29 janeiro 2020

ONDE SE HOSPEDAR EM ORLANDO : ALUGUEL DE CASA



Onde se hospedar em Orlando : Aluguel de casa

Se a sua dúvida é onde se hospedar em Orlando, nesse post você vai encontrar uma ótima dica para uma estadia especial : aluguel de casa.





Orlando é uma cidade turística muito procurada o ano inteiro e disponibiliza acomodação para todos os bolsos e necessidades dos visitantes. Nós já nos hospedamos em hotéis na International Drive e em Lake Buena Vista e, dessa vez, tivemos a experiência de ficar em uma casa no condomínio Champions Gate. Para nós, um grande diferencial foi fazer isso através da One Vacation Home, empresa de aluguel de imóveis por temporada, que nos deu todo suporte em português.

Onde se hospedar em Orlando
Onde se hospedar em Orlando : aluguel de casa no Condomínio Championsgate 

Antes de tudo, é válido dizer que não existe hospedagem perfeita e sim aquela que atende ao que você necessita e pode pagar. O relato de nossa experiência vai no sentido de contribuir para sua decisão sobre onde se hospedar em Orlando.

Onde se hospedar em Orlando : aluguel de casa.


# Como é a casa no Champions Gate

 

Moderna, espaçosa, clean, bem decorada, aconchegante e cheirosa. A casa 408 da Ocean Course, nos proporcionou conforto e privacidade. Quatro quartos, sendo 2 suítes: uma com cama de casal king e o outro com cama queen. Dois quartos temáticos - Mickey e Minnions - com camas de solteiro e um deles, também, com cama de casal. Todos os quartos contam com closet e, ao todo, a casa acomoda até 11 pessoas.

Onde se hospedar em Orlando : aluguel de casa.
Condomínio Championsgate em Orlando, na Flórida 
Um dos quartos fica no andar térreo, assim como a sala de jantar, sala de estar e a cozinha.
Todos os dias preparávamos, em casa, nosso café da manhã e lanche noturno, mas, também, dá para  fazer as outras refeições, já que a cozinha está equipada com eletrodomésticos, panelas, louça e demais utensílios. Ainda no térreo, há uma varanda que liga a sala de estar a uma piscina privativa e quem quiser desfrutá-la, até mesmo no inverno, é só solicitar o aquecimento mediante o pagamento de uma taxa extra.

Onde se hospedar em Orlando : aluguel de casa.
Onde se hospedar em Orlando : condomínio Championsgate
Nos primeiros dias ocupamos o quarto de casal no andar superior e adoramos tomar banho apreciando a vista do condomínio. É que nesse banheiro há uma janela no box que também traz ótima luminosidade. Importante ressaltar que todos os banheiros da casa têm porta de box e não cortina que é o mais comum nos EUA. Ficamos tão bem impressionados com a qualidade dos lençóis e roupa de banho que compramos alguns para trazer para o Brasil.

Há vários tipos de casa dentro do condomínio - 4/5/6 quartos, com e sem garagem - a que ficamos - 408OC [ Ocean Course 408] - não tinha garagem, mas várias vagas disponíveis na frente.

Condomínio Championsgate em Orlando, Flórida
Casa com garagem no Condomínio Championsgate 


# Onde fica o Condomínio Champions Gate

 

Localizado em Davenport, cidade muito próxima a Orlando, visto que, em Orlando mesmo, não é permitido aluguel de casa por temporada. Portanto, se você escolher esse tipo de hospedagem -casa de aluguel - ficará, na realidade, em cidades vizinhas, tais como : Davenport, Kissimee, Clermont. Aliás, gostei muito de fazer compras em Clermont pois ficava perto do Championsgate e o Walmart não era tão frequentado por turistas, além de estar sempre bem abastecido.

O Condomínio Champions Gate fica a 15 minutos dos parques da Disney e perto da I-4, estrada que leva aos principais pontos de interesse dos turistas. Como nossa viagem não teve como foco os parques, nos organizávamos para sair de casa e fazer todas as atividades só voltando pra casa no final do dia.

# Estrutura do condomínio Champions Gate 


# Club Oásis - Um conforto para quem aluga casa nesse condomínio é poder frequentar o Oásis Club. Fomos visitá-lo numa manhã de segunda-feira e ficamos encantados com a estrutura : restaurante, bar, academia de ginástica, quadra de tênis, quadra de vôlei de praia, piscina, rio lento com boias gigantes, toboágua, baldão de água que vira refrescando quem estiver no brinquedo.
Ao chegar é necessário se identificar na recepção do clube apresentando o endereço da casa onde está hospedado, assim como o email/comprovante do aluguel.

Clube Oásis, Condomínio Championsgate, Orlando.
Clube Oásis no Condomínio Championsgate, em Orlando.


# Comércio - Em uma das entradas do condomínio está o ChampionsGate Village, uma área de comércio onde se encontra o supermercado Publix, posto de gasolina, a farmácia Walgreens, o McDonald's, o Panera Bred, o restaurante Miller`s Ale House etc... Foi muito bom poder contar com esse espaço ao retornar de um dia inteiro de atividades/passeios/compras pois era só passar em um desses lugares para lanchar ou no Publix e comprar itens para o lanche.

# Acessos - As estradas de circulação pelo condomínio Championsgate são muito bonitas, sempre enfeitadas por palmeiras, jardins floridos e alguns laguinhos, e ,só circular pelo condomínio, já é um lindo passeio. Às vezes acordava bem cedo e saía para caminhar.

Championsgate Orlando,Flórida



Condomínios - Na verdade, são vários condomínios dentro da enorme área do Championsgate. Cada um tem seu próprio portal com portaria e entrada privativa.

Condomínio Championsgate, Orlando


# Resort - Já deu para perceber que o condomínio ocupa uma área imensa, né ? Tem até um resort - Omni Orlando Resort - rodeado por campos de golfe. Aliás, os campos de golfe estão por toda parte, alguns muito perto das casas. Mesmo não sabendo jogar adorava apreciar o gramado verdinho e bem cuidado a perder de vista e a elegância dos movimentos dos jogadores.

Onde se hospedar em Orlando : aluguel de casa 

Como alugar uma casa no condomínio Champions Gate 


# Caso você decida por sua hospedagem em Orlando numa casa alugada como a que nós ficamos, eu recomendo o condomínio Championsgate Basta preencher as datas de chegada e de partida e fazer uma cotação. Depois você receberá um email de confirmação.

# Dias antes da sua chegada, você receberá todas as orientações, tais como: o código da porta e do wifi, horários de check-in e check-out, como descartar lixo etc...

# Durante sua estadia, você poderá se comunicar, em português, com os administradores para dúvidas e para sanar problemas que surjam.

Viagem de carro/ Road trip pela Flórida :


Uma viagem aos EUA com milhas sempre cai bem e, para nós do Rio de Janeiro, o destino mais viável era Miami, assim aproveitamos para ficar uns dias na cidade. Já saímos do aeroporto de carro, maneira mais fácil de circular por lá, e não resistimos a esticar até Key West. Retornamos a Miami, demos mais um rolé, descansamos e seguimos para Orlando. De lá, revisitamos Celebration e Winter Park. Os demais passeios do nosso roteiro -Springs e St.Augustine - foram suspensos por causa de uma cirurgia de emergência : apendicite do marido que chegou para nos dar um susto, mas, também, trazer aprendizados.

Para emitir nossas passagens foram necessárias 62.000 milhas [cada um]. Pra meu marido, tivemos que comprar algumas para completar a quantidade exigida.

Alugamos o carro pelo site da RentCars e pagamos à vista, o que nos deu um bom desconto. Nossos hotéis foram reservados em Miami pelo Booking.com.



                              FOTOS : J.C. ALVAREZ E ONE VACATION HOME
  1. Que graça! Só fui pra Orlando uma vez mas fiquei em Hotel! Muito bom saber que tem essa opção de alugar uma casa!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!