25 outubro 2021

DICAS DE ONDE COMER BARATO EM SALVADOR, BAHIA


Dicas de onde comer barato em Salvador

São muitas as opções legais de lugares para comer em Salvador e, às vezes, isso causa até certa dificuldade em escolher. Sendo assim, nada melhor do que seguir a sugestão de quem foi, experimentou e gostou. Nesse post, compartilho 4 dicas de onde comer barato em Salvador.  

De modo geral, quem visita a Bahia logo pensa em saborear um acarajé, caruru, vatapá, entre outros pratos típicos. São deliciosos sim, mas essas não são as únicas opções. 

O que observamos é que a capital baiana oferece variados estilos de restaurantes, desde a gastronomia sofisticada até lugares mais simples, mas tenha certeza que em qualquer situação é você quem poderá transformar o seu almoço ou jantar em um programa muito agradável.  


Dicas de onde comer barato em Salvador:


VILA DA BARRA  

Localizada no famoso "corredor da Vitória", avenida Sete de Setembro no bairro Vitória, a Vila da Barra reúne 3 restaurantes : Pereira, Pi.Pizzaria e Bravo Burger. Muito simpático, o lugar chamou nossa atenção quando caminhávamos em direção ao Farol da Barra. No retorno ao hotel , fomos conhecer o espaço. Como nós não queríamos jantar, já que tínhamos almoçado tarde, escolhemos lanchar no Bravo Burger. Acertamos em cheio pois os hamburgueres estavam deliciosos. Visitamos o Pereira, e nos pareceu um restaurante bem interessante. 


Dicas de onde comer barato em Salvador, Bahia
Vila da Barra no bairro da Vitória em Salvador


CAFELIER 

O Cafelier constava de todas as pesquisas sobre onde comer em Salvador. Por essa razão, incluí na minha lista do que não deixar de visitar na capital baiana, e lá fomos nós conferir. Está localizado em uma antiga casa no charmoso e imperdível  bairro Santo Antônio Além do Carmo. Os ambientes são decorados com móveis e peças antigas, como a máquina registradora, ainda em funcionamento, sob o balcão principal. Todas as estantes da primeira sala foram compradas de um antigo armazém e recuperadas para se adaptarem ao tamanho desse ambiente do Cafelier. Várias xícaras de porcelana ganham destaque em pequenas vitrines. Da varanda, é possível avistar os armazéns do porto de Salvador e foi aí que escolhemos uma mesinha para petiscar, apreciando a paisagem. Eu escolhi provar a "saltenha", uma espécie de pastel de forno e amei !     


Cafelier em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador
Cafelier em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador

  


PORÓ 

Em nossos passeios pelo bairro Santo Antônio Além do Carmo, que, por sinal, nos lembrou muito Santa Teresa no Rio, resolvemos conhecer o restaurante Poró após uma super indicação de uma vizinha e proprietária de um atelier de peças de artesanato brasileiro. Instalado em um casarão antigo, o Poró conquista de cara quem chega por ali. Mesmo que você queira apenas dar uma olhada no cardápio, será tão bem recebido e o menu tem tantas comidinhas gostosas que a chance de você ficar é grande. Aconchegante e descolado, com vários ambientes decorados de forma alegre e colorida, o Poró é um charme. Nossa mesa era no primeiro andar, bem perto de uma varanda toda enfeitada com guarda-chuva. Escolhemos o bobó de camarão, arroz de coco, farofa, e gostamos demais. 


Restaurante Poró, Santo Antônio Além do Carmo, Salvador
Poró em Santo Antônio Além do Carmo, Salvador



Caso seu seguro de saúde não tenha abrangência nacional, é muito importante fazer um seguro de viagem para que você faça "uma senhora viagem". Clique aqui para fazer uma cotação com Seguros Promo, que é um comparador de seguros oferecidos por várias empresas. Assim, você poderá escolher aquele que é mais adequado ao seu perfil. 


 

MERCADO MODELO

Estava meio receosa de almoçar em algum restaurante do Mercado Modelo pois achei que pudesse ser algo, naquele gênero, pega turista. Mas, quando vimos que no cardápio constava um prato "peixe assado na folha de bananeira"e purê de banana da terra, não resistimos e decidimos dar uma chance ao restaurante Camafeu de Oxóssi. Acertamos em cheio pois a comida estava muito saborosa. Há mesas no salão interno e na varanda com vista para a Baía de Todos os Santos. 


Restaurante Camafeu de Oxóssi, Mercado Modelo
Restaurante Camafeu de Oxóssi no Mercado Modelo, Salvador

  


Coffeetown

A saudade de um cafezinho com bolo nos levou ao Coffeetown, no bairro da Vitória. A boa surpresa foi saber que, além de tortas, bolos e doces, eles também servem almoço executivo. Ambiente é moderno e decoração é muito bonitinha.      


Dicas de onde comer barato em Salvador
Coffeetown no "corredor da Vitória" em Salvador


Você tem alguma dica legal de onde comer em Salvador ? Escreva nos comentários


                                                           FOTOS : J.C. ALVAREZ

  1. Eu comi numa dessas mesinhas no Mercado Modelo, realmente é uma ótima dica de onde comer em Salvador - além de barato, a vista é incrível. Uma amiga que mora em Salvador também sempre fala do Poró, dizendo que é ótimo. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Esse post caiu como uma luva, já que irei visitar a cidade em janeiro. Não vejo a hora de conhecer Salvador e experimentar a comida local, a sua lista está realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Amei as indicações de onde comer em Salvador. Achei encantador o café com aquela decoração antiga. Que charme! E almoçar no Mercado Modelo com aquela vista da Baía de Todos os Santos me pareceu incrível. Já salvei o post.

    ResponderExcluir
  4. Deu saudade da comida baiana...quando fomos a Salvador almoçamos no Camafeu de Oxóssi, gostamos. Adorei conhecer aqui o Cafelier e o Poró, iria neles só pelos ambientes. Adoro esse tipo de decoração :). Muito boa sua lista de onde comer barato em Salvador, lugares legais com preços justos e boa comida.

    ResponderExcluir
  5. Quantas dicas incríveis, fim do ano estarei em Salvador e já anotei todas as suas dicas de onde comer barato, abraços 🤗

    ResponderExcluir
  6. Senti falta de saber os valores cobrados a época.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!