13 maio 2016

CALÇADA DA FAMA , LOS ANGELES, CALIFÓRNIA

Chegamos a L.A. no início de setembro com um calor bem forte e um dia lindo de sol nos recepcionando.

Largamos tudo no nosso "hotel" ultra mega simples e lá fomos nós bater perna e conhecer, à pé, as atrações turísticas que ficavam muito próximas.

1] Na Calçada da Fama há um burburinho de turistas de todos os lugares tentando descobrir onde está a estrela de seu artista preferido.

Estados Unidos

Eu procurei a estrela do Jeff Bridges e do Richard Gere. Mas são muitas e não tive paciência de ficar "catando".
Fiquei feliz em encontrar a do Stevie Wonder que embalou momentos da minha vida. Clique no nome dele e entre no clima "saudade não tem idade" porque 
"I just call to say I love you"...


Você reparou que tem um "escudo" de bronze logo abaixo do nome do Stevie ?
Esse é o símbolo da indústria da música!
Sempre tem um escudo em bonze embaixo do nome do artista e ele varia conforme a área de atuação do mesmo.
Quando o artista homenageado é da indústria cinematográfica o símbolo em bronze é uma câmera. Quando é do teatro, o símbolo são as máscaras gregas da comédia e da tragédia. 
No caso abaixo, embora não dê para ler o nome do ator, podemos saber que ele é da indústria televisiva pois o escudo é uma tv pequena.



De tempos em tempos um ônibus do tipo city tour cruza a avenida principal, a Hollywood Boulevard. 
Amei andar nessa avenida, tomada por turistas e repleta de lojas super legais. 


Nessa mesma avenida fica o Chinese Theatre, um cinema construído em 1922, no estilo pagode chinês. Próximo ao Chinese Theatre ficam as mãos e autógrafos impressos em baixo relevo em placas no chão. 
O Chinese Theatre abrigou 3 cerimônias de entrega do Oscar. 


Uma Senhora Viagem fazendo pose ao lado do Shrek [amo !], na frente do famoso museu de cera Madame Tussauds. Esse é um dos 6 deles que existem nos E.U.A.


Uma Senhora Viagem estava se "achando" uma estrela de Hollywood e se deixou fotografar em vários lugares. Esse é o Silver Four Ladies of Hollywood Gazebo, uma estrutura de aço sustentada por 4 esculturas de mulheres, uma delas é Mae West, atriz considerada símbolo sexual. 


Depois fomos ao Hollywood Highland Shopping Center porque ninguém é de ferro, nem que seja só para olhar vitrines.



De lá, dá para ver o famoso letreiro: HOLLYWOOD


No Dolby Theatre, o Cirque du Soleil estava em cartaz. É aí que ocorre, todos os anos, a cerimônia de apresentação do Oscar. 



Abaixo o El Captain Theatre, projeto de 1920. Atualmente é uma lanchonete, mas a fachada está preservada. Essa era uma área de teatros e cinemas.


Nessa época do ano os dias escurecem tarde e pudemos aproveitar bastante. Então, fomos para outro shopping, o The Grove, atrás do nosso restaurante queridinho nos E.U.A., o Cheesecake Factory. A qualquer hora que você chegue, tem que aguardar para ser conduzido à mesa.


Para saborear a delícia abaixo, espero o tempo que for.



The Grove é um shopping a céu aberto com lojas maravilhosas e variadas, cinema, restaurantes, laguinho com carpas e um bondinho que passeia pelo shopping tendo o condutor como guia.



Vejam que lindo o hall de entrada desse cinema.


Na esquina do hotel tinha uma loja Ross Dress for Less. Gente, que perdição ! Chegamos do jantar e, minha filha e eu, partimos para garimpar comprinhas por um bom preço.

Nos preparamos para dormir cedo pois, no dia seguinte, iríamos de manhã ao Getty Museum e teríamos que voltar cedo para um casamento. 
Eis que a terra tremeu. Tremor leve. Deu uma sensação estranha e lá veio outro.

Conclusão: noite péssima !!!



FOTOS : J.C. ALVAREZ E JULIANA PERRI  




Leia também:

  1. Que post legal, você me mostrou um outro lado de Los Angeles que nunca vi. Não conheço a cidade, mas adoraria conhecer. Dá para contar o nome do hotel ultra, mega, simples?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, nós já tínhamos ido a Los Angeles e ficamos hospedados num hotel muito legal no centro financeiro[excursão]. Dessa vez fomos com nossa filha e incluímos o casamento do filho de um primo em cima da hora e não tinha hotel por um preço legal,para não deixarmos de ir ficamos no Quality Inn Near Hollywood Walk of Fame, 1520 North La Brea Avenue

      Excluir
  2. Ai, ai, ansiosa para ver isso tudo de pertinho!!! E meu gato cego se Chama Stevie Wonder 😁

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a cidade e me peguei sorrindo para o computador. Delicia de relato, querida!!! BjO!! (ps: fotos maravilhosas).

    ResponderExcluir
  4. Grata por me fazer viajar com você até à terra das estrelas de Hollywood.
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!