03 janeiro 2018

ONDE FICAR EM NUREMBERG

Decidir hospedagem é sempre uma questão que depende de muitos fatores : da sua disponibilidade financeira, do seu perfil de viajante, do tipo de viagem que você está fazendo, das prioridades que você estabelece em relação a como gastar seu dinheiro durante a viagem, de ser um local seguro, proximidade das atrações turísticas e etc...



Imagem do site www.pixabay.com


Quando viajamos para Europa, damos preferência a fazer todos os deslocamentos de trem. Então, de modo geral, escolhemos hospedagens próximas às estações para evitar outros gastos [táxi, metrô, tram] e, também, porque facilita o famoso bate e volta para cidades próximas, que adoramos fazer.
Em algumas cidades, a área próxima à estação de trem não é bonita, mas é segura. Em outras é bem interessante, mas fica longe das atrações turísticas. Tem, também, hotéis que são bonitos, ficam em local seguro, com fácil acesso aos meios de transporte e ainda dá para ir à pé para as atrações turísticas.
Como você pode ver, são muitos os aspectos que precisam ser considerados. 

Promoções feitas por sites como o Booking, algumas vezes, possibilitam hospedagem em hotéis bem legais por um preço em conta. Fique de olho nas ofertas pesquisando no banner abaixo.


Relatamos a seguir nossa experiência em Nuremberg, onde conseguimos uma promoção pelo Booking e nos hospedamos no ótimo NH Collection Nürnberg City.
Muito próximo à Estação Central de trem, fomos à pé, e, em cinco minutos, chegamos ao hotel.
A equipe do hotel era simpática e liberou o quarto antes do horário oficial do check in.
O nosso quarto era bem espaçoso, com cama confortável e mobiliado de forma elegante. Tudo novinho e limpo !
O Wifi era ótimo, essencial para, no fim do dia, mandar notícias para família e postar fotos da viagem.
O café da manhã não estava incluído no preço da diária e achamos caro o valor por pessoa. Por isso, compramos nosso café da manhã no supermercado.
Estação Central de Trem de Nuremberg
       Leia também : Nuremberg 1º dia St. Lorenz ,Frauenkirche, St. Sebald, Kaiserburg.

Outro aspecto muito legal é que o Hotel NH fica perto de atrações turísticas, tais como : a muralha antiga, o Handwerkerhof/Centro de Artesãos e o centro histórico.


Onde comer em Nuremberg


Muralha de Nuremberg  
Além disso, o supermercado Aldi Süd [ Königstrabe 83] e alguns restaurantes, entre eles, o Hans im Glück, também estão bem próximos ao hotel. Assim você terá lugares para comer sem precisar se deslocar para longe.

Saindo do nosso hotel, fizemos todos os passeios à pé, mesmo com o tempo chuvoso, pois queríamos apreciar as árvores com seus tons avermelhados e amarelos, ver o rio de diferentes ângulos, atravessar suas pontes e ir aos pontos turísticos. A única exceção foi a visita ao Centro de Documentação Nazista / Documentatioszentrum.

Leia aqui : Como visitar o Documentatioszentrum.

Visite Nuremberg !!!!!

                                                    FOTOS : J.C. ALVAREZ


  

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!