CHEGANDO EM MACEIÓ E ONDE COMER

"Mergulhar no azul piscina do mar de Pajuçara.
Deixar o sol bater no meu rosto,
ai que gosto me dá
Minhas jangadas partindo pro mar vão pescar minha sereia
Maceió,minha sereia..."
                                             [trecho da música Maceió,Minha Sereia]
[http://www.youtube.com/watch?v=zVu0vleEQ-Q]

Após 21 anos voltamos a Maceió com grandes expectativas pois tínhamos ótimas lembranças da cidade e  ela não nos decepcionou.Fomos brindados com dias lindos,e não resta dúvida que tudo fica mais bonito com sol.

Como sempre fazemos em nossas viagens assim que chegamos ao hotel,mudamos de roupa e fomos conhecer a cidade.

Ficamos hospedados em Ponta Verde,praia localizada entre Pajuçara e Jatiúca.Esse é um bom lugar pois está bem perto das duas praias,do comércio e de bons restaurantes,além disso,não é necessário usar transporte para esses deslocamentos.

Caminhamos pela orla praticamente hipnotizados pelo mar verde em contraste com o azul do céu ,não há foto que consiga captar essa beleza.

Nossa caminhada terminou no final da praia de Pajuçara e famintos retornamos procurando o restaurante Império dos Camarões para almoçar.
Existem 2 restaurantes dessa rede na mesma avenida Antonio Gouveia:um fica numa casa,é mais elegante, e o outro na praia em uma construção rústica mas não menos confortável.
Escolhemos o "camarão Maragogi" servido com camarões e queijo provolone à milanesa,arroz colorido e batata gratinada. Uma delícia! Nesse dia almoçamos no Império dos Camarões que fica na casa [av.Antonio Gouveia 607] .

Depois desse almoço voltamos a passos de tartaruga com uma certa moleza típica de quem comeu muito.

Passamos na feirinha de Pajuçara  e no Pavilhão do Artesanato para comprar castanha e ver o preço de alguns mimos.

foto do  www.carlaarteira.blogspot.com

foto do www.carlaarteira.blogspot.com

A maré parece mudar muito rápido e nesse final de tarde estava bem alta.

Veja a diferença para o dia seguinte pela manhã.

Sentamos na praia para ver o por do sol em Pajuçara.

À noite fomos jantar na pizzaria "Armazém Guimarães" [av.Dr.Antônio G.de Barros 188].A  pizza estava deliciosa !!!!! e o preço era bom comparado ao Rio de Janeiro.

foto do www.adegaparatodos.blogspot.com

foto do www.guiadosrestaurantes.net.br

Essa pizzaria é do mesmo proprietário do restaurante "Maria Antonieta" e fica ao lado do mesmo.

Em um outro dia jantamos no "Maria Antonieta",massa deliciosa e restaurante  lindíssimo !!!

Foto do www.embarquenordeste.com.br

Foto do www.santacomidablogspot.com

Outro restaurante indicado em Maceió é o "Bodega do Sertão" que serve comida típica nordestina no almoço e jantar.
Fomos visitá-lo duas vezes e a comida estava sempre sendo reposta,funciona no sistema self-service.
O atendimento é muito simpático e logo que você entra no restaurante as atendentes,que estão com roupas típicas,vem apresentar os diferentes pratos e sobremesas.Vale a  pena visitá-lo !