28 outubro 2021

PRAIA DO MARCENEIRO: ONDE SE HOSPEDAR E O QUE FAZER.


Praia do Marceneiro: onde se hospedar e o que fazer .

Algumas vezes, tudo que precisamos é de alguns dias para descansar o corpo, recarregar as energias, e não tenha dúvida de que a Praia do Marceneiro em Alagoas é o lugar que pode te proporcionar tudo isso ! Escolher uma hospedagem legal é a cereja do bolo para que sua viagem seja inesquecível. Então, venha saber onde se hospedar na Praia do Marceneiro, em Alagoas e viver um merecido momento de lazer.

Noventa e seis quilômetros separam a capital alagoana da praia do Marceneiro, que faz parte do litoral norte do estado e da chamada Rota Ecológica dos Milagres. A cada ano mais visitantes são atraídos pelas belezas da região. Assim, o turismo vem crescendo e se tornando importante fonte de renda. 

Uma mistura perfeita de águas mornas, transparentes e tranquilas com coqueiros a perder de vista. Acrescente uma paisagem deserta, água de coco gelada, jangadinha e você estará em Praia do Marceneiro. Ela é considerada, por muitos turistas, como a praia mais bonita da Rota Ecológica. 


Onde se hospedar na praia do Marceneiro, Alagoas


Essa pode ser uma dúvida cruel, pois é grande a quantidade de lugares charmosos. Na verdade, a região é tão linda e as pousadas são tão legais que, na maioria das vezes, estão com ocupação máxima e, portanto, sem disponibilidade. Mas, fique tranquilo que, nesse post, vou te falar de uma hospedagem  incrível que se chama Casa Turquesa Milagres

Em uma rua perpendicular à praia, o que significa uma caminhada de menos de 5 minutos para pisar na areia e mergulhar no mar, encontramos charmosas casas para aluguel. São 5 casas e cada uma tem um nome. Vou te mostrar a casa Turquesa, onde encontramos no andar térreo: jardim, piscina, varanda, sala de estar e jantar, além da cozinha. Já no segundo andar estão as 2 suítes, varanda e banheiro. As peças de artesanato brasileiro conferem uma atmosfera rústica chic à decoração de todos os ambientes. Tudo organizado de forma prática, exatamente para que o hóspede usufrua do conforto da casa sem se preocupar com mais nada. 

Praia do Marceneiro: onde se hospedar e o que fazer


Os restaurantes de algumas pousadas atendem não hóspedes e essa pode ser uma ótima opção de jantar, especialmente, se você alugou uma casa e não tem serviço de refeição. Uma dica muito legal é o restaurante Banami na Pousada Haya. 


Pesquise sobre hotel ou pousada através do Booking.com, uma plataforma segura onde você encontra todas as informações necessárias para fazer a reserva da sua hospedagem. Clique aqui e conheça as opções de hospedagem


O que fazer na Praia do Marceneiro, Alagoas  

Caminhar pela praia, ficar de molho na água morninha que só o nordeste brasileiro tem, conhecer as praias vizinhas, visitar o projeto da Associação Peixe-Boi, passar o dia em um beach club com toda a infraestrutura são alguns dos programas que você pode fazer. Com certeza, a beleza da praia do Marceneiro e arredores ficará em sua memória para sempre.      

1] Comece o dia caminhando pela praia, atravesse pequenos riachos que desaguam no mar, aprecie a extensa faixa de areia quando a maré está baixa e mergulhe todas as vezes que der vontade. 


Praia do Marceneiro na Rota Ecológica dos Milagres, Alagoas.
Praia do Marceneiro na Rota Ecológica dos Milagres, Alagoas.



2] O passeio de jangada pela praia onde, com certeza, você receberá as boas vindas das tartaruguinhas que ficam nadando pra lá e pra cá, é muito legal.


Praia do Marceneiro: onde de hospedar e o que fazer.



Uma dica especial : Faça compras em um bom supermercado em Maceió e leve tudo que você precisa para preparar o café da manhã, petiscos para lanche,  bebidinhas para uns drinks ou um vinho para brindar a vida. 

   

3] A Associação Peixe-Boi oferece um passeio bem interessante onde se visita o local onde o peixe-boi marinho, mamífero ameaçado de extinção, vem sendo cuidado e preservado. A associação desenvolve um trabalho de educação ambiental com escolas e com a população local, visando a conscientização e a responsabilidade na conservação e gestão compartilhada desse patrimônio natural. Mutirões de limpeza de praias e rios também têm sido realizados pela Associação. O mais bacana de tudo é a construção coletiva envolvendo: jangadeiros, escolas, pescadores, ICMBio, associação de turismo sustentável, empresários e outros. 

O passeio tem início em uma região de mangue e depois segue pelo rio Tatuamanha, o santuário do peixe-boi, em um barquinho de madeira conduzido por um canoeiro remador e acompanhado por um guia da associação, que é morador local. Não é permitida nenhuma embarcação motorizada pois corre risco de ferir os animais.  

Obs: Na rua onde fica a Associação Peixe-Boi vale a pena conhecer as lojinhas de artesanato produzido por artesãos locais. 

Associação Peixe-Boi em Porto das Pedras, Alagoas
Associação Peixe Boi em Porto de Pedras em Alagoas


Caso seu seguro de saúde não tenha abrangência nacional, é muito importante comprar um seguro de viagem para que você faça "uma senhora viagem". Clique aqui para simular uma cotação com Seguros Promo, que é um comparador de seguros oferecidos por várias empresas. Assim, você poderá escolher aquele que é mais adequado ao seu perfil. 


4] Milagres do Toque Beach

Localizado na praia do Toque, distante 7,7km de Marceneiro, esse clube de praia oferece exclusividade e conforto : restaurante, banheiros, lounges, piscina, áreas vip, música, redes e lojinhas. Esse conceito atende, de forma muito completa, a todos que desejam passar o dia por lá.   

  

Milagres do Toque Beach Club na praia de São Miguel dos Milagres
Milagres do Toque na praia de São Miguel dos Milagres, Alagoase

     

No litoral alagoano são muitas as opções para o visitante planejar um roteiro incrível. Por exemplo, conhecer o trajeto de Maceió a Maragogi e como chegar pode te levar a explorar outras lindas praias da região. Então, não deixe de anotar todas as dicas para desfrutar de uma senhora viagem pelo nordeste brasileiro.


                                                 FOTOS : JULIANA PERRI


 [wide]

  1. Que linda a Praia do Marceneiro! Já pesquisei bastante sobre a Rota dos Milagres e realmente essa parece ser a praia mais bonita. Ótimas dicas de hospedagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, essa praia e otima para criancas brincarem e o passeio para ver o peixe boi agrada a toda familia. beijocas

      Excluir
  2. Amo Alagoas e adorei as suas dicas de hospedagem na praia do Mercenario, principalmente para quem não é acostumado a viajar sempre. Me liga abraço 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Espero que em breve vc possa conhecer. beijocas

      Excluir
  3. Preciso dizer que amei esse seu post, amei a praia e a dica de hospedagem!
    Que lugar mais gostoso para ficar hospedado.
    Me imaginei passando uns maravilhosos dias de descanso nesse paraíso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for manda fotos pra mim e me conta sua experiencia. beijocas

      Excluir
  4. A Praia do Marceneiro em Alagoas parece ser linda mesmo, eu não conheço e olha que já fui em Alagoas.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar na Praia do Marceneiro, mas agora já sei onde me hospedar hehehe. E olha a coincidência, poucos dias atrás foi a primeira vez que ouvi falar da Rota Ecológica dos Milagres por outra pessoa! Tá fazendo sucesso então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é interessante observar que existem muitos destinos lindos nem sempre visitados e de repente eles começam a se tornar badalados. Por um lado muito bom que maior número de pessoas passem a conhecê-lo. beijocas

      Excluir
  6. Ótima praia. Das poucas que ainda se pode acessar pois várias praia só poderá acessar se estiver em alguma acomodação.como por exemplo na praia do toque,que não tem acesso livre.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!