29 março 2019

COMO CIRCULAR E ONDE COMER EM BUENOS AIRES, DICAS ÚTEIS.

COMO CIRCULAR E ONDE COMER EM BUENOS AIRES, DICAS ÚTEIS.

Como circular em Buenos Aires ?
Imagem do site www.pixabay.com.pt

Sempre que estamos planejando uma viagem surge a dúvida sobre como ir do aeroporto para o hotel ou como ir do hotel para as atrações turísticas, enfim, como circular pela cidade. A decisão vai depender de 2 fatores :
* em relação a cidade que você está visitando : tamanho da cidade, qualidade e preço dos transportes, tipo de trânsito, proximidade entre hotel e pontos turísticos, segurança, clima,
* em relação a quem são os visitantes : viajante solo, grupo de adolescentes, grupo só de mulheres, viajantes que não falam inglês, família numerosa, família com bebê, família com crianças, família com pessoas idosas, família com pessoas com mobilidade reduzida.

Todos esses fatores interferem na escolha de qual é o transporte mais adequado. Em muitas situações não será necessário decidir por apenas um meio de transporte para toda a viagem, ou seja, entre aeroporto/ hospedagem/aeroporto pode ser de um jeito e, para outras circulações pode ser mais adequada, outra solução.

Hotel em Buenos Aires ? Escolha através do banner do blog.

Como circular em Buenos Aires 

Quando eu estava preparando a viagem para Buenos Aires pesquisei essas 4 formas de ir do aeroporto Ezeiza para o hotel : uber, táxi, ônibus e remis.

O táxi Ezeiza tem guichês dentro de todos os terminais dos aeroportos e tem preço já tabelado. Outra coisa legal é que o pagamento é feito no guichê, logo, quando chegar ao destino, é só pegar as bagagens e descer. É possível fazer a reserva pelo site deles www.taxiezeiza.com.ar

O ônibus Manuel Tienda León tem 3 trajetos já pré determinados e preços pré fixados e, também, pode ser reservado via site www.tiendaleon.com. Parte dos aeroportos e tem ponto final em Terminal Combis, de Puerto Madero [Av. Madero 401 esquina Av. Corrientes]

Remis são transfers feitos em carros particulares mais novos, que transportam passageiros com um preço combinado previamente. Eles também levam para passeios e shows. Os remis não pegam pessoas na rua.

Uber funciona muito bem pela cidade. Nós utilizamos o uber para deslocamento entre aeroporto e hotel e hotel aeroporto pois foi o melhor preço. Usamos, do mesmo modo, para alguns outros deslocamentos na cidade e fomos muito bem atendidos.

Para passear pela cidade além do táxi, do Uber e do Remis, o turista pode contar com o metrô e o ônibus turístico, aluguel de bicicleta e bike tours.

Buenos Aires, roteiro de 4 dias.

Metrô  chamado de subte, tem 6 linhas e, para o turista, é um opção barata e prática pois leva aos principais pontos turísticos. É necessário ter o cartâo SUBE, que pode ser comprado nas bilheterias do metrô e ou kioskos e carregá-lo com um valor suficiente para a quantidade de trajetos que fizer. A boa notícia é que ele é válido em outras cidades argentinas. Nós levamos o nosso para Bariloche e usamos em alguns ônibus.

Nessa foto é possível ver a entrada de uma estação de metrô em Buenos Aires e alguns táxis. Lá eles são pretos e amarelos.
Ônibus Turístico/Hop-On Hop-Off  é uma excelente opção para quem quer conhecer os principais pontos turísticos tendo uma visão panorâmica da cidade, sem se preocupar com nada e/ou quando a pessoa tem pouco tempo no local. O ônibus disponibiliza audio-guia em 10 idiomas. O turista pode escolher o bilhete de 24h ou de 48h e, dentro desse prazo, o turista pode subir e descer quantas vezes quiser. É possível comprar o ticket dentro do ônibus ou pela internet.

Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off em Buenos Aires
Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off de Buenos Aires
À pé  Nós gostamos muito de explorar as cidades que visitamos caminhando e essa foi nossa forma de passear por Buenos Aires.

Bike Tour  Várias empresas oferecem city tour de bicicleta com guia e são muitas as possibilidades:  tour o dia inteiro, tour histórico etc...

Bicicletas gratuitas compartilhadas  sendo Buenos Aires uma cidade plana e com ciclovias, uma ótima maneira de circular por lá é de bicicleta, mas não esqueça de pegar um mapa para traçar um roteiro.

Onde comer em Buenos Aires

Comemos em 3 lugares que gostamos muito e deixamos aqui nossas impressões.

#  Parrila Peña esse restaurante não fica na área turística e me pareceu ter mais clientes locais e habituais tamanha a intimidade como são recebidos. De entrada as famosas empanadas, estavam deliciosas e nós, esfomeados, nem fotografamos. Comida bem servida e carne deliciosa. A conta deu 1320 pesos para 2 pessoas. 
Rodriguez Peña 682

Parrila Peña restaurante em Buenos Aires.
Restaurante Parrila Peña, em Buenos Aires.
Un,Dos, Crêpes...  esse quiosque, no Mercado de San Telmo, serve crepe salgado e é excelente opção para uma refeição leve ou crepes doces, que podem ser saboreados como sobremesa. Eu, que não resisto, ataquei um crepe doce.
Bolivar 870, Mercado de San Telmo.
Un,Dos, Crêpes em Buenos Aires, Argentina.
Un, Dos, Crêpes no Mercado de San Telmo em Buenos Aires. 
El Hornero é o lugar certo para experimentar e repetir as empanadas. Super saborosas e fresquinhas, são preparadas na hora e a vista dos clientes. Eu escolhi a de cebola com queijo e aprovei !
Calle Carlos Calvo 455, Mercado de San Telmo.

El Hornero no Mercado de San Telmo em Buenos Aires.
El Hornero no Mercado de San Telmo, em Buenos Aires.
E aí, organizando sua viagem para Buenos Aires ? Siga uma Senhora Viagem e envie perguntas.
Será um prazer te ajudar ! 


                                                               FOTOS : J.C. ALVAREZ

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search