11 dezembro 2012

MACEIÓ DUNAS DE MARAPÉ

Entre várias opções de passeio pelas praias do litoral norte e litoral sul, escolhemos Dunas de Marapé.
Essa é considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas. Nela há o encontro do rio Jequiá com o mar. Está localizada a 65 km de Maceió, no litoral sul, e o passeio até lá leva em torno de 1h e meia.

Ao chegar, é necessário fazer uma mini travessia de barco pelo rio para chegar à praia.

MACEIÓ    DUNAS DE MARAPÉ





A recepção aos turistas é feita em um mirante de onde se tem uma bela visão da praia. Como cortesia de boas vindas, servem um suco/batida de 3 frutas misturadas, apesar de estar gostoso, não me lembro quais eram as frutas.



O lugar é bem estruturado para receber grande número de turistas e conta com restaurante, bar à beira da praia, lojinha, banheiros, armários para guardar objetos.






Quando nós chegamos, a maré estava muito baixa, o que deixa o rio e o mar te convidando a caminhar a perder de vista ...








Depois de uma boa caminhada, nada melhor do que descansar numa piscininha de água morna que se forma na beira da praia.






Depois de curtir a "praia de verdade", fomos aproveitar a "praia do rio" de onde se vê a outra margem, também, um lugar gostoso de ficar.







Parece muito fácil cruzar o rio Jequiá, mas não é bem assim. Há uma forte correnteza e não dá pé em vários trechos, porém a travessia pode ser feita em canoas. Chegando ao outro lado do rio, várias barraquinhas oferecem bebidas e petiscos. 






Há também a opção de passear de quadriciclo pela praia e fazer um tour de 2 horas pelo rio. 


Já na hora da saída, olha quem apareceu para se despedir dos turistas :
uma charmosa iguana.




Esse foi o guia que nos levou a Dunas de Marapé, Sr.Roberval. Muito simpático e falante, nos falou sobre os pontos turísticos da cidade, curiosidades e muitas histórias interessantes sobre moradores conhecidos, inclusive a sua própria história, em que quase se tornou um famoso do mundo do futebol.

No passado, Roberval jogava futebol como atacante no CRB [Clube de Regatas Brasil] e foi convidado para fazer parte de um time da Áustria. Após treinar por 2 meses no frio da Europa, voltou ao Brasil para providenciar documentação e então se transferir para o time austríaco. Mas, infelizmente, sofreu um acidente de moto e assim interrompeu sua carreira de jogador.




FOTOS: J.C.ALVAREZ



Leia também:



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!