sociais. Adoro compartilhar o que aprendo e fico feliz quando descubro formas de economizar em viagem.  


Meu marido é o J.C. Alvarez,  paulista de nascimento e carioca de coração.
Adora blues, livros sobre história da Arte, sobre antiguidade e arquitetura de templos, igrejas e palácios. Ama visitar cidades com sítios arqueológicos, ruínas romanas e de influência moura. Grande apreciador de Art Déco e Art Nouveau. 
Sempre defendeu a ideia de que viajar é a melhor forma de aproveitar a vida. 
Vive pensando em novos destinos, supervisiona todo o planejamento das viagens e é o responsável pelas fotos do blog, do qual é o maior incentivador.  


Nós dois adoramos sair por aí, explorando a nossa cidade, o Rio de Janeiro, e seus arredores. Apreciamos tanto o destino quanto o caminho. Pra falar a verdade, estamos sempre planejando uma viagem e aproveitamos todas as oportunidades para "zarpar". Aliás, acho que plantamos essa sementinha em casa pois nossos três filhos, também, adoram “botar o pé na estrada”.

Aqui no blog, você encontrará o relato de experiências reais, fruto das viagens que fazemos. A escolha dos destinos é baseada em nossos gostos e sonhos. Adoramos conhecer novos lugares, mas também, retornar a outros que fisgaram nosso coração. Nós não viajamos para produzir conteúdo. Nós viajamos para conhecer lugares e depois produzimos conteúdo, com o objetivo de deixar dicas, sugestões e roteiros que possam inspirar e ajudar outros viajantes, em especial, os 60+, como nós. 
                      

Venha participar do blog deixando seu comentário ou dúvida. Será um prazer interagir com você, leitor. Vamos assim, fazer uma senhora viagem.












Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!