28 novembro 2022

BUONA VITTA HOTEL EM GRAMADO: 6 MOTIVOS PARA VOCÊ SE HOSPEDAR


Buona Vitta Hotel na Serra Gaúcha:6 motivos para se hospedar



Vai viajar pra Gramado? Então, anota aí essa dica: Buona Vitta Hotel e conheça 6 motivos para se hospedar nesse encantador lugar. Aqui no post vou contar como foi nossa experiência por lá.

Gramado é uma das cidades brasileiras que amamos revisitar de tempos em tempos. Linda em qualquer estação do ano fica simplesmente maravilhosa no Natal Luz, época em que é muito procurada por turistas de todo país e de países vizinhos. Estima-se que em torno de 2,5 milhões de pessoas visitem Gramado durante esse evento em 2022.


Buona Vitta Hotel em Gramado: 6 motivos para se hospedar


A imensa rede hoteleira Gramadense oferece hospedagem para todos os bolsos. Então, é só você definir quais critérios prioriza para encontrar uma na medida e desfrutar daquela estadia inesquecível. 

Em nossa última visita à cidade escolhemos o Buona Vitta Hotel e ficamos tão encantados que vou apresentar 6 motivos para você se hospedar por lá quando estiver em Gramado.


Buona Vitta Hotel, Gramado: 6 motivos para você se hospedar


Inaugurado em julho de 2021, o Buona Vitta Hotel é um lindo resort de serra com uma pitada italiana que lhe confere um charme incomparável. Isso mesmo, ele é inspirado na região da Toscana e a arquitetura dos prédios, a fachada revestida de pedras e os pinheirinhos criam aquele clima "Mamma Mia!!!"  


Estrutura

Todos os ambientes do hotel são muito amplos, elegantes e bem decorados. São 10 prédios de 4 andares onde ficam os quartos e apartamentos. Cada um tem entrada própria, design exclusivo e nome de uma cidade italiana.

No prédio principal está o lounge da recepção, a academia, o SPA, o espaço kids, a piscina coberta, um bar, a sala de jogos e outras confortáveis salas com sofás, poltronas, abajures, onde é possível sentar para ler, ouvir música, conversar e jogar. Até cinema tem no hotel, o que é um ótimo programa além de uma solução em dias de chuva. 


Buona Vitta Hotel em Gramado: 6 motivos para se hospedar



Conhece o Viajantes Bem Vividas, o 1ºpodcast de viagem feito por 2 mulheres 60+? Temos muitos episódios no Youtube e no Spotify. Compartilhamos nossas experiências e dicas de viagem e também fazemos entrevistas com outros viajantes. 

 


Privacidade 

O Buona Vitta conta com diversos tipos de quartos desde suítes até apartamentos de 2 quartos. Nós ficamos exatamente em um desses -  suíte Deluxe - com 50 m2, 2 quartos, sala e banheiro. Um dos quartos tem cama queen size e o outro quarto conta com 2 camas de solteiro. Como na sala tem um sofá cama ao todo o apartamento acomoda até 6 pessoas. Armários nos quartos, mesinhas de cabeceira, lareira na sala e uma mesa de trabalho oferecem espaço e conforto para os hóspedes. A decoração é de muito bom gosto e os acabamentos de portas e portais em madeira dão um ar elegante aos ambientes.  As janelas têm vidro duplo e vedam qualquer barulho o que dá uma maior sensação de privacidade. Achamos o apartamento muito aconchegante.


Buona Vitta Hotel em Gramado:6 motivos para se hospedar



Localização:

O hotel está localizado em uma rua tranquila perpendicular à estrada que liga Gramado a Canela, portanto fora da movimentação da cidade. Apesar de afastado do centro, é bem possível ir a pé ao centro de Gramado, principalmente para quem aprecia uma caminhada. O deslocamento de carro, se por um lado agiliza de outro traz dificuldade para estacionar na cidade. 

Um aspecto interessante a ser falado é que as cidades de Gramado e de Canela, distantes 8,8km, estão se expandindo e, ao longo da estrada, há várias lojas e atrações, tais como: Dreamland Museu de Cera, Mundo a Vapor e Hollywood Dream Cars e para algumas é possível ir caminhando. 



Café da manhã

Um dos pontos altos do hotel é o super café da manhã que aguarda os hóspedes todos os dias. Frutas, muitos tipos diferentes de pães, frios, iogurte, cereais, sucos, bolos, tortas, biscoitos, tostatas e outras delícias estão dispostas em quatro ilhas. O prosciutto e os salames simplesmente divinos! A variedade dos queijos, das frutas secas é um plus! E os cafés? Tem para todos os gostos! A qualquer hora que se chegue encontra-se de tudo pois os itens são repostos o tempo todo. Além de tudo isso é também possível pedir tapioca, omelete, ovos mexidos e umas comidinhas italianas. É uma refeição tão completa que nós só conseguíamos fazer outra lá pelas 18h.  


Buona Vitta Hotel em Gramado: 6 motivos para se hospedar


  

Restaurante Don Milo Cuccina

Um diferencial muito legal é que o Buona Vitta Hotel conta com um ótimo restaurante. Jantar na própria hospedagem pode ser uma "mão na roda" quando se está com família numerosa pois o deslocamento pode ser complicado ainda mais para famílias com crianças ou ainda para quem passou o dia todo passeando, 

Nós jantamos 3 noites por lá depois de termos ido à cidade e encontrar tudo lotado e com preço bem caro. Provamos pizza e outros pratos e achamos tanto a comida bem gostosa quanto o preço justo. 

Como o restaurante também atende ao público de fora, ou seja, que não está hospedado no hotel, na alta temporada vale a pena reservar.  


Don Millo Cucina Restaurante do Buona Vitta Hotel em Gramado



Áreas de Lazer

O hotel conta com vários espaços legais, já mencionados anteriormente, mas em termos de área de lazer meu destaque vai para o lindooooooo e amplo terraço, espaço ideal para curtir qualquer momento do dia mas não resta dúvida que o fim de tarde, o por do sol ou uma noite de lua cheia e céu estrelado, com certeza, será uma experiência marcante. 

Buona Vitta Hotel em Gramado


São vários os ambientes criados com cadeiras, sofás, carramanchões e umbrellones. O paisagismo com vasos de flores e pinheirinhos não deixam dúvida a respeito da influência italiana que caracteriza o Buona Vitta.  


Buona Vitta Hotel em Gramado



Sendo um hotel tão bonito com ambientes super elegantes não surpreende que também seja procurado para eventos, tais como: casamentos e celebração de datas. Já pensou fazer uma festinha nesse charmosíssimo lugar? 


A recente inauguração de uma nova ala fez do Buona Vitta o maior hotel da cidade. Quem for muito apaixonado por Gramado e gostar de visitá-la com frequência ou quiser investir nessa cidade, que não para de crescer de forma estruturada, pode se tornar proprietário de uma unidade no plano multipropriedade. 



                                                           FOTOS: J.C. ALVAREZ





  1. Lilian, excelente descrição do Hotel!
    Ótima opção de hospedagem, tanto pela localização, meio caminho entre Gramado e Canela quanto pela qualidade do Hotel.
    Ele fica na rua de acesso ao Vale do Quilombo, lugar excelente para passear com a família.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Lilian, parabéns pela descrição do Hotel!
    É um Hotel temático cheio de atrações para os hóspedes.
    Tem uma ótima localização, praticamente a meio caminho entre Gramado e Canela.
    A rua do Hotel dá acesso ao Vale do Quilombo que é um passeio muito bacana.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!