20 novembro 2012

CHEGANDO EM MACEIÓ E ONDE COMER

"Mergulhar no azul piscina do mar de Pajuçara.
Deixar o sol bater no meu rosto,
ai que gosto me dá
Minhas jangadas partindo pro mar vão pescar minha sereia
Maceió,minha sereia..."
                                             [trecho da música Maceió,Minha Sereia]
[http://www.youtube.com/watch?v=zVu0vleEQ-Q]

CHEGANDO EM MACEIÓ  E  ONDE COMER

Após 21 anos, voltamos a Maceió com grandes expectativas pois tínhamos ótimas lembranças da cidade e  ela não nos decepcionou. Fomos brindados com dias lindos, e não resta dúvida que tudo fica mais bonito com sol.

Como sempre fazemos em nossas viagens, assim que chegamos ao hotel, mudamos de roupa e fomos conhecer a cidade.

Ficamos hospedados em Ponta Verde, praia localizada entre Pajuçara e Jatiúca. Esse é um bom lugar pois está bem perto das duas praias,do comércio e de bons restaurantes, além disso, não é necessário usar transporte para esses deslocamentos.

Caminhamos pela orla praticamente hipnotizados pelo mar verde em contraste com o azul do céu. Não há foto que consiga captar essa beleza.

Nossa caminhada terminou no final da praia de Pajuçara e famintos retornamos procurando o restaurante Império dos Camarões para almoçar.
Existem 2 restaurantes dessa rede na mesma avenida Antonio Gouveia: um fica numa casa, é mais elegante, e o outro na praia em uma construção rústica, mas não menos confortável.
Escolhemos o "camarão Maragogi" servido com camarões e queijo provolone à milanesa, arroz colorido e batata gratinada. Uma delícia! Nesse dia almoçamos no Império dos Camarões que fica na casa [av.Antonio Gouveia 607] .

Depois desse almoço voltamos a passos de tartaruga com uma certa moleza, típica de quem comeu muito.

Passamos na feirinha de Pajuçara  e no Pavilhão do Artesanato para comprar castanha e ver o preço de alguns mimos.

foto do  www.carlaarteira.blogspot.com

foto do www.carlaarteira.blogspot.com

A maré parece mudar muito rápido e nesse final de tarde estava bem alta.

Veja a diferença para o dia seguinte pela manhã.

Sentamos na praia para ver o por do sol em Pajuçara.

À noite fomos jantar na pizzaria "Armazém Guimarães" [av.Dr.Antônio G.de Barros 188]. A  pizza estava deliciosa !!!!! E o preço era bom comparado ao Rio de Janeiro.

foto do www.adegaparatodos.blogspot.com

foto do www.guiadosrestaurantes.net.br

Essa pizzaria é do mesmo proprietário do restaurante "Maria Antonieta" e fica ao lado do mesmo.

Em um outro dia jantamos no "Maria Antonieta", massa deliciosa e restaurante  lindíssimo !!!

Foto do www.embarquenordeste.com.br

Foto do www.santacomidablogspot.com

Outro restaurante indicado em Maceió é o "Bodega do Sertão" que serve comida típica nordestina no almoço e jantar.
Fomos visitá-lo duas vezes e a comida estava sempre sendo reposta, funciona no sistema self-service.
O atendimento é muito simpático e, logo que você entra no restaurante, as atendentes, que estão com roupas típicas, vêm apresentar os diferentes pratos e sobremesas. Vale a pena visitá-lo !