01 julho 2023

CAMBARÁ DO SUL: DICA DE HOSPEDAGEM


Parador dos Canyons em Cambará do Sul: onde se hospedar

 

O dia que me hospedei em um contêiner e me apaixonei

Desde a primeira vez que vi fotos da pousada Parador dos Canyons em Cambará do Sul, fiquei tão encantada que pensei: "um dia ainda vou me hospedar aí, pois quero desfrutar dessa maravilha"

Esse dia chegou e nesse post vou contar como foram os três dias de estadia no Parador dos Cânyons. Vamos lá conhecer?


Se você, assim como eu, sempre se hospedou em pousadas e hotéis "tradicionais", talvez estranhe um pouco a ideia de se hospedar em um contêiner. Preciso lhe dizer que eu também pensei duas vezes devido à preocupação que fosse um ambiente pequeno e que talvez desse uma sensação, de certa forma, claustrofóbica. Após olhar várias fotos e ler as avaliações de outros hóspedes, me certifiquei de que não era assim, e o fato de ser uma experiência diferente me atraiu e pesou na decisão. 

O uso do contêiner para fins residenciais e comerciais tem aumentado no Brasil e no mundo todo por ser algo de menor custo, de baixo impacto ambiental e menor tempo de construção. No Brasil já existem várias lojinhas e hospedagens que adotaram o contêiner. Cambará do Sul foi o local onde vimos outras 2 hospedagens assim. 


Onde se hospedar em Cambará do Sul - Pousada Parador dos Canyons


A pousada Parador dos Canyons está localizada ao final de uma rua sem saída, em um lugar muito tranquilo e próximo ao centro de Cambará.  


Parador dos Canyons em Cambará do Sul: onde se hospedar
Pousada Parador dos Canyons

A entrada é feita por uma área gramada onde tem um mini fogo de chão com cadeiras em volta, o acesso aos dois contêineres e o estacionamento. Cada hóspede recebe a senha da fechadura eletrônica, de modo que não tem necessidade de check-in presencial.    

Parador dos Canyons em Cambará do Sul: onde se hospedar
Parador dos Canyons



Ouça o episódio 43 do podcast Viajantes Bem Vividas, onde conversamos sobre a maravilhosa viagem à Serra Gaúcha.  


O ambiente do contêiner é muito aconchegante e foi decorado de forma super charmosa: todo revestido em madeira com detalhes na cor preta. O projeto de iluminação faz a diferença. Aos pés da cama queen size, um sofá/cama com almofadas delimita o espaço da sala, onde tem uma enorme TV com excelente grade de canais, incluindo a Netflix, e puffs para descansar os pés enquanto rola um filminho na TV. A lareira dá sinais de que, apesar do frio por lá ser pra valer, ela deixa o ambiente bem quentinho. 

As duas poltronas no bay window são um convite à leitura, ao descanso ou à contemplação da estupenda vista que o hóspede terá, se não quiser sair do aconchego do quarto. 


Parador dos Canyons em Cambará do Sul: onde se hospedar

A cozinha tem um painel em azulejos pretos que é uma gracinha. Muito bem equipada com mesa e quatro cadeiras, frigobar, micro-ondas, cafeteira, panelas e frigideira. Aliás, nos armários encontrava-se todos os utensílios necessários para uma refeição. Amei os pratos e canecas em cerâmica em cores que combinavam entre si. 

O banheiro é de bom tamanho e oferece um banho quentinho com sabonete da Natura. Toalhas e roupões super cheirosos estão à disposição. 

Se prepare para abrir as cortinas e as portas de vidro e conhecer a varanda que vale ouro. Sim, é nesse local que o hóspede terá a alegria de curtir, a qualquer momento do dia, uma vista de tirar o fôlego. De madrugada, um céu de estrelas. Tanto o amanhecer quanto o por do sol conferem ao céu um colorido lindo e diferente. Ambos belíssimos! 


Onde se hospedar em Cambará do Sul
Por do sol em Cambará do Sul



Onde se hospedar em Cambará do Sul
Noite em Cambará do Sul


Em uma das manhãs fui surpreendida por um balão voando nos céus. Me enchi de coragem e decidi que iria viver essa experiência. Marquei tudo mas o voo foi cancelado devido às condições do tempo no horário da decolagem e pouso.


Onde se hospedar em Cambará do Sul
Balão em Cambará do Sul


A vista do vale é sensacional: araucárias, pinheiros, estradinha, gado pastando, uma imensidão de vegetação que varia de tons bege, ocre e verdes. Tudo isso pode ser curtido em uma enorme banheira de hidromassagem, assim como das cadeiras que ficam no deck de madeira.  


Onde se hospedar em Cambará do Sul


Cambará do Sul: dica de hospedagem


Leia também o post "Férias de Julho na Serra Gaúcha" onde você vai encontrar um incrível roteiro de 9 dias por Garibaldi, Gramado e Cambará do Sul. Várias atrações imperdíveis: parques, turismo rural, vinícolas e os maravilhosos canyons. 


Nós degustamos, ao longo dos 3 dias de estadia, o vinho que estava no kit de boas vindas junto com os biscoitinhos e duas garrafinhas de água. 

Parador dos Canyons: hospedagem em Cambará do Sul

Em horário previamente combinado, chegava o café da manhã em uma enorme cesta com toalhinha xadrez. Frios, queijo, frutas, pães, bolinho, iogurte e granola, geleia, mel, suco de laranja e uma garrafa térmica com leite e outra com café. Os ovos frescos da roça se transformaram em deliciosos omeletes. Me sentia num piquenique a cada dia.


Sabe aquele lugar que você tem vontade de terminar logo o que está fazendo para voltar pra ele? Ou que você demora pra sair para curtir um pouco mais? Foi assim que nos sentimos em relação ao Parador dos Canyons.

Parador dos Canyons em Cambará do Sul: onde se hospedar

O atendimento dado pelos anfitriões foi primoroso. Eles nos enviaram dicas de lugares onde comer em Cambará, de agência para passeios, da previsão do tempo, além de responderem prontamente a qualquer solicitação. 


Onde comer em Cambará do Sul - Antonio`s Serra Bar


Seguindo uma das dicas deles, fomos jantar no Antônio`s Serra Bar, que fica em um porão na rua principal. O ambiente tem uma decoração rústica e uma iluminação que deu um toque diferenciado. A especialidade são os sanduíches. Escolhemos um de carne suína desfiada com molho maravilhoso, cebola caramelizada no pão australiano com catchup de goiaba. Simplesmente divino!

Antonio`s Serra Bar: onde comer em Cambará do Sul


Nós adoramos visitar Cambará do Sul e a nossa hospedagem no Parador dos Canyons. Espero que você tenha gostado das dicas e que, um dia, também possa aproveitá-las.


                                                        FOTOS: J.C. ALVAREZ 



  1. Nossa, eu ia querer voltar SEMPRE pra esse lugar! Que vista sensacional! Ótima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero poder voltar em breve. Amo o RGS

      Excluir
  2. Que lugar lindo, que calmaria!
    Fiquei em um parecido em Punta del Diablo, Uruguai, e fico feliz em saber que tem no Brasil também!

    Olha essa paisagem com vaquinhas ao fundo. Não tem como ficar triste num lugar desse!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lugar charmoso. Fiquei com vontade de conhecer Cambará do Sul só pra ficar nessa pousada :).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitas as sugestões de hospedagens em Cambará do Sul, vou guardar porque quero conhecer esse destino.

      Excluir
    2. Você vai amar. São super românticas.

      Excluir
  4. Todo mundo fala tão bem de Cambará do Sul que eu simplesmente não vejo a hora de ir pra lá! Tô de viagem marcada e seu blog tem me ajudado muito. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella, se precisar de outras dicas me fala. beijocas

      Excluir
  5. Lindas essas hospedagens em Cambará do Sul, fiquei com vontade de ir só pra ficar em um lugar assim rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi essa hospedagem tb fiquei apaixonada. Muito linda! Foi uma experiencia inesquecível!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!