20 dezembro 2015

O QUE FAZER EM FRANKFURT NO 1 º DIA ?

Frankfurt foi nossa cidade de chegada nessa viagem à Alemanha. E, apesar de algumas pessoas dizerem que Frankfurt é apenas uma cidade de conexão, nós estávamos bem animados para conhecê-la. 

Chegamos no sábado, 3/10, dia em que se comemora a Reunificação da Alemanha/ Dia da Unidade Alemã e todo o país estava em festa. Nós desfrutamos um pouco do que acontecia em Frankfurt

O que fazer em Frankfurt?

Nosso passeio começou pela Kaiserstrasse, uma rua importante e super movimentada com restaurantes e comércio. Percorremos essa rua para ir até o rio Main, principal rio da cidade. Caminhamos um pouco e, logo, vimos a Main Tower. 


Alemanha, Europa



Pouco depois, chegamos a praça onde fica o símbolo do Euro 
e em frente a Ópera Nova.  

Frankfurt é a cidade onde está sediado o Banco Central Europeu.




Bem, caminhamos mais um pouco até avistarmos muitas pessoas e concluirmos que tínhamos chegado. Nossa 1ª visão da cidade, a partir do rio, foi fantástica ! 

Ao fundo, os 2 prédios  "gêmeos" do Deutsch Bank, a igreja da Epifânia e a Eiserner Steg [Ponte de Ferro].


  

Uma multidão tomava conta da orla.
Várias tendas serviam comidinhas e bebidas. 


Algumas tendas distribuíam materiais, tais como: folders e mapas sobre cidades e/ou regiões da Alemanha, assim como, brindes: lápis, canetas, caderninhos, chaveiros, bolsas de algodão.



Alguns pequenos shows com grupos de músicos, também, animavam as pessoas.






As festividades se estenderam pelo fim de semana.
No domingo, na Opernplatz[ praça da Ópera] tinha um palco onde uma jovem cantora se apresentava e atraía muita gente.



A Alter Ópera [ Ópera Antiga ] de Frankfurt é uma construção belíssima que foi inaugurada em 1880. 
Durante a 2ª Guerra Mundial, esse prédio foi bastante danificado e levou muito tempo para ser reconstruído. Houve um prefeito que chegou a propor sua explosão alegando que aquilo era uma ruína.
  Atualmente funciona como sala de concertos e centro de congressos.


As ruas continuavam bastante movimentadas com famílias circulando. 


Esse barco da Milka circulava pelo rio e quando ancorava recebia visitantes e oferecia de brinde "bolinhos" super gostosos. 



Depois de passearmos pelo rio, resolvemos conhecer a Praça Römerberg, que é o centro da cidade antiga. Nessa praça vemos vários prédios históricos [séculos XV e XVIII], reconstruídos como os originais, pois estes  foram destruídos em um bombardeio na Segunda Guerra Mundial.

Quase não conseguimos admirá-la e fotografá-la pois muitas barracas estavam ocupando a praça, além de um grande palco para apresentações.


Na foto abaixo, vemos a Câmara Municipal.



Esse conjunto de 6 prédios chama-se Ostzeile. São prédios no estilo germânico clássico, que ficam na praça em frente à Câmara. Estes também foram reconstruídos após o bombardeio de março de 1944 na Segunda Guerra Mundial.

Ainda na praça fica a Fonte da Justiça ou Gerechtigkeitsbrunnen que data de 1543. Impossível de ser vista nesse dia. Como voltamos a Frankfurt no último dia da viagem, corremos pela praça para poder vê-la de fato.


Abaixo, a Paulplatz, uma das maiores praças da Cidade Velha 
ou Centro Histórico.
Em frente à igreja de São Paulo ou Paulskirche estava "o homem do sinal/semáforo/sinaleiro" ou o Der Ampelmann, boneco que aparece nos sinais de trânsito.



Muitos bares, restaurantes ou lojas têm esse tipo de placa [parece um pequeno estandarte] na porta. Os suportes tem lindos trabalhos em ferro.





Nosso 1º dia em Frankfurt, na realidade, começou por volta das 16 horas. Então, passeamos para conhecer um pouco a cidade e nos localizarmos. Podemos dizer que adoramos tudo que vimos nesse dia.

A noite foi chegando e a cidade continuava nos encantando.






Foi nessa maravilhosa estação de trem que chegamos vindos do aeroporto. As estações de trem costumam ter supermercado no subsolo, além de lojas e vários lugares para refeições rápidas. 

  

LEIA TAMBÉM :

Berlim

Colônia

Frankfurt



 



FOTOS : J.C. ALVAREZ  E  PEDRO PERRI



  1. Lilian, super legal seu post, me senti fazendo o caminho com vc. Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  2. Liliam, o comentario foi meu, Sylvia Yano

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!