PASSEIO NOTURNO POR NUREMBERG / ONDE COMER EM NUREMBERG ?


Que tal sair para um passeio noturno pelas ruas de Nuremberg  ? 

Como já falei em outras oportunidades eu e meu marido adoramos 
caminhar e sempre voltamos, de noite, aos lugares que 
visitamos durante o dia para vermos como eles ficam iluminados. 

É muito bom caminhar, em segurança, pelas ruas vazias da cidade. Coisa que nós, que moramos no Rio de Janeiro, infelizmente, não podemos 
fazer em nossa cidade.

Uma coisa legal do passeio noturno é poder fotografar o que quiser sem ter que esperar "n" turistas fazerem todas as poses do mundo, se certificarem [na frente do ponto que você também quer fotografar] se a foto ficou legal ou não e ainda repetirem com os celulares de todos que vão sair na foto. Aff....


St.Lorenz Kirche / Igreja de São Lourenço 




Poucas pessoas circulavam pela cidade, na verdade, acho que eram turistas  que se deslocavam dos restaurantes para os hotéis ou vice versa.
Todos os restaurantes pelos quais passamos estavam bem movimentados.

Helig-Geist-Spital / Hospital do Espírito Santo


Frauenkirche



St.Sebald Kirche / Igreja de São Sebaldo


Kaiserburg / Castelo Imperial


Entorno do Kaiserburg




Uma das torres da Muralha.


Staatstheater / Ópera


 Uma passagem pela Muralha.


A temperatura estava em torno de 6 graus mas à noite o frio se intensificou, então, logo procuramos um lugar para jantarmos e nos aquecermos.



Escolhemos essa hamburgueria que nós já tínhamos visto em Munique : 
"Hans Im Glück". 

A decoração moderna é a mesma em todos os restaurantes da rede, então, quando passamos logo o identificamos.




Os rapazes e moças que atendem ao público foram muito simpáticos,não se preocupavam só em tirar o pedido, explicaram sobre cervejas e acompanhamentos dos hamburgueres e passavam pela nossa mesa, várias vezes, para saber se estava tudo bem.


O hambuguer e os molhos estavam deliciosos, nós experimentamos um que parecia mostarda com mel.

Vai uma cervejinha aí ???
Meu filho ficou doidinho pra experimentar todas. Elas são servidas em copos de um litro !!!! . 
Até eu que não bebo nem aprecio experimentei a weisbeer e gostei.
 E o preço ????  Super em conta !



Outro lugar legal foi aquele que mostrei no 1º dia, Barfüber , uma cervejaria super antiga  localizada num porão na Konigstrasse. Lá  tem comida típica alemã : salsichas,chucrute....e cervejas maravilhosas, segundo opinião do filho e marido, eu só fico de olho nos doces e "ataquei" uma apfelstrudel fantástica....



Outro lugar onde nós adoramos comer é o Vapiano, uma rede de restaurantes encontrada em várias cidades da Alemanha e Áustria. Eles servem pizzas, risotos, massas e saladas. 


Cada pessoa ao entrar recebe um cartão e pode escolher livremente onde sentar. A própria pessoa pega o cardápio, que normalmente fica perto do balcão e depois de escolher [cardápio em alemão/inglês] deve se dirigir ao balcão de massas ou pizzas ou saladas e fazer o pedido. Os atendentes indicam onde colocar o cartão para que os pedidos sejam registrados e entregam uma maquininha que vibra e acende uma luz vermelha quando o prato está pronto. 

O ambiente é bem decorado, amplo e com várias mesas coletivas.

Quando a pessoa vai pegar seu prato deve também pegar talheres, guardanapos e copos que ficam em pequenas "ilhas" encostadas no balcão.
O pagamento é feito na saída mediante a apresentação do cartão ao caixa .

Outra boa opção são as chamadas "comidas de rua", em vários lugares encontramos "trailers" vendendo cachorro quente, linguiça com repolho, linguiças/salsichas com molho e crepe de nutella.

No período em que estávamos na cidade acontecia uma
 "Feira de especialidades de peixe" com várias barracas oferecendo pequenas refeições, apesar da boa aparência, não nos animamos a experimentar pois todo o cardápio estava em alemão. 

"Nürnberger Fischtage"





Nessa feira tinha também barraca de crepe [eu sou apaixonada por crepe de nutella e de longe "farejo" onde tem e vou conferir se é bom mesmo]


Uma graça a apresentação desse grupo de senhores cantores. Acho que as músicas cantadas fizeram parte da vida de muitas pessoas pois todas que assistiam cantavam com "cara de saudade".


Barfüber : Hallpl 2

Hans Im Glück : Konigstrasse 74

Vapiano : Konigstrasse 17 na praça da St.Lorenz Kirche

FOTOS: J.C. ALVAREZ E PEDRO PERRI


4 comentários

  1. Que saudades de Nuremberg. Amei a cidade e também passeamos a noite por lá.
    As suas fotos noturnas estão maravilhosas. Amei.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Que encanto de lugar, que delícia poder sair à noite sem medo, que sonho passear em um lugar assim!

    Clau
    @AsPasseadeiras

    ResponderExcluir
  3. Além de Nuremberg parecer ser maravilhoso, vamos combinar que vc tem o dom pra tirar fotos noturnas....As minhas ficam horríveissss! Quis morrer em Veneza, todas apaguei. Preciso de um curso urgente. Beijos, lindo como sempre.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda! Nunca estive num lugar lindo desse, com toda essa classe e essa característica histórica! Acho que só indo para a Europa mesmo pessoalmente para ver tudo isso! E babei na cerveja, hahaha!

    ResponderExcluir