04 maio 2022

PORTO ALEGRE: DICA DE HOSPEDAGEM


Dica de hospedagem em Porto Alegre

A capital gaúcha nos conquistou quando a visitamos há alguns anos e, desde então, ficamos com vontade de retornar. Eis que a oportunidade surgiu ao final de uma viagem à serra Gaúcha. Não tivemos dúvida sobre onde nos hospedar pois nossa experiência no Lagheto Viverone Moinho foi muito boa. Neste post, relato sobre esta dica de hospedagem em Porto Alegre.

O Hotel Lagheto Viverone Moinhos tem nota 8,4 no Booking fruto de avaliações positivas onde a localização, o conforto e o custo-benefício são aspectos valorizados pelos hóspedes.


Dica de hospedagem em Porto Alegre

O hotel fica em uma rua tranquila e arborizada, em frente aos jardins do DMAE - Departamento Municipal de Águas e Esgotos, lugar tão agradável que parece um pequeno parque.


Dica de hospedagem em Porto Alegre
Jardins do DMAE em Porto Alegre
  

O bairro, onde está o hotel, se chama Moinhos de Vento por causa desse tipo de moinho que foi trazido pelos açorianos quando vieram de Portugal para o Brasil. Considerado um bairro elegante, Moinhos de Vento tem grande oferta de restaurantes, cafés e lojas. Vários destes estabelecimentos são encontrados em ruas próximas ao hotel. Aliás, é muito agradável passear pelas redondezas observando belas e antigas mansões e conhecendo o comércio local.  


Dica de hospedagem em Porto Alegre
Moinho de vento trazido pelos açorianos - Parque Moinhos de Vento


Estrutura do Hotel Lagheto Viverone Moinhos

Um casarão antigo abriga a recepção, o restaurante, a sala de café da manhã além de várias salas de estar. A decoração desses espaços é moderna e elegante. O destaque fica por conta do piso de cada ambiente, sempre em tacos de madeira. Uma passarela liga a parte da frente (casa) à parte de trás (prédio), onde estão os quartos.  

Dica de hospedagem em Porto Alegre
Hotel Lagheto Viverone Moinhos

   

Nossa suíte ficava nos fundos e era pequena. Mas, como o ar condicionado não estava funcionando, tivemos que trocar e, aí sim, ficamos num quarto bem melhor, não só em tamanho, mas também, com aparência de mais novo.

O café da manhã é servido em uma sala de bom tamanho. Quem tiver a sorte de sentar em uma das mesas que fica na varanda, terá a vista do parque DMAE. Com itens muito gostosos e variados, o café da manhã atende muito bem a variados paladares. Havia sempre reposição dos alimentos e uma pessoa circulava pelas mesas para saber se algum hóspede queria solicitar algo especial. 


Dica de hospedagem em Porto Alegre

Sala do Café da Manhã do Hotel Lagheto Viverone Moinhos

Dica de hospedagem em Porto Alegre
Vista da varanda do Lagheto Viverone Moinhos para o DMAE


Apesar do hotel ter um charmoso restaurante para jantar, nós preferimos conhecer as inúmeras opções existentes na rua Padre Chagas, paraíso da comilança.   


Dica de hospedagem em Porto Alegre
Restaurante do hotel Lagheto Viverone Moinhos


O hotel Lagheto Viverone Moinhos atendeu muito bem a nossa expectativa e consideramos uma ótima dica de hospedagem em Porto Alegre. 

                                                          

                                                          FOTOS: J.C. ALVAREZ



  1. Adorei a dica de hospedagem em Porto Alegre. O bairro Moinho me pareceu uma graça, super agradável e o hotel em um casarão lindo é um charme. Certamente uma ótima escolha de hospedagem na cidade, bem no estilo que eu gosto. Dica salva!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a decoração do Laghetto Viverone em Porto Alegre - a rede Laghetto é bem boa no Rio Grande do Sul todo e sempre uma boa escolha de hospedagem!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de Porto Alegre e adoro o bairro Moinhos de Vento. Tenho vários amigos que já ficaram no Hotel Laghetto Viverone e amaram! Realmente uma ótima opção em Poa!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito conhecer Porto Alegre, gostei das dicas de hospedagem por lá!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa dica de hospedagem em Porto Alegre! Vou visitar a cidade pela primeira vez e não vejo a hora. Seu blog tá me ajudando muito :)

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!