POUSADA PRAIA DOS CARNEIROS, TAMANDARÉ, PERNAMBUCO

Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é uma praia belíssima e em 2017 ela aparece em segundo lugar na lista das mais belas do Brasil pelo Trip Advisor, Travellers Choice.
Passar o dia nessa linda praia já é um excelente programa, imagine ficar hospedado aí !
Algumas pousadas se instalaram na Praia dos Carneiros oferecendo aos turistas diferentes opções.
Nós passamos 2 dias nesse paraíso hospedados na Pousada Praia dos Carneiros.

Pousada Praia dos Carneiros

Voamos do Rio para Recife onde pegamos o carro e nos dirigimos para a Praia dos Carneiros. A viagem foi tranquila e em pouco tempo chegamos ao hotel para realizar um sonho antigo de nos hospedarmos na Praia dos Carneiros.

# Localização :

A Pousada Praia dos Carneiros tem uma ótima localização pois fica na beira da praia, na parte em que dá para o rio Formoso. Tem outra parte da praia que dá para o Oceano Atlântico. No entanto, a praia toda é muito bonita, bem tranquila e a vista transmite paz.
As pousadas e restaurantes, que ficam na Praia dos Carneiros, têm entrada pela estrada que leva à cidade de Tamandaré, e a frente voltada para o mar.

# Estrutura :

A pousada tem alguns bangalôs bem charmosos além de suítes em prédios de 2 e 3 pavimentos e jardins super bem cuidados.

Pousada Praia dos Carneiros

Nosso quarto tinha varanda e ficava no segundo andar de onde víamos a piscina e uma pontinha da praia. Quarto pequeno - embora confortável - e banheiro de bom tamanho.

# Piscina

A piscina é um espaço convidativo ao banho e descanso, mas não apropriada a mergulhos pois é rasa. Algumas espreguiçadeiras ficam dentro d'água e é difícil resistir a sentar em uma delas, pelo menos pra tirar uma foto. O gramado, no entorno da mesma, dispõe de mais espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras. Entre a praia e a piscina, há um espaço bastante agradável com palhoças e redes, onde os hóspedes podem ficar protegidos do sol desfrutando da vista da praia. O serviço de bar também está disponível para quem está nesse lugar.

# Restaurante Arikindá

O restaurante é bem espaçoso, com bonita decoração e é o local onde todas as refeições são servidas. Fica aberto ao longo do dia servindo bebidas, petiscos, almoço e jantar. Ele também atende ao público que não está hospedado na pousada.

O café da manhã é farto e variado. As tapiocas são preparadas à medida que os hóspedes solicitam.
Como eu amo tapiocas, todo café da manhã eu pedia pelo menos duas.

Café da Manhã

Jantar no Restaurante Arikindá

# Outros espaços

A pousada tem recantos agradáveis onde é possível sentar para conversar, ler um livro ou jogar.

Espaços com carneirnho........

Lugares bem cuidados e bonitos de se ver.........

# Entorno da pousada

Sempre que chegamos a um lugar, nossa primeira atitude é mudar de roupa e sair para explorar a região. Difícil decidir para que lado caminhar pois todos os dois são convidativos. Começamos pelo lado direito para vermos as piscinas naturais que ficam bem próximas da praia.
A caminhada da pousada até as piscinas naturais é de contemplação do mar e dos coqueiros.

O sol se despede rapidamente e bem cedo nessa época do ano.

Caminhar para o outro lado, ou melhor, para o lado esquerdo da pousada, é certeza de encontrar o cartão postal da Praia dos Carneiros : a Capela de São Benedito. Construída no sec. XVIII, singela e fotogênica aparece em fotos de todos os turistas que visitam a região. Casamentos e batizados, ainda hoje, são realizados na Capelinha e para mais informações, clique aqui.

Geralmente a Capela de São Benedito está fechada, mas demos sorte de encontrá-la aberta em uma de nossas caminhadas.
A parte da praia, onde fica a Capela e a Pousada Praia dos Carneiros, é a parte banhada pelo rio Formoso e injustamente não é muito procurada pelos turistas que só chegam até a Capela e dali voltam. Vale a pena ficar "de molho", como na foto abaixo.

Dessa parte da praia também é possível ver melhor a silhueta do Morro do Jacaré.

Morro do Jacaré

Areia fininha e branquinha, águas tranquilas e mornas, coqueiros a perder de vista compõem um cenário de rara beleza e paz. O melhor a fazer é aproveitar do seu jeito. Nós adoramos caminhar por longas distâncias, mergulhar, sentar na beira d`'agua, sentar embaixo de uma árvore e agradecer por estar num lugar tão lindo.

A Pousada Praia dos Carneiros oferece gratuitamente um passeio de balsa que leva à Praia de Guadalupe para o banho de lama, visita ao mangue do rio Arikindá e às piscinas naturais.

Ao longo do dia há uma mudança acentuada na maré e a praia fica completamente diferente.

Praia dos Carneiros maré baixa

Praia dos Carneiros maré alta
E você já visitou a Praia dos Carneiros ?

Pousada Praia dos Carneiros : Via Litorânea dos Carneiros s/n, Praia dos Carneiros, PE

Faça sua reserva pelo banner abaixo sem pagar nada a mais por isso.
Booking.com

Pousada Vila Cobé, uma pousada pra chamar de sua
Forte de Tamandaré, Praia dos Carneiros, Pernambuco

10 comentários

1. Q delicia de lugar, já tinha ouvido falar e muito dessa praia, fiquei comais vontade ainda de conhecer.Beijo

1. Quando tiver uma oportunidade vá conhecer e não vai se arrepender, beijocas

Excluir
  2. Que lugar tão paradisíaco. Realmente não é necessário sair do Brasil para encontrar lugares de sonho para descansar. Amei.

Respostas
    1. A Praia de Carneiros é realmente um lugar muito lindo, vale super a pena conhecer. beijocas

Excluir
  3. Precisando tanto passar um tempo em um lugar como esse... dica anotada! Adorei o post!

4. Que lugar lindo! Conheci em julho durante um passeio saindo de Porto de Galinhas. Agora percebo que preciso voltar para conhecer essa pousada.hahaha! Que charme de lugar. A piscina me ganhou!

Respostas
    1. Minha primeira vez tb foi em um passeio de Porto mas fiquei tao encantada que resolvemos voltar e desfrutar desse cantinho. beijocas

Excluir
  5. Lili: seu blog tá mais lindo, suas fotos espetaculares, e eu estava com saudades de prestigiar lo! :) Adorei! Nao conheco o destino mas seu relato me seduziu. Beijos querida.

6. Lilian, que post lindo e inspirador. Eu ando com muita vontade de passar uns dias em algum paraíso assim... obrigada por me incitar ainda mais.