17 outubro 2022

BOSSA NOVA IPANEMA: UM HOTEL ENTRE 3 BAIRROS NO RIO DE JANEIRO



Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro

Experiência boa é experiência compartilhada, então, lá vai! Leia com atenção como foi a hospedagem no Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro. Depois, é só você experimentar!

Vai viajar pro Rio a trabalho? Vai ao Rio para participar de um festival? Vai a um casamento no Rio de Janeiro? Quer curtir um fim de semana na cidade maravilhosa? Quer juntar um grupo de amigas e viver um dia de turista mesmo sendo moradora da cidade? 

Seja qual for o motivo pelo qual o Rio de Janeiro está em seu radar, é sempre bom ter uma dica legal de hospedagem. O Bossa Nova Ipanema Hotel vai ao encontro desses anseios. Saiba o por quê.


Bossa Nova Ipanema - localização 


Geralmente, quem vem ao Rio de Janeiro quer se hospedar pela zona sul e, com certeza, ficará feliz ao encontrar, em uma simpática rua, o hotel cujo nome já conquista - Bossa Nova - gênero musical brasileiro que encantou o mundo. Ele tem uma localização muito especial, pois fica entre 3 bairros icônicos da cidade: Copacabana, Ipanema e Arpoador.

Distante 4 quadras da praia de Copacabana, 3 da de Ipanema e 4 do Arpoador. Isso significa que ele fica próximo de várias opções de programas bem ao estilo carioca. É só o hóspede decidir se vai fazer uma caminhada pela orla, correr, andar de bike ou curtir o sol em uma das praias. Uma partida de beach tenis, o esporte considerado o mais novo queridinho das areias, pode selar um amor total com o Rio.  Um chopp gelado ou uma água de côco é um complemento perfeito para fechar o dia apreciando belíssimo por do sol.


Bossa Nova Ipanema Hotel, Rio de Janeiro


A estação de metrô General Osório (saída Bulhões de Carvalho) fica ao final da rua do hotel, o que facilita o deslocamento para vários bairros da cidade. Assim, passear e conhecer as mais variadas atrações turísticas da cidade ficará fácil.  

O comércio em geral, padaria, restaurantes, bares e supermercados, entre eles o Zona Sul, estão pelo entorno e podem ser acessados a pé. Além disso, vale super a pena dar um rolê pelas vitrines das várias lojas descoladas de Ipanema.  

O hóspede também pode contar com um serviço diferenciado e exclusivo, o Tour Bossa Nova, preparado por Rodrigo Barbosa Santiago, o arquiteto de experiências, em parceria com o aplicativo @glocalaudioguide. Através de um link especial, os visitantes têm acesso rapidamente às mais variadas informações sobre serviços que vão de florista à brechó, passando por salão de beleza e cafeteria. Vale a pena conferir! 


Bossa Nova Ipanema Hotel, Rio de Janeiro

 

Só faltou dizer que o Aeroporto Santos Dumont fica a apenas 8km do hotel e o Aeroporto Internacional Tom Jobim a 20km. Isso significa que em pouco tempo você desembarca no Rio, chega ao Bossa Nova Ipanema e embarca nas maravilhas da cidade   


Bossa Nova Ipanema Hotel - estrutura


O hotel fica em um predinho discreto de fachada moderna. A recepção é bem intimista e está mobiliada de tal forma que facilita a interação entre atendentes e hóspedes. Ainda, no andar térreo está a sala onde é servido o café da manhã. 

O hotel conta com 2 coisas bem legais: o Rio SPA by Granado, que oferece massagem e serviços de bem estar e um caixa eletrônico para saque de dinheiro, o que facilita a vida de hóspedes estrangeiros. 


Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro


São três tipos de quarto: superior, luxo e premium. Todos com design da estilista Glória Coelho, o que confere uma decoração moderna, clean e charmosa aos ambientes. Aliás, outros ambientes do hotel têm o mesmo design.

Bossa Nova Ipanema Hotel, Rio de Janeiro
Quarto superior conta com 2 camas de solteiro e o quarto luxo com cama de casal. Eu fiquei procurando o número dos quartos e só depois de um tempo percebi que eles ficam no chão. 


A minha experiência foi de ficar hospedada em uma suíte premium de 30 metros quadrados. Achei o quarto bem espaçoso, com uma confortável cama king size, uma poltrona e uma bancada de trabalho, ótima pra quem precisa trabalhar online. No banheiro, o destaque foi a banheira freestanding que logo chama atenção e convida a um relaxante banho. Outro detalhe interessante é que o vaso sanitário ocupa um espaço separado, por uma porta, tanto do box quanto do restante do banheiro, o que garante privacidade aos usuários. 

Agora, bom demais foi encontrar uma sacolinha de bombons para dar as boas vindas. Mimo personalizado enviado pelo Rodrigo

Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro

Nem preciso dizer que o wifi é gratuito e que o ar condicionado deixa o quarto na temperatura certa para uma tranquila noite de sono. Pra começar o dia com o pé direito nada melhor que café da manhã de hotel. Esse é no estilo continental e está incluído no valor da diária.


Famtour Céu e Mar - Como conheci o Bossa Nova Ipanema Hotel? 


Rodrigo Barbosa Santiago, como relações públicas do Bossa Nova Ipanema Hotel, desenvolve projetos que valorizam a interação entre pessoas, a vivência de situações reais e a riqueza de múltiplos olhares . Por isso, ele convidou criadoras de conteúdo: duas blogueiras de viagem, uma jornalista, uma agente de viagem e duas influencers, para participar do Famtour Céu e Mar. 

Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro


As pessoas chegaram ao hotel e foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, onde o papo rolou e afinidades se estabeleceram. Os detalhes falam por si só e os arranjos florais nas mesas deram o tom do quanto éramos bem vindas. Valeu, Rodrigo!

Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro


Em seguida, participamos de um tour pelas dependências do Bossa Nova Ipanema. Assim que terminou partimos para uma visita ao AquaRio e à Roda Gigante, na revitalizada zona portuária da cidade, região histórica do Rio, com muitas opções de lazer.  


Bossa Nova Ipanema Hotel, Famtour Céu e Mar
Uma Senhora Viagem fotografando o hotel, na Roda Gigante e no AquaRio. 


O registro ficou por conta de dois ótimos profissionais: um fotógrafo (Fabio do @reinafotografia360) e um videomaker (Henrique @rdc.online)


Bossa Nova Ipanema Hotel, Famtour Céu e Mar

Nada como vivenciar uma experiência para falar dela com propriedade. Assim, Olivia e eu, retornamos ao hotel no final da tarde. Dessa vez para passarmos a noite. Foi muito legal ter essa perspectiva para entender como um turista se sente ao se hospedar no Bossa Nova Ipanema Hotel. Eu, que moro no Rio, nunca tinha passado por essa experiência e achei interessantíssimo sentir o gostinho de ser, por um dia, turista na minha cidade. Além disso, andando pelas ruas do bairro, eu me senti na pele da Garota de Ipanema, ou melhor, da coroa de Ipanema!  


Bossa Nova Ipanema: Onde se hospedar no Rio de Janeiro


Você já ouviu a frase "O Rio de Janeiro não é só praia"?  Pois é, temos praias belíssimas, mas a cidade maravilhosa tem também história, tem cultura, tem monumentos, tem gastronomia e muitos lugares incríveis, tais como os que visitamos. Seja turista ou morador, desfrute o Rio de Janeiro de forma única e se hospede no Bossa Nova Ipanema Hotel. Depois me conta o que achou!


A minha amiga e companheira de várias ações, Olivia (do blog Garimpando Por Aí e da agência de viagem Garimpando Por Aí), também escreveu sobre essa experiência de staycation - que significa viajar em sua própria cidade. Vambora conferir a opinião dela?


Agradeço ao Rodrigo pelo convite de participar dessa ação tão cuidadosamente planejada e pelo papo animado e super cheio de ideias inteligentes sobre negócios. 


Para esse dia ser tão especial contamos também com: 

* Gray Line Brazil que nos ofereceu o passeio acompanhado pela excelente guia Sandra.  A empresa realiza passeios turísticos no Brasil e mundo afora. Para maiores informações acesse o site.  

* AquaRio onde fizemos uma visita muito legal acompanhada por uma bióloga. 

* Roda Gigante - Yupstar de onde tivemos uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.  

                                       

                                              O Rio de Janeiro continua lindo! 



  1. Que delícia o Bossa Nova Ipanema, além da localização privilegiada, a estrutura é marvilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de experiência, Lilian! Acho interessantíssimo poder ver a cidade onde moramos com os olhos de turista - ainda mais no Rio, que é uma cidade linda demais. Gostei também da dica de hospedagem, o Bossa Nova tem realmente uma localização estratégica.

    ResponderExcluir
  3. Que hotel simpático! A localização e a proposta me pareceram bem interessantes também! Como há tantos hotéis no Rio, é bom quando encontramos uma indicação bem detalhada assim. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava completamente perdida antes de encontrar seu blog, agora já consegui decidir onde ficar em Ipanema :) muito obrigada pelas dicas tão valiosas, já sei que vou amar o Bossa Nova!!!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o Bossa Nova Ipanema Hotel no Rio de Janeiro, parece ser bem charmoso e aconchegante.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!