28 junho 2018

HOTEL EM PRAGA

                                                           Onde se hospedar em Praga ?

Relógio Astronômico de Praga

Sempre acho difícil escolher hotel pois são muitos os aspectos que temos que observar. Um deles é boa localização que, no nosso caso, significa proximidade da estação de trem porque, na Europa, fazemos sempre "traintrip. No entanto, também observo proximidade do centro histórico/pontos turísticos, preço, qualidade e segurança. Além disso, é sempre importante ler as avaliações dos outros hóspedes, lógico que ler com senso crítico pois tem cada coisa !!!!!
Vale dizer que nem sempre consigo conciliar todos os aspectos e se o preço é bom e o hotel é legal, às vezes, a localização fica em segundo plano.
Esse foi o caso em Praga onde, depois de muita pesquisa, escolhemos o Hotel Kampa Garden para a estadia de 3 dias. Vi que tinha acertado quando um primo me disse que tinha uma dica especial e recomendou o mesmo hotel. 

Kampa Garden Hotel em Praga
                         
Sabe aquela hospedagem simples, mas muito boa ?     

# Localização

O Kampa Garden fica afastado da estação de trem, porém próximo de muitas atrações turísticas. Na frente do hotel há uma boa área de estacionamento. O entorno é muito lindinho e, da varanda lateral, vê-se um canal. Dá para fazer todos os passeios à pé.

Varanda lateral do saguão do Kampa Garden
O hotel Kampa Garden fica numa pequena ilha chamada Kampa e é acessível da Ponte Carlos através de uma escadaria de pedra. Ao descer essa escada, chega-se em uma praça e a segunda rua à direita [U Sovových mlýnu 9] já é a rua do hotel.

Escada da Ponte Carlos
Essa praça é um lugar muito agradável, com casas, vários restaurantes e bares. Bem movimentada durante o dia e à noite fica animada com apresentações musicais.

Ilha de Kampa vista da escada da Ponte Carlos

Bares e restaurantes na Ilha de Kampa

# Hotel Kampa Garden

Quarto e banheiro simples, mas de bom tamanho. Cama confortável e wifi funcionando bem.  Nosso quarto ficava de frente para a rua, no entanto, era silencioso.


O hotel era simples, contudo, passou por uma reforma recentemente e ficou com design moderno.

Foto do site do hotel www.kampagarden.cz
Check in rápido e o pessoal da recepção muito simpático. Um ótimo e farto café da manhã estava incluído na diária. Nós contratamos, com o próprio hotel, um táxi para o transfer de chegada e de partida. Um motorista nos aguardava na estação com plaquinha e tudo. O melhor foi o preço, super em conta.

Ficamos muito satisfeitos com o hotel Kampa Garden e achamos um ótimo custo-benefício.

Veja também Hospedagem em :
Onde se hospedar em Berlim
Hotel em Viena
Onde se hospedar em Budapeste


                                                      FOTOS : J.C. ALVAREZ


   



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!