24 março 2012

GRAMADO III "O QUE FAZER?"

O que fazer em Gramado?

Para essa pergunta, existem muitas respostas!!!!!!!!!

* Passear pelo centro de Gramado - apreciando as casas e seus jardins, as praças e as lojas de decoração - já é uma boa ideia.










* Esse passeio pela cidade, também, pode ser feito de "jardineira", e dá uma visão geral da cidade. A "jardineira" para em vários pontos a fim de que os passageiros fotografarem. O motorista vai contando a história da cidade e apresentando os pontos turísticos .






* O Palácio dos festivais [onde ocorre o festival de cinema] fica em frente à rua coberta e ao lado da igreja matriz de São Pedro.







* Museu do Automóvel

Um passeio muito interessante é visitar o Museu do Automóvel-Hollywood Dream Cars. Carros das décadas de 50 e 60 [Cadillac 1930, Jaguar 1949, Mercury 1946, Impala, Lincoln Continental 1948, Rolls Royce, Corvette...] e motos Harley-Davidson muito bem conservados, com peças originais.

Pessoas de todas as idades fazem uma viagem no tempo e relembram cenas de filmes ou momentos de suas infâncias e adolescências. É comum ouvir frases do tipo: "Fulana, papai teve esse carro"; "Olha, esse carro aparecia no filme...". Tudo isso ao som de Elvis Presley.





 
* Parque Knorr

O Parque Knorr é um lindo parque, numa área de 90 mil metros quadrados, todo arborizado, de onde se tem uma maravilhosa vista do vale do Quilombo. Oscar Knorr morou nesse parque, e aí construiu sua residência, a primeira em estilo bávaro na região. Quando o parque passou a abrigar a Aldeia do Papai Noel, essa casa se tornou a residência oficial do Papai Noel.

O passeio inclui caminhar pelo parque, visitar a casa do Papai Noel, conhecer renas de verdade, a fábrica de brinquedos, o cinema, o chalé dos ursos, a praça da neve, andar no monorail e muito mais. Não tem perigo de se perder pois tudo é muito bem sinalizado .






  






FOTOS: J.C.ALVAREZ



Leia Também:

Porto Alegre

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!