18 maio 2020

O QUE FAZER EM KEY WEST



Key West, o que fazer roteiro 2 dias.
Key West, Flórida, E.U.A. 

Key West foi paixão à primeira foto e, daí, a organizar a primeira viagem foi muito rápido e prazeroso. Pesquisei, como sempre faço, sobre o que fazer em Key West, mas quero dizer que não fazer nada por lá é, também, muito bom. Mas como assim, não fazer nada ? Explico melhor : é que a ilha é linda e só passear pelas ruas arborizadas e observar os casarões de madeira do século XIX, apreciar o mar e curtir o incrível por do sol já lhe proporcionará dias sensacionais. Bem, depois de duas viagens à ilha eu vou contar o que fazer em Key West. Anotem as dicas para vocês organizarem o roteiro da forma mais adequada ao seu estilo de viagem, e prepare a trilha sonora.



Onde fica Key West 


Localizada no extremo sul do estado da Flórida, Key West é a última ilha do arquipélago chamado Flórida Keys. A estrada, que dá acesso a Key West, conecta todas as ilhas e é tão linda que pode ser considerada um ponto turístico. São 42 pontes, entre elas, Seven Mile Bridge, a mais famosa. A vontade é de parar o carro a todo tempo para admirar o cenário : mar pra todo lado. No caminho, vemos outras ilhas tais como Key Largo, Islamorada, Fiesta Key e Marathon, onde mergulhar para conhecer a riquíssima vida marinha em naufrágios protegidos, deve ser uma aventura incrível.

Overseas Highway Key West, Flórida
Overseas Highway Key West, Flórida 

História de Key West


A ilha foi descoberta em 1513 por Ponce de Leon, um conquistador espanhol e o primeiro europeu a conduzir uma expedição oficial à Flórida. Em 1815, a Espanha concedeu Key West a um oficial do exército espanhol, que sete anos depois, a vendeu para um empresário americano. Em 1823, os E.U.A. reivindicaram a incorporação de Key West ao território americano e ali desenvolveram operações de combate à pirataria. Mais tarde, a ilha se tornou base da Marinha e porto.

Inicialmente, sua economia se baseou na pesca, na recuperação de naufrágios e fabricação de esponjas. Já no final da década de 1860, foi a produção de charutos que rendeu muitos lucros. Em 1912, o trem chegou a Key West através da ferrovia Overseas Railroad que passava por uma estrada, hoje abandonada, paralela a Overseas Highway. Isso facilitou a chegada de empresários e o desenvolvimento do turismo, que até hoje é a principal fonte de renda, embora a pesca se mantenha importante. Key West já foi considerada a cidade mais rica da Flórida.


Overseas Railroad, Key West, Flórida
Trecho da Overseas Railroad, Key West, Flórida 

Overseas Railroad, Key West, Flórida
Trecho da Overseas Railroad, Key West, Flórida 

Ao longo de sua história, Key West sofreu muitos estragos e destruição por conta dos furacões. Aliás, em 1935 um furacão, no dia do trabalho, destruiu parte da estrada ferroviária Overseas Railroad.

Os moradores mais famosos da ilha são sempre citados com orgulho : o escritor Ernest Hemingway, o dramaturgo Tennessee Williams e a poetisa Elizabeth Bishop.


Quer viajar tranquilo ? Viaje sempre com Seguros Promo ! Para escolher o que mais se adapta ao seu perfil e bolso, faça uma cotação com a Seguros Promo, um comparador de seguros de viagem. 

O que fazer em Key West


1] A primeira atração de Key West é o caminho que leva até ela, ou seja, a estrada Overseas Highway /US 1 e suas 42 pontes. De um lado, o Oceano Atlântico e, do outro, o Golfo do México.

Overseas Highway,Key West, Florida
Overseas Highway,Key West, Florida

O que fazer em Key West
Vista da estrada Overseas Highway de Miami para Key West


2] Por do sol - o pôr do sol em Key West é daqueles que emociona e dá vontade de aplaudir. A cidade sabe explorar bem essa maravilha da natureza. Então, bares e restaurantes montaram decks com mesas e cadeiras onde os visitantes têm uma vista privilegiada para se despedir do sol e para fotografá-lo enquanto tomam drinks e saboreiam petiscos. Chegue cedo para o "Sunset Celebration" [celebração do pôr do sol] e, assim, não terá que disputar espaço ombro a ombro.
Vários barcos à vela saem a passeio para ver, do mar, o pôr do sol. A silhueta dos barquinhos forma um desenho lindo e poético.

O que fazer em Key West





















3] 


3] Malory Square é a praça do pôr do sol- fica de frente para o mar e é o local onde sempre encontramos artistas de rua em apresentações musicais, de malabarismo ou mágica. Nem é preciso
dizer que está sempre com movimento intenso de turistas, principalmente próximo ao horário do pôr
do sol. Os americanos hastearam a bandeira nessa praça quando compraram a Flórida dos espanhóis.


4] Historic Seaport/ Porto Histórico e Harbor Walk/ calçadão

Hoje, o porto histórico é um lugar com linda vista que reúne restaurantes, galerias de arte, lojinhas além de uma marina de onde partem os mais variados passeios de barco. No passado, funcionou como um centro de comércio de peixes, tartarugas marinhas e esponjas. O Harbor Walk é uma espécie de calçadão que margeia todo o porto/marina.


Historic Seaport Key West
Historic Seaport Key West



Harbor Walk Key West,Flórida
Harbor Walk Key West,Flórida


Nós passeamos por Key West a pé, mas quem não pode caminhar uma boa opção é pegar um trenzinho que percorre a ilha passando pelos principais pontos turísticos.

Old Town Trolley Tours, Key West




5] O prédio, onde funciona o Key West Museum of Art and History, não passa desapercebido por quem passeia pelo centro, pois fica num belo prédio de tijolinhos de cor avermelhada que foi construído em 1891 para ser o Correio e a Alfândega. Em seu acervo, materiais diversos contam um pouco da história e arte regional. Há também exposições temporárias.

Key West Museum of Art and History
Key West Museum of Art and History
Key West Museum of Art and History
Estátuas no caminho atrás do Key West Museum of Art and History



6] Um passeio pelo centro histórico de Key West te fará conhecer verdadeiras joias arquitetônicas que são as casas de madeira do século XIX. Ao todo, são quase 3000 casas em diferentes estilos, de modo geral, são pintadas em cores pastéis com varanda nos dois andares e cerca branquinha.
Por volta de 1960, após a demolição de algumas dessas casas, percebeu-se a importância de preservar esse patrimônio arquitetônico e para isso criaram uma Fundação denominada Old Island Restoration Foundation.


Casas do centro histórico de Key West
Casas do centro histórico de Key West


7] Hemingway Rum Company 
Nesse ex-armazém, funciona uma fábrica de rum,"Hemingway Rum Company", onde é possível fazer visita guiada para conhecer o processo de produção, degustar ou apenas comprar os produtos.

Hemingway Rum Company, Key West
Hemingway Rum Company, Key West

8] A Pequena Casa Branca/Little White House era a residência das férias de inverno do então Presidente Harry Truman. Foi construída em 1890 para abrigar posto de comando durante a Guerra Híspano-Americana mas também foi usada com esse fim em outros conflitos, tais como, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Little White House é uma linda construção cercada de jardins bem cuidados e recebe visitantes desde 1991, quando se tornou um museu.

Little White House, Key West
Little White House, Key West


9]  Shipwreck Treasures Museum ou Museu do Naufrágio- em um prédio que é a recriação de um armazém do século XIX, o visitante poderá conhecer o museu que conta em seu acervo com  objetos advindos de resgates de navios naufragados nessa região próxima a ilha onde existem recifes muito perigosos.


Shipwreck Treasures Museum, Key West
Shipwreck Treasures Museum, Key West




O que fazer em Key West
Um souvenir de viagem é sempre bem vindo !



10] Key West Lighthouse foi o segundo farol construído na ilha, visto que o primeiro ficou destruído após um forte furacão. Seu funcionamento era de fundamental importância para orientar embarcações de forma a não colidirem nos recifes da área. Em 1969, o farol foi desativado e em 1990, após amplas reformas, foi transformado em museu. A história de seus fiéis faroleiros, os objetos de trabalho e os cômodos onde os trabalhadores viviam podem ser visitados. Quem subir os degraus será recompensado com uma bela vista de Key West.

Key West Lighthouse
Key West Lighthouse




11] Duval Street caminhar pela rua mais badalada da cidade também é um programa. Ali estão localizados restaurantes, bares, cafés, galerias de arte, lojas de souvenirs e casas de shows.


Duval Street, Key West
A noite de Key West é bem animada.


12] A casa onde Ernest Hemingway morou, entre 1931 e 1940, com sua segunda esposa, permaneceu sendo da família até seu falecimento, em 1961, quando foi vendida. A nova proprietária a transformou em um museu sobre o escritor - The Ernest Hemingway Home & Museum. Em uma visita guiada é possível conhecer todos os cômodos da casa, entre eles, o escritório de Hemingway. e os jardins que são muito bonitos. A casa é também alugada para eventos.

O que fazer em Key West
Casa onde morou Hemingway


13] Marco Zero - "0 Mile Marker" é sinalizado com uma placa para mostrar a estrada US1 que liga a costa leste dos E.U.A., de norte a sul, começa em Key West. Todos querem registrar sua passagem por lá com uma foto ao lado do poste com a placa.

Marco Zero, Key West, Flórida
Marco Zero, Key West, Flórida 
14] Nessa viagem, o passeio que se destacou foi conhecer o Fort Zachary Taylor State Park que compreende o Forte Zachary, uma praia, áreas para piquenique e churrasco e trilhas para caminhada.

Primeiro, visitamos o forte que foi construído como parte do sistema defensivo para impedir ataques marítimos. É considerado um monumento histórico nacional e foi importante no desenvolvimento da Flórida e na Guerra Civil americana. Esteve em funcionamento até 1947 e em 1968, foi descoberto um esconderijo com a maior coleção de armas e munições da Guerra Civil. Todos os dias há uma visita guiada onde é possível conhecer o forte com seus canhões, aposentos dos guardas e andar pela muralha. Nós fizemos a visita por nossa conta. 

Fort Zachary, Key West,Flórida
Fort Zachary, Key West,Flórida
A praia do Fort Zachary é muito linda e bem estruturada, dizem ser a melhor da cidade. Conta com um quiosque para aluguel de cadeira, barraca, snorkel, nadadeiras. A enorme área arborizada à beira mar com mesas, bancos de madeira e churrasqueiras é convidativa para passar o dia por ali. A paisagem é tão encantadora que serve de cenário para casamentos. Nos EUA é comum vermos casamentos em jardins e gramados de parques.

Praia do Fort Zachary, Key West, Flórida.
Fort Zachary Beach
15] Outra praia interessante, a Higgs Beach, ficava no caminho do hotel para o centro e fomos passear por lá 2 vezes. Não é uma praia natural, sua areia foi importada do Caribe. A praia é limpinha e o mar muito tranquilo.

Higgs Beach, Key West
Higgs Beach, Key West


Essa pedra, que fica na Higgs Beach, marca a entrada sul da East Coast Greenway, uma trilha de longa distância que liga todas as principais cidades ao longo da Costa Leste dos E.U.A. Vai do Maine até a Flórida e tem trechos cênicos assim como outros outros menos conhecidos.  São trilhas locais, regionais, estaduais e federais que podem ser usadas para caminhadas, corridas, bicicletas, skates, patins e cadeira de rodas.

East Coast Greenway, Key West,Flórida
East Coast Greenway, Key West,Flórida


16] Na beira de Higgs Beach está o Cemitério de Refugiados Africanos [African Refugee Cemetery] com túmulos de 295 africanos que faleceram três meses após serem resgatados de navios que os levavam para serem vendidos como escravos em Cuba. Não era proibido ter escravos, mas era proibido transportá-los. Ao todo, 1500 pessoas, entre adultos e crianças, foram libertadas em Key West e receberam tratamento médico. Em 2002, arqueólogos fizeram escavações para localizar as sepulturas e, dez anos depois, esse espaço entrou para o Registro Nacional de Lugares Históricos por ser o único cemitério de refugiados e não de escravos nos E.U.A.

African Cemetery, Key West,Flórida
African Cemetery, Key West, Flórida

Na mesma praia está o Memorial de Aids de Key West, uma homenagem a todos que faleceram vítima da AIDS e que gostavam muito das Flórida Keys : moradores, visitantes ou trabalhadores.


Memorial de Aids de Key West, Flórida
Memorial de Aids de Key West, Flórida

Onde ficar em Key West


Vale dizer que Key West é uma cidade cara. Então, para encontrar preços possíveis, o indicado é visitá-la no período de baixa estação e pesquisar bastante.

Os hotéis, que ficam no centro, são super charmosos e ocupam aquelas belíssimas casas de madeira mas, geralmente têm um preço mais elevado e não contam com estacionamento.

Outros hotéis ficam afastados do centro, porém, localizados de frente para o mar, o que contribui para serem especiais. Eles oferecem estacionamento e transporte gratuito, em micro ônibus, para a cidade.

The Gates Hotel, Key West
Transporte do The Gates Hotel, Key West


Nas duas vezes que visitamos a cidade, escolhemos hospedagem nessa área e adoramos. Todo dia, pela manhã, antes de sairmos para os passeios, caminhávamos pela calçada que beira o mar.   

Reservamos o The Gates Hotel e ficamos satisfeitos. Quarto amplo, banheiro de bom tamanho, decoração moderna e atendimento simpático. Ficamos no andar térreo e demos a sorte de conseguir estacionar o carro quase em frente ao quarto o que foi ótimo com as malas. Não tem elevador, o que é um inconveniente para quem se hospeda no segundo andar. O hotel também não oferece café da manhã mas tem um Starbucks ao lado e perto há supermercados.

The Gates Hotel, Key West, Flórida
The Gates Hotel

   .

Na primeira vez que visitamos Key West, nos hospedamos no Doubletree Resort by Hilton Hotel
mas dessa vez o preço não permitiu.

Leia também : Hospedagem em Miami sem pagar estacionamento. 


Onde comer em Key West


Quando se pesquisa sobre o que comer em Key West a primeira resposta será : "não deixe de provar a maravilhosa  Key Lime Pie [torta de limão]. Então, em nossa primeira visita, experimentamos mas confesso que já comemos outras iguais e/ou melhores. Na dúvida, prove e tire suas próprias conclusões. 
Na cidade praiana, não pode faltar restaurante especializado em frutos do mar mas tem também pizzaria, Outback e outras opções. Nós jantamos um dia em uma pizzaria e no outro fomos ao Denny's :simples, barato, farto e garantido.
       

Quando ir a Key West


De dezembro até março a cidade é muito procurada pelos próprios americanos que fogem do frio e aproveitam o clima ameno da região. No entanto, a cidade é procurada o ano inteiro. Vale lembrar ao planejar sua viagem que a temporada de furacões vai de junho a novembro.

Como ir a Key West


Embora tenha ônibus pra ir de Miami a Key West, o carro é o melhor meio de transporte. É uma viagem para fazer sem pressa e curtir muito todo o percurso que dura em torno de 4 horas pois grande parte da estrada é mão dupla.
Outra forma de chegar a Key West é a bordo de cruzeiros, os passageiros desembarcam no início do dia, passeiam e zarpam ao final da tarde.

O que fazer em Key West,Flórida
Olhem bem quem está querendo embarcar no cruzeiro. 
A bordo do catamarã Key West Express, que desliza pelas águas do Golfo do México, também é possível chegar a Key West vindo de Fort Myers ou Marco Island.

Key West Express, catamarã de Fort Myers para Key West
Key West Express, catamarã de Fort Myers para Key West


O que fazer em Key West,Flórida
Elas estarão sempre em Key West a esperar por você. Não perca a oportunidade de conhecer esse paraíso na Flórida. 


                                                     FOTOS : J.C. ALVAREZ

  1. Nossa, que lugar lindo! Fiquei com muita vontade de conhecer! Eu adoro assistir o por do sol! Adorei o artigo e achei seu blog lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse lugar, pretendo voltar para ficar mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional seu post! Eu passei por ai, bem corrido e não tive tempo de ver tudo isso que você postou! E menina, que por do sol é esse??? Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Fotos maravilhosas! Mais um lugar que gostaria muito de visitar. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. As pontes e o pôr do sol de Key West são mesmo muito famosos. Mas não conhecia essa parte histórica, muito interessante!

    ResponderExcluir
  6. Amamos conhecer Key West. A estrada já vale a viagem. Adorei ler esse post e lembrar alguns lugares que visitamos. Ótimas informações

    ResponderExcluir
  7. Deyse Marinho de Abreu20 de maio de 2020 às 15:51

    Excelentes dicas de atrativos atraentes! Para mim, só de "não fazer nada por lá" já seria um ótimo atrativo num paraíso. Amo passear pelas ruas observando o casario, remontando a história local e admirar a paisagem e com certeza isso já seria um ótimo O que fazer em Key West. Achei sensacional a dica de hospedagem fora do centro com praia, estacionamento e transporte gratuito.

    ResponderExcluir
  8. Gente, Key West é tudo isso mesmo? Já adorei só a proposta de "não fazer nada" e ficar flanando por essas ruas lindas e cheias de história. Também adoraria fazer um dos passeios com mergulho, deve ser bem legal ver os naufrágios. E o que achou dos preços por lá, tudo muito caro?

    ResponderExcluir
  9. Tive a oportunidade de visitar Key West com a família e por preguiça de dirigir não fomos, afinal, estávamos no final de nossa viagem aos Estados Unidos e muito cansados, acabamos desistindo.
    Morro de arrependimento, porque nosso filho esteve lá e amou, inclusive estava nos incentivando a conhecer com ele.
    Conheci agora pelo seu post e confesso que estou ainda mais arrependida, hahaha. Que ilha linda, bem estruturada e cheia de coisas interessantes para fazer.
    Se tiver outra oportunidade de retornar à Flórida, garanto que não deixarei escapar mais uma vez. Grande beijo, amei as fotos também.

    ResponderExcluir
  10. Gente que lugar mais lindo! Adoro esses tipos de passeios, lugares lindos, tranquilos, gostosos e que nos deixam ótimas lembranças. Não conheço Key West mas quero conhecer, valeu a dica!

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo Key West! Gostei da mistura do centro histórico com a área do Porto! Achei muito legal este roteiro de 2 dias e achei maravilhoso o por do sol! :)

    ResponderExcluir
  12. Key West é puro encanto. Uma das ilhas deste contexto de ilhas tão diferenciadas: as ilhas keys!! Amei o blog, com dicas e informações muito boas!!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo esse lugar, me deu vontade de conhecer Key West com tantas atrações interessantes.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!