03 agosto 2019

NOVO PASSEIO DE HELICÓPTERO NO RIO DE JANEIRO.


Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.
Passeio de helicóptero no Rio de Janeiro.
Quer ter uma vista deslumbrante das belezas cariocas ?  Que tal fazer um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro ? Seja morador da cidade ou turista, posso assegurar que, apreciar o Rio de Janeiro de outro ângulo, é de "cair o queixo". 
Neste post, eu, que sou muito medrosa, conto como foi essa incrível experiência e dou dicas para  você também curtir um lindo passeio de helicóptero pelo Rio de Janeiro.

Existem muitas maneiras de conhecer um lugar/cidade/atração turística/parque/reserva, e o passeio de helicóptero tem sido uma forma muito usada por oferecer a possibilidade ímpar de apreciar aquele lugar do alto, ou seja, de uma perspectiva bem diferente. O Rio de Janeiro, com belíssimos cenários naturais, tem muito a ganhar com esse tipo de programa.

Já reservou seu hotel no Rio de Janeiro ? Olha quanta opção legal  !

Minha experiência no novo passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

Nunca imaginei fazer um passeio de helicóptero pois, como já falei, sou muito medrosa. Ao receber o convite da Helisight, empresa que opera voos panorâmicos, eu pesquisei sobre a mesma e me trouxe tranquilidade saber dos 27 anos de sólida experiência nessa atividade no Rio de Janeiro, além de avaliações positivas do trabalho. No entanto, medo não é algo racional e cada vez que eu pensava no assunto "me subia um frio na espinha", tinha quase certeza que não iria conseguir viver essa aventura.

Estimulada pela Olívia, minha amiga blogueira que me convidou para o passeio de helicóptero, resolvi, pelo menos, ir ao heliponto da Lagoa Rodrigo de Freitas. O lindo domingo de céu azul estava convidativo e, além disso, fui recebida com muito carinho pelas outras amigas blogueiras que também me incentivaram. Então, eu fui me animando a enfrentar o desafio.

Novo passeio de helicóptero no Rio de Janeiro


Nós fomos convidadas a fazer o novo passeio de helicóptero da Helisight - uma volta em torno do Cristo Redentor - que tem duração de 7/8 minutos e custa 43,5 %  mais barato do que outros para o mesmo destino. A redução do preço do voo e o pagamento em 4 vezes é uma ótima notícia pra quem também tem vontade de experimentar esse tipo de passeio. A Helisight tem dois pontos de decolagem, um na Lagoa Rodrigo de Freitas e outro no Pão de Açúcar [Morro da Urca] e oferece sete roteiros a partir de cada heliponto. O heliponto da Lagoa tem acesso tanto pela pista de caminhada junto à Lagoa quanto pela avenida Borges de Medeiros. 

Heliponto da Helisight na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Heliponto da Helisight na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Aguardamos nosso horário em uma simpática sala vip que a empresa disponibiliza para os clientes. A vista maravilhosa para a Lagoa Rodrigo de Freitas ajuda a relaxar. As funcionárias, que trabalham na recepção, dão todas as informações iniciais, assim como as orientações de segurança, entre elas, a de deixar todos os pertences em um locker e embarcar só com celular/câmera/ gopro e etc...


Já escutou essa expressão: Quem vê cara não vê coração ? Antes do voo, o meu coração quase saindo pela boca de tanto medo !
Regina Oki, eu, Olívia Sousa Cruz e Ana Morize.

Observar o funcionamento da pista do heliponto, ou seja, da decolagem e da aterrissagem do helicóptero que fez o voo anterior ao nosso, foi fundamental para que eu tomasse a decisão de fazer o passeio de helicóptero. Em cada voo, os passageiros são acompanhados até o helicóptero por funcionários da Helisight, apresentados ao piloto e acomodados com segurança.

Quando chegou a hora de embarcarmos, o frisson foi tão grande que nem deu tempo para o medo se instalar. E lá fui eu, ou melhor, lá fomos nós. 
Heliponto da Helisight na Lagoa Rodrigo de Freitas,Rio de Janeiro.
  
                                                         "Minha alma canta, 
                                                       Vejo o Rio de Janeiro...
                                                  Rio, teu mar, praias sem fim,
                                                   Rio, você foi feito pra mim. 
                             Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara 
                                 Esse samba é só porque, Rio, eu gosto de você"

Rio de Janeiro visto do helicóptero da Helisight.
Quase infartei ao ver o Rio de Janeiro do alto. Lindooooooo !!!!!!! 

Lagoa Rodrigo de Freitas vista do voo de helicóptero no Rio de Janeiro.
Ver o Rio lá de cima foi emoção pura

Cristo Redentor visto do helicóptero Helisight.
O Rio de Janeiro continua lindo ...

Cristo Redentor visto do voo de helicóptero.

Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
"Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara..."  Samba do Avião de Tom Jobim. 
Floresta da Tijuca 

Lagoa Rodrigo de Freitas,RJ.
Lagoa Rodrigo de Freitas vista do voo de helicóptero. 

Quando o helicóptero levantou voo, senti algo inexplicável : uma mistura de super encantamento com a vista - praia, lagoa, montanhas e Cristo Redentor - emoldurados por um céu azul sem fim; felicidade por estar vivendo essa experiência; surpresa de não estar com o medo que imaginava sentir; dificuldade de saber o que fazer: fotografar, filmar ou admirar; e tudo isso perpassado por um  agradecimento imenso por estar admirando o Rio, a minha cidade natal, do alto e por estar superando um grande desafio. Ainda ganhei de bônus a Olívia cantando pra mim " foi por medo de avião [helicóptero] que eu segurei pela primeira vez na sua mão", trecho da música "Medo de avião" de Belchior. Conclusão foi muito emocionante e quero voar mais e mais !!!!


                                                      "Minha alma canta, 
                                                       Vejo o Rio de Janeiro...
                                                  Rio, teu mar, praias sem fim,
                                                   Rio, você foi feito pra mim. 
                             Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara 
                                 Esse samba é só porque, Rio, eu gosto de você"
               

O Comandante Frank, que foi o responsável pelo maravilhoso passeio de helicóptero no Rio de Janeiro, fez questão de chamar atenção para cada detalhe da paisagem com "paradinhas estratégicas". Muito simpático e competente, pousou para foto com as blogueiras.

Comandante Frank da Helisight com blogueiras de viagem.
Comandante Frank da Helisight com as blogueiras : Regina Oki, Lilian Azevedo, Olívia Souza Cruz e Ana Morize.

Heliponto da Helisght na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Uma Senhora Viagem pós passeio de helicóptero no Rio de Janeiro  


Heliponto da Helisight na Lagoa Rodrigo de Freitas,RJ.
Blogueiras de viagem felizes após sobrevoarem o Rio: Olívia Souza Cruz, Lilian Azevedo, Regina Oki e Ana Morize

Percurso do novo passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

O helicóptero sobrevoa a Lagoa, o Hipódromo, o Jardim de Allah, a Floresta da Tijuca e é possível ver as praias de Ipanema e do Leblon, aliás, até a Ponte Rio Niterói. O auge do passeio é a volta em torno do Cristo Redentor com direito a uma paradinha bem em frente à majestosa estátua de braços abertos. Dá também pra ver o Maracanã na hora em que o helicóptero se prepara para retornar. Confesso que o voo dura pouco tempo para a grandeza de cenário, mas funciona como um aperitivo para outros voos.

Informações práticas sobre o novo passeio de helicóptero no Rio de Janeiro


# Localização : Heliponto Lagoa - Avenida Borges de Medeiros.
                       
# Estrutura : os clientes, que adquirem o voo, podem usar a sala de check in, as varandas e banheiros. Para usar a sala Vip, é necessário o pagamento de uma taxa.

# Preço :  esse voo que fizemos custa 430,00 reais por pessoa e pode ser parcelado em 4 vezes. É aceito cartão de crédito e débito. Para outros roteiros e preços, consulte o site da Helisight

# Como adquirir os ingressos : o voo pode ser comprado antecipadamente no site da Helisight ou, na hora, no balcão dos helipontos. Não é feita reserva de voo nem agendamento de data e horário para decolagem. Só são aceitas reservas para grupos através do email vendas@helisight.com.br

# Dúvidas - Consulte o site da empresa ou telefone para Heliponto Lagoa 21 22596995/  Heliponto Pão de Açúcar 21 25427935.

Agradecimentos :

O passeio de helicóptero no Rio de Janeiro foi uma ação de blogueiras de viagem, possível graças ao convite da : Olívia Souza Cruz -blog de viagemHelisight, Mauricio Werner Filho-Riotur e Gisele Saporito - Assessora de imprensa.

Blogs de viagem participantes da ação : Olivia Garimpando por AíTurista Full Time Viagens Bacanas.

O post expressa uma avaliação sincera da minha experiência no maravilhoso passeio de helicóptero no Rio de Janeiro. 



                                                  FOTOS : LILIAN AZEVEDO















Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!