03 maio 2023

DICA DE HOSPEDAGEM EM DOHA: AL NAJADA DOHA HOTEL BY TIVOLI

Quer uma excelente dica de hospedagem em Doha? Esse post é para você. A escolha de um hotel pode ser determinante para a experiência que o viajante terá em seu destino. Nada mais gostoso do que voltar de um dia de passeio para um lugar agradável e acolhedor, não é mesmo? 

Al Najada by Tivoli: Dica de hospedagem em Doha


Quando eu tenho uma experiência muito boa fico doida pra compartilhar e assim ajudar outras pessoas a também vivenciarem o mesmo. Vem comigo saber como foi a estadia no Al Najada Doha Hotel By Tivoli que é a nossa dica de hospedagem na capital do Qatar. 

Sua localização privilegiada contribui para que os hóspedes estejam próximos o suficiente para ir a pé ao Souq Waqif  mas também distantes para não serem incomodados pela movimentação turística. Dá para ir caminhando do hotel até Al Corniche. o calçadão de Doha. No caminho é possível fazer uma paradinha no Al Fanar, um dos marcos de Doha, pois possui um minarete em espiral e também no Pearl Monument. 

Dica de hospedagem em Doha: Al Najada By Tivoli


Sabe aquele hotel que imediatamente conquista seu coração? Assim aconteceu quando entramos no Al Najada By Tivoli em Doha. O hall de entrada chama atenção pela elegância e o atendimento no check-in pela simpatia. Como medida de segurança as bagagens passam por um scanner enquanto o check-in está em andamento. Muito solícitos, os atendentes, nos deram todas as explicações sobre o funcionamento do hotel e nos ofereceram mapa do metrô e outro onde estavam assinaladas as estações próximas aos estádios da Copa. 

Dica de hospedagem em Doha: Al Najada By Tivoli

Depois de passarmos por uma sala de estar muito bem decorada chegamos ao hall dos elevadores e finalmente ao quarto. Adoramos a decoração e o tamanho da nossa suíte. Tinha uma varandinha que dava para a rua dos tapetes. Pantufas e roupão estavam disponíveis. Garrafinhas de água também e todos os dias elas eram repostas. As toalhas de banho eram super cheirosas e de ótima qualidade. 

Dica de hospedagem em Doha: Al Najada By Tívoli

Em nosso quarto havia tomadas do tipo abaixo o que foi ótimo pois a tomada universal que levei não se mantinha no interruptor. Com esse tipo conseguíamos carregar a bateria dos celulares, câmera fotográfica e GoPro. 

Al Najada By Tivoli Doha

  

O restaurante fica no térreo e seu pé direito alto contribui para  criar uma atmosfera elegante e ampla. Biombos criam um ambiente reservado para aqueles que querem privacidade no café da manhã. Há ainda a opção de desfrutar da primeira refeição do dia na área externa, tipo um grande varandão.

Dica de hospedagem em Doha: Al Najada By Tivoli

O café da manhã era simplesmente fantástico. Tudo que você possa imaginar de gostoso era servido. Legumes grelhados, arroz com açafrão, humus, babaganoush, comidas típicas, pão árabe. Os queijos e os frios eram variados, iogurtes, diferentes cereais, doces em calda e geleias maravilhosas, nutella. 

Os pães eram muito gostosos e sempre fresquinhos: croissants e outros folheados, pão italiano e baguetes variadas. Em termos de suco, um se destacava e todos os dias havia uma jarra com ele bem ao lado da recepção do restaurante. Não sei ao certo os ingredientes mas acho que tinha maçã, limão, beterraba e gengibre. O que posso dizer é que era muito gostoso e que fomos cara de pau para nos servirmos várias vezes.   

Dica de hospedagem em Doha: Al Najada By Tivoli

No primeiro dia estávamos tão cansados da viagem que depois de termos dado uma voltinha no Souq Waqif decidimos jantar no restaurante do próprio hotel. Foi uma boa decisão. Um prato de caesar salad e humus com carne foram nossas escolhas. Tudo delicioso!

Sem dúvida, o Al Najada by Tivoli foi uma hospedagem muito agradável que contribuiu para que nossa estadia em Doha fosse uma experiência incrível.   

OBS: Esse post não é parceria. Nós pagamos nossa hospedagem e realmente gostamos muito por isso compartilhamos nossa experiência. 



FOTOS: J.C. ALVAREZ




  1. Adoro hotéis 'típicos', não sou muito adepta de hotéis de redes que são iguais em qualquer lugar do mundo. Prefiro sempre que possível, me hospedar em um num prédio antgo, que tenha decoração típica, comida tradicional local.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de fixar e recomendar os hotéis que marcam as nossas estadias. Nunca fui a Doha, mas fica na lista.

    ResponderExcluir
  3. Bom conhecer uma opção de hospedagem em Doha tão bem localizada - adoro ir a pé para as atrações! Gostei também da decoração do lobby e áreas comuns!

    ResponderExcluir
  4. Que ótima dica de hospedagem em Doha, um hotel realmente encantador! E concordo muito com vc, a localização da hospedagem pode fazer toda a diferença numa viagem.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu artigo sobre o Al Najada em Doha! Ainda não conheço, mas tenho muita vontade de ir e ficar nesse hotel. Obrigada por compartilhar :)

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha essa dica de hospedagem em Doha, estou pasma com a beleza e luxo do lugar. Amei a sugestão.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!