SÃO FRANCISCO 4º DIA GOLDEN GATE PARK


Nossa viagem à costa oeste dos EUA foi no final de agosto/início de setembro. Por isso, não imaginava pegar dias tão frios. O passeio pelo Golden Gate Park estava congelante. E com o ventinho típico de São Francisco, tudo piorava!!!! 



O Golden Gate Park é um imenso parque urbano, sendo, inclusive, maior que o Central Park. Não gosto de comparações, pois acho que, muitas vezes, cometemos injustiças. Cada um tem suas belezas, mas eu amei o Golden Gate.

Essa é uma área para crianças. Dentro dessa construção arredondada há um carrossel.  




Escorregas, trepa-trepa, piso emborrachado, corda para escalada, tanque de areia. Enfim, um lugar preparado para receber crianças cheias de energia.

Durante nossa caminhada, um momento de pausa para assistir um grupo de pessoas fazendo tai-chi-chuan.

  
O parque é imenso e com muitas coisas a serem apreciadas, desde esquilos, flores, troncos retorcidos, árvores diferentes...












...até outras belezas, tais como: casinha, museu, praça, anfiteatro, Academia de Ciências, Jardim japonês, Jardim Botânico e queda d'água.
















Foto do Jardim Botânico no Golden Gate Park , Blog de viagens  www.mauoscar.com  

Abaixo um jardim onde estão plantadas flores e plantas que são citadas nas obras de Shakespeare. Acho que nem todos os turistas sabem da existência desse cantinho. É de uma paz esse lugar!


No meio do caminho tinha... 
...um pássaro lindo de duas cores: azul royal e preto.



Olhando assim, o Pavilhão Chinês até parece de brinquedo


Mas, não é... 






FOTOS: J.C. ALVAREZ



Leia também:


Um comentário

  1. EU TAMBEM FUI A SÃO FRANCISCO E PASSEI O MAIOR FRIO !!!!

    ResponderExcluir