07 maio 2012

VINÍCOLA CONCHA Y TORO

Tenho organizado as viagens de forma a fazermos tudo por conta própria. No entanto, nossa visita à Vinícola Concha y Toro aconteceu de um modo diferente da que foi planejada: resolvemos aderir a uma mini excursão com a empresa Turistik, e ficamos mais relaxados.
Contratamos o passeio quando fomos conhecer o Mercado Central. O micro ônibus nos pegou no hotel e o guia foi contando um pouco da história das vinícolas chilenas.

                       
                          
A vinícola  Concha y Toro fica bem afastada da cidade. É uma propriedade enorme e muito bonita. Ao chegarmos, fomos recebidos pelo guia da vinícola, que iniciou a visita contando a história da família Concha y Toro e daquela propriedade, que serviu como casa de veraneio.   










Ao chegarmos a essa adega ["sala"], o guia faz uma brincadeira com os participantes: as luzes se apagam e uma gravação - com voz sinistra - conta a história do vinho Casillero del Diablo.
Durante o passeio, há degustação de 2 vinhos. E ao final, cada um pode ficar com a taça usada. É um brinde. O passeio termina numa loja de vinhos anexa a um restaurante.


No retorno, o micro ônibus deixa os turistas no shopping Parque Arauco, localizado no bairro Las Condes. Antes mesmo de conhecermos o shopping, fomos procurar um restaurante para almoçar, e escolhemos o "Ventana". A praça de alimentação é muito bem servida de restaurantes, cafés e bares.
Por ser sábado, a movimentação era grande e, no final da tarde, houve uma apresentação de grupos musicais, tipo happy hour.





Esse shopping é enorme. Muitas lojas legais e os preços também. Na loja "Paris" há várias opções de marcas conhecidas no setor masculino.

Há também boas opções para casa. No "Piso Diseño", um andar dedicado à decoração em lojas, tais como: "Casa & Ideas" [bolws, caixas de chá, jarras, cadernos, toalhas], Jardín de Hadas [essências, velas perfumadas, aromatizador de ambiente, saches...], Luzco [luminárias, abajures...]. São ao todo 40 lojas de muito bom gosto.


Fotos: J.C. Alvarez

Leia também:

Santiago do Chile
Passeando por Santiago Parte 1
Passeando por Santiago Parte 2
Valparaiso e Viña Del Mar

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!