17 junho 2013

AEROPORTO DE CARRASCO E HOTEL EM POCITOS

O aeroporto de Montevidéu é pequeno, tem um design diferente e é considerado um dos mais modernos da América do Sul.

Enquanto esperávamos para fazer imigração e para trocar dinheiro, ouvimos pessoas surpresas - assim como nós -, comentando sobre a beleza do aeroporto. 


AEROPORTO DE CARRASCO E HOTEL EM POCITOS - Montevidéu, Uruguai 











Seguindo as dicas de alguns blogs, assim que chegamos ao saguão do aeroporto, procuramos pelo guichê "Taxis Oficiales Aeropuerto", que é o 1º guichê à direita de quem sai com a bagagem. Perguntamos pela van que faz o transfer para diferentes hotéis e a moça disse que, como éramos o 1º casal, teríamos que esperar, pois eles só saem com mínimo de 6 passageiros. Pagamos 250 pesos por pessoa. 





Em pouquíssimo tempo a van já estava lotada e partia para o centro de Montevidéu.

Para retornarmos ao aeroporto, pedimos ao recepcionista que visse o valor de um táxi e ele nos disse que o preço estava entre 800 a 1200 pesos uruguaios. No dia seguinte, fizemos o mesmo pedido a outro recepcionista e ele nos sugeriu o remis, pois cobrava o mesmo preço do táxi, isto é, 800 pesos, com a vantagem de oferecer mais conforto por ser um carro grande sem aquela separação entre os passageiros e o motorista.
Foi uma ótima sugestão !

Nos hospedamos no bairro chamado Pocitos, no Apart Hotel Massini Suites, um prédio "magrinho", em rua arborizada e residencial. Fizemos a reserva através do Booking.com


 

 

Recepção do Apart Hotel
Foto do blog www.malapronta.com.br

O quarto é clean e enorme: piso de madeira, cama king size, TV à cabo e wifi free. O único senão é o banheiro: pequeno, sem lugar para acomodar os utensílios como necessaire, escova de dentes etc... e o box muito pequeno.

A cozinha tem frigobar, cafeteira, forno micro-ondas, pratos, talheres e copos, o que possibilita preparar o café da manhã ou até mesmo uma mini refeição.


A localização do hotel é ótima, pois, descendo 4 quadras, chega-se à beira do rio, cujo calçadão convida a um passeio a qualquer hora do dia.







 

Entardecer na Rambla
Uma cena engraçada, mas muito comum em Montevidéu, é passear com cachorro, à beira d'água, de roupa e sapato.



Pocitos é um bairro muito agradável e excelente lugar para hospedagem. Ruas arborizadas, antigas mansões, supermercado, praças, casa de câmbio, restaurantes, boutiques e ponto de ônibus para vários lugares.


Praça em Pocitos
Praça em Pocitos


Hostel no bairro Pocitos
Do hotel é possível ir à pé aos Shoppings Punta Carretas e Montevidéu

Subindo a rua do hotel, Ramon Massini, a 1ª transversal chama-se Calle 26 de Marzo. Se virarmos à esquerda e andarmos sempre em frente, chegaremos ao Shopping Montevidéu. Se virarmos à direita e seguirmos em frente, chegaremos ao Punta Carretas Shopping.

Quando chegar ao aeroporto de Montevidéu, para retornar ao Brasil, vale visitar o duty free e comprar perfumes, pois o preço é ótimo e alguns você ainda não encontra no Rio de Janeiro. 

Escolha aqui outras opções de hospedagem no bairro Pocitos em Montevideo. 


FOTOS : J.C. ALVAREZ




Assim como temos a bibliografia [lista de livros, revistas e materiais pesquisados para a escrita de um texto, monografia, tese...], para minhas viagens serem organizadas eu consulto vários blogs de viagem, então, aí vai a

"biBlografia" da viagem a Montevidéu :

.www.meusroteirosdeviagem.com
.www.nosnomundo.com.br
.www.viveruruguay.blogspot.com
.www.viagensimagens.com
.www.viajenaviagem.com



Leia também:

Montevidéu    Passeio Centro
Montevidéu    Mercado do Porto
Montevidéu    Teatro Solis
Jardim Botânico, Jardim Japonês e Restaurante Malandrino
Como ir à Colônia Del Sacramento ?
Punta Del Este e Casa Pueblo

  1. Olá Lilian! Muito legal o seu texto. Vivo em Montevidéu e estou escrevendo sobre a cidade no blog bemvindobrasileiro. Quando voltar aqui, não deixe de entrar em contato.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu voo chega às 06:30 da manhã. Vou com apenas uma mala e uma bolsa de mão. Vc acha que neste horário consigo pegar o ônibus convencional sem estar tão lotado, de modo que dê para acomodar minha bagagem??

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!