06 junho 2016

LA BREA, LACMA, WALT DISNEY CONCERT HALL, GRAND PARK

Nessa viagem, descobrimos lugares muito legais, até então, desconhecidos para nós. Nem parecia que já tínhamos visitado a cidade.

1] George C. Page Museum La Brea Discoveries

Esse museu abriga descobertas paleontológicas e um riquíssimo acervo de fósseis, em torno de 1 milhão, todos descobertos nessa área. 


Em pleno centro de Los Angeles, uma grande área de "piche/asfalto" brotou do solo há milhares e milhares de anos, formando "piscinas" de material asfáltico mole, onde animais da época ficavam presos. Do solo, também, emergia gás metano. Desde 1769 já se sabia que ali existia esse tipo de solo. Só em 1901 foi dada a devida importância aos ossos e fósseis encontrados.





George Allan Hancock era herdeiro do Rancho La Brea e, quando foi encontrado petróleo em suas propriedades, ele passou a se dedicar à produção de petróleo.

Essa área chama-se Hancock Park e foi doada, em 1924, ao condado de Los Angeles, por seu último proprietário, George Allan Hancock, com o compromisso de que a área fosse preservada e servisse para estudos e pesquisas.

Em 2006 o LACMA começou a construção de um estacionamento subterrâneo e descobriu um esqueleto de mamute quase completo, além de muitos fósseis. 

Essa é considerada uma das mais importantes áreas fósseis do mundo.

2] LACMA / LOS ANGELES COUNTY MUSEUM OF ART 

Lacma é o maior museu de arte no Oeste americano. Reúne obras de arte Moderna, Contemporânea, Asiática, Islâmica, Greco/Romana, objetos de design e coleções de fotografias. Exposições permanentes e exposições temporárias, além de cinema, espetáculos variados e alguns eventos, fazem do LACMA um pólo cultural imperdível !

Ao todo 9 prédios compõem o complexo LACMA.



Abaixo, a obra Urban Light, de Chris Burden. É cenário obrigatório para fotografia dos turistas.




Outra obra que chama atenção é a Levitated Mass, a pedra gigante sobre uma passagem.  




3] Meu marido é apaixonado por carros e descobriu esse museu, quase em frente ao Lacma, o Petersen Automotive Museum, que expõe carros antigos e tem uma lanchonete típica dos anos 50.






 4] Walt Disney Concert Hall

É uma casa de espetáculos, casa da Orquestra Filarmônica, construída em homenagem à Walt Disney, por iniciativa de sua viúva Lillian Disney, que fez uma doação inicial de milhões de dólares para dar o pontapé inicial ao projeto.



O prédio, com arquitetura arrojada, é projeto do arquiteto canadense Frank Gehry, autor de outro projetos igualmente interessantes, tais como o do Museu Guggenheim de Bilbao e a Casa Dançante em Praga.
Os materiais usados em seu revestimento exterior, logo após sua conclusão, se mostraram inadequados pois causaram problemas para a vizinhança: o aço muito brilhante e o vidro com reflexo excessivo, o que levou a necessidade de reparos.



Fizemos uma visita ao interior e lamentei não assistir a um concerto nesse auditório, que deve ter uma acústica fantástica.

Quatros teatros, um ao lado do outro, compõem o Los Angeles Music Center.

5] O Mark Taper Forum é o menor deles.


6] Bem próximo, está o La Ópera.



Olha o que estava em cartaz????



7] Atravessando a rua, chegamos ao Grand Park, que é um parque no Centro Cívico da cidade. Chafarizes, áreas gramadas, bancos rosa pink, mesas e espaços para recreação infantil compõem essa grande praça como um pequeno oásis em meio à Prefeitura e ao complexo musical.




Ao fundo, o prédio da prefeitura Los Angeles City Hall.


Com esse passeio, nos despedimos da cidade de Los Angeles com a certeza de que precisamos voltar para conhecer, de fato, os museus, as salas de Concertos e tantas outras atrações que a cidade oferece.

No dia seguinte, pegamos a estrada rumo à San Diego, nossa última parada na Califórnia.



FOTOS : J.C. ALVAREZ E JULIANA PERRI 



Leia também:

  1. Tenho loucura pra conhecer o LACMA!! Adorei o post e as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Lilian, nunca tinha ouvido falar dessas descobertas paleontológicas em L.A. Achei suuuper interessante, assim como os outros passeios! Lindo post! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei...o que é esse museu do automóvel? Dodo iria pirar com o Mac Queen!!

    O Walt Disney Concert hall nós conhecemos. Amo as obras do Frank Gehry.
    Beijos,

    Fran @ViagensqueSonhamos

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!