15 janeiro 2022

CAMAUÍ VILLAS: ONDE SE HOSPEDAR EM BARRA GRANDE. PENÍNSULA DE MARAÚ

CAMAUÍ VILLAS: ONDE SE HOSPEDAR EM BARRA GRANDE. PENÍNSULA DE MARAÚ



Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Bahia

Nesse post, você vai encontrar uma ótima dica de onde se hospedar em Barra Grande na Península de Maraú, Bahia. Importante saber que aqui você encontra dicas de experiências reais.

 

Escolher uma hospedagem legal é muito importante para o sucesso da sua viagem. Mas, o que é uma hospedagem legal ? Isso depende do seu estilo de viajante, do que você prioriza ou, ainda, do tipo de viagem que você está realizando. No entanto, alguns aspectos sempre devem ser observados, tais como: a administradora ou plataforma onde você faz a reserva; o suporte que eles oferecem, caso haja algum problema; a localização da hospedagem, a segurança do entorno, o custo x benefício e os serviços oferecidos. É sempre interessante não só ler avaliações feitas por pessoas que se hospedaram nos lugares que você está pesquisando, como também, ver as fotos da hospedagem tiradas por quem se hospedou por lá. 


Onde se hospedar em Barra Grande na Península de Maraú ?


Depois de analisarmos todos os quesitos acima, nós escolhemos, através do site do AirBnb, o Camauí Villas para ser nossa hospedagem em Barra Grande na Bahia. Temos gostado muito de poder contar com um espaço maior, para nossas estadias, do que apenas um quarto. 


Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú.


Camauí Villas é o nome de um condomínio bem charmoso com 5 casas ou villas. Cada uma, conta com varanda ampla, sala, quarto, um mini escritório, cozinha, banheiro e área de serviço. Como estão localizadas em meio a jardins, vegetação e laguinho artificial, a privacidade de cada hóspede é preservada. A piscina, que fica na parte final do terreno, atende a todas as villas/casas.  

Por ser uma casa de aluguel, não é oferecido café da manhã, mas, como a cozinha era bem equipada, foi tranquilo comprar os itens e prepará-lo.    

Ambiente super sossegado, pássaros cantando para brindar o dia, rede e espreguiçadeira na varanda eram um convite para acordar cedo, fotografar, ler um livro e curtir a paz. Casa confortável e ar condicionado perfeito garantiam nosso descanso após um dia cheio de passeios fantásticos. Não sem antes curtirmos um banho de piscina à luz do luar.    


Camauí Villas: Onde se hospedar em Barra Grande, Península de Maraú.


Um diferencial importante foi contar com limpeza e arrumação diária já incluída no valor da diária.  A Tati, pessoa responsável por essa parte, foi a mesma que nos recebeu, apresentou a casa e deu dicas de como chegar às praias, onde comer etc... Todos os dias, ela deixava a mesa do café arrumada. Por residir no próprio condomínio, ela também pode nos ajudar, prontamente em imprevistos.



Onde fica o Camauí Villas em Barra Grande ?


Barra Grande é um dos lindos vilarejos da Península de Maraú, na chamada Costa do Dendê. Em termos de hospedagem, a região conta com muitas pousadas. O Camauí Villas está localizado bem próximo à praia de Barra Grande, mas fica também perto da praia de Três Coqueiros e da Ponta do Mutá, assim é possível ir às praias a pé. Para ir ao centrinho, ao pier, às praias e ao Bar da Rô, a melhor opção foi a caminhada pela beira do mar, coisa que amamos fazer. Íamos alternando um mergulho nas águas quentinhas, uma parada para uma água de coco, drink ou cervejinha e, novamente, caminhada. Assim, seguíamos até o destino final e a volta era da mesma forma. 


Barra Grande na Península de Maraú, Bahia
Apreciar o por do sol é um dos programas favoritos dos turistas em Barra Grande


Ficamos bem animados com as avaliações que lemos no site do AirBnB e, ao chegarmos lá, verificamos que as fotos eram fiéis à realidade da hospedagem. A única observação que fazemos é quanto à localização para quem está sem carro ou não alugou quadriciclo pois o Camauí Villas não está próximo ao centrinho, onde ficam os restaurantes e lojinhas. As "ruas" são de areia, pouco iluminadas e é precária a sinalização com placas indicativas para pousadas e hotéis mais afastados.

Durante o dia, nós íamos para os mais diferentes lugares caminhando pela praia. Os bares e restaurantes, que ficam na Ponta do Mutá, têm acesso tanto pela praia quanto pela rua que passa nos fundos dos mesmos. Essa rua é a mesma do Camauí Villas, então era fácil chegar até lá.

Os táxis cobravam 40 reais para ir do pier de chegada das lanchas até o Camauí Villas. Achamos muito caro pagar esse valor todas as noites. Fizemos um caminho alternativo para retornar, à noite, do centro para o condomínio. 


Outras dicas de hospedagem em Barra Grande 


 As pousadas Ponta do Mutá Villa Balidendê e o Camauí Hotel são hospedagens do tipo pé na areia. Nós passávamos pela porta deles todos os dias e podemos dizer que têm uma localização privilegiada. Além disso, nos pareceram lugares muito agradáveis embora não tenhamos visitado. Fica a dica, mas não esqueça de fazer a sua própria avaliação.

Importante ressaltar que Camauí Villas e Camauí Hotel são hospedagens distintas e ficam em locais diferentes, apesar de serem o mesmo empreendimento.


Hotel Villa Balindendê, Barra Grande, Bahia
Caminhando pela beira-mar decidimos tomar um drink no Barong's, bar do hotel Villa Balindendê e fomos convidados a tomar um banho de piscina.



Está planejando viajar ? Que tal conhecer dicas de hospedagem pelo Brasil e mundo afora ? Olha quanta sugestão interessante :  

No blog Elizabeth Werneck vamos saber Onde ficar em Buenos Aires: melhores hotéis e bairros.  Já no blog Viagem e Cura encontraremos Onde ficar em Barcelona.  E que tal Hotéis em Nova York, Guia Completo no blog Uma Viagem Diferente

Se for viajar pelo Brasil você vai encontrar Onde Ficar em Maragogi no blog Mundo Viajante. Vai saber como é o Royal Tulip Brasília Alvorada no blog Destinos Por Onde Andei. Já a Hospedagem na Praia do Rosa - Pousada Bungalow você poderá ler no blog 3 Gerações e 1 Mala.

 

   

                                                        FOTOS : J.C. ALVAREZ

  





  1. Nossa, estou impressionada com a beleza de Camauí Villas.
    Que condomínio maravilhoso, belo, luxuoso, charmoso e confortável. Muito atraente com todo esse colorido da natureza e estruturas confortáveis. Certamente será minha opção de hospedagem quando estiver em Barra Grande na Península de Maraú. Amei, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica. Me pareceu um lugar muito agradável.Barra Grande é um vilarejo lindo.

    ResponderExcluir
  3. Se tem um lugar espetacular para visitar é a peninsula do marau, quando eu fui, fiquei hospedada em barra grande também, em um pousadinha, mas adorei essa camaui villas que você ficou, super charmosa

    ResponderExcluir
  4. Recentemente estive bem pertinho de Barra Grande, mas acabei não indo por falta de tempo. Adorei as suas dicas de hospedagem, então vou salvar o seu post para consultar no futuro ☺️

    ResponderExcluir
  5. Já estive algumas vezes em Barra Grande e não conheço a Camaui Villas Hospedagem. Adorei a sua dica e da próxima vez vou querer conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um destino que quero muito conhecer em breve. Peninsula de Maraú. Amei mais ainda agora vendo seu post com opções de hospedagem.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Escreva abaixo o que você procura neste blog e tecle "enter";