05 fevereiro 2022

HOTEL BAHIA DO SOL EM SALVADOR : HOSPEDAGEM ECONÔMICA



Hotel Bahia do Sol em Salvador: hospedagem econômica



Se você está de viagem marcada para Salvador, saiba que fez uma ótima escolha pois a cidade tem muito a oferecer. Para sua estadia ser muito agradável, eu indico escolher um hotel no chamado "corredor da Vitória". Hoje, contamos para você como foi a nossa experiência no Hotel Bahia do Sol, em Salvador, uma hospedagem econômica.

Há muitos anos fizemos um bate e volta a Salvador e gostamos tanto, do pouco que conseguimos ver, que, então, entendemos que precisávamos retornar para visitar de fato e conhecer os inúmeros atrativos turísticos e culturais que a capital baiana tem.


Como escolher hospedagem 


Ao pesquisarmos sobre hospedagem um dos aspectos que consideramos importantíssimo é a localização. Isso aliado ao preço, à segurança e à proximidade de pontos turísticos ou facilidade para chegar aos mesmos, nos levou a decidir pelo bairro da Vitória. Acertamos em cheio pois é um bairro muito bonito, agradável e seguro, com ruas arborizadas e uma praça super simpática toda no estilo Art Decô, o que de cara conquistou nossos corações. 


Hospedagem econômica em Salvador na Bahia

 

Saber das avaliações de outros hóspedes têm uma certa influência em nossa decisão. Por isso, é nosso costume ler os comentários e verificar a nota do hotel no site do Booking.com, onde, com frequência, fazemos nossas reservas de hospedagem. Outro item, que consideramos de grande ajuda, é o suporte que essa plataforma- Booking - oferece ao viajante para qualquer tipo de imprevisto. 


Hotel Bahia do Sol, em Salvador: localização  


Baseado no que foi dito anteriormente escolhemos o Hotel Bahia do Sol, localizado na Avenida Sete de Setembro, mais conhecida como "corredor da vitória". Nessa avenida, vemos belíssimos casarões antigos. Alguns foram incorporados como lounge de requintados prédios residenciais. Outros, também preservados, funcionam como museus, sede de agências bancárias e outras empresas.   


Hotel Bahia do Sol: hospedagem econômica em Salvador


Os prédios, localizados no lado par da avenida Sete de Setembro, têm a frente voltada para a avenida e a parte de trás voltada para o mar. Imaginem a vista privilegiada!

Ainda nessa avenida e bem próximo ao hotel encontramos 2 ótimos supermercados (Hiperideal e Rede Mix), cafeteria e o Museu de Arte da Bahia. 

É possível ir a pé até o Farol da Barra e, no caminho vale dar uma paradinha para visitar a igreja Nossa Senhora da Vitória e o Mirante da Vitória, igreja Santo Antônio da Barra. E, se estiver com fome, a dica é conhecer dois charmosos restaurantes debruçados sobre o mar: restaurante Veleiro e restaurante Egeu.

Caso não goste ou não possa caminhar, chame um carro de aplicativo pois o valor será baixo. 


Leia também : Onde comer barato em Salvador 

Hotel Bahia do Sol: hospedagem econômica em Salvador
Igreja Nossa Senhora da Vitória e o mirante de onde se avista a Igreja de São João da Barra

  

   

Não deixe de visitar o Farol da Barra, um dos ícones da capital baiana. Para conhecer um pouco de sua história leia no blog Lugares de Memória: Farol da Barra: lugar de história, poesia e religião.  


 Hotel Bahia do Sol em Salvador: estrutura 

A fachada do hotel passou por uma renovação, o que conferiu um ar moderno ao prédio. O hall de entrada é bonito e confortável. O atendimento foi atencioso tanto na recepção quanto do senhor que nos acompanhou até o quarto com a bagagem. O preço estava muito bom (1.314,00 reais para 5 diárias podendo parcelar em 3 vezes)


Hotel Bahia do Sol: hospedagem econômica em Salvador


Nosso quarto era simples, mas de bom tamanho e com vista lateral. O Wi-fi funcionou muito bem, o que adorei pra mandar mensagens e fotos pros filhos. Senti falta de maior número de tomadas para carregar a bateria de vários dispositivos ao mesmo tempo. Os quartos, localizados nos andares mais altos e de frente para a avenida Sete de Setembro, têm vista do mar, o que deve ser uma delícia. 


Hotel Bahia do Sol: hospedagem econômica em Salvador
Foto do site do Booking.com


O café da manhã era servido em uma sala pequena o que não foi problema pois não era alta estação. Apesar de simples, estava bem gostoso. 

Não sabemos como funciona o estacionamento do hotel pois decidimos não alugar carro em Salvador e nos deslocamos usando 99 ou Uber, o que nos atendeu muito bem.  


E aí, gostou dessa hospedagem em Salvador?  Veja, então, essas duas super dicas. No blog Turista Full Time, a Regina Oki relata sobre Onde ficar em Bento Gonçalves na região sul do Brasil. Já a Adelaide, do blog Turista Imperfeito, vai nos contar Como escolher hotel em Paris.   


 





  1. Amei o post, Lilian! Fui a Salvador há mais de 25 anos e quero muito fazer uma nova visita, com mais maturidade e com um novo olhar sobre a cidade. A escolha da hospedagem é sempre um motivo de preocupação, né? Mas este post já me poupou um tempo considerável de preparação. Não tenho dúvidas: é pra lá que eu vou! rsrsr Parabéns pelo excelente post e obrigada pelas dicas valiosas!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!