ONDE COMER EM BERLIM ?

Comer em Berlim por um preço razoável é bem possível. A culinária alemã é muito boa, e vários pratos são bastante conhecidos no Brasil, embora saibamos que o que comemos em nosso país já é uma adaptação do prato alemão, ou melhor, a versão brasileira. Portanto, inclui algumas modificações.
As sugestões, que seguem, são para refeições simples e baratas.

1] Café da manhã

Geralmente os turistas tomam café da manhã no hotel. Mas, quando este não está incluído na diária, é interessante avaliar se o valor cobrado pelo hotel vale a pena ou se é melhor fazer uma comprinha no supermercado. Se for providenciar o café da manhã no supermercado, boas compras são: iogurtes, barrinhas de cereais, sucos, queijo fatiado tipo emmental, frios, pão/torrada, geleia, Nutella, uvas e maçãs. Os supermercados na Alemanha que encontrei, com maior frequência, foram: Rewe, Lidl e Aldi.

2] Almoço ou Jantar

# Como somos "chatinhos" para experimentar comidas diferentes, sempre procuramos por comida italiana. No Mitte, perto do nosso hotel, tinha uma tratoria, a Piazza Rossa. Sempre bastante movimentada, resolvemos conhecer. Massas, pizzas e saladas faziam parte do cardápio. O atendimento foi muito atencioso e o preço bem razoável. Eu escolhi penne com tiras de filet mignon. Gostei muito. Em um outro dia, experimentamos pizza e também gostamos.

Piazza Rossa Berlim

# Outra sugestão é ir ao Shopping e procurar na praça de alimentação algum "fast food" que agrade. Assim fizemos e experimentei uma comida vietnamita. Acreditem se quiser !!! Estava deliciosa e era super bem servida. Foi no Thanh Koch [Vietnamese Street Kitchen] na praça de alimentação do Mall of Berlin.

Mall of Berlin

Restaurante Vietnamita

# O nosso grande achado foi o restaurante Vapiano, comida italiana. Mas, só o descobrimos depois que saímos de Berlim. Deixamos aqui a dica, pois é bem legal, e existem cinco unidades na cidade. São restaurantes amplos de decoração moderna e clean e com mesas coletivas. Ao entrar no restaurante, é entregue, para cada cliente, um cartão onde é registrado tudo o que é consumido. Não tem serviço de mesa, portanto, cada cliente consulta o cardápio e faz seu pedido no balcão. Existem filas específicas para cada tipo de prato: pizza, risoto, pasta, salada. A refeição é preparada na hora. Mas, dependendo do que foi escolhido, é entregue ao cliente um pager que vibra quando o prato está pronto. Talheres, copos, guardanapos estão disponíveis no balcão. Ao final da refeição, é só se dirigir ao caixa, entregar o cartão e pagar. Fomos ao Vapiano em outras cidades alemãs, em Viena, em Strasbourg e sempre gostamos muito.

3] Sobremesa

# Chocolates Ritter - comprados nos supermercados. Dica: no subsolo do shopping e da Estação Central de Trem tem supermercado onde o preço dos chocolates é bem mais em conta!
# Fassbender & Rausch - é uma famosa loja de chocolates, mas, também, tem outros doces finos.

Fassbender & Rausch Berlim

Sou apaixonada por chocolates, jujubas e coisas do gênero. Ao passar pela belíssima loja Fassbender, fiquei vidrada em uma caixa de jujubas, e, aí, entrei disposta a fazer uma "loucura". "Vou comprar essa caixa de jujubas, não me interessa o preço" falei toda empolgada e assim fiz. Devo ser muito chata, mas não gostei das jujubas e não tinha comprado chocolates !

Jujubas Fassebender & Rausch

Não deixe de  visitar a "Fassebender & Rausch", pois é uma loja linda, com prateleiras cheias de gostosuras: doces e chocolates, além de um Café, no segundo andar.

Informações Práticas :

Piazza Rossa  Rathausstrabe 5, perto da Prefeitura no Mitte
Thanh Koch  Mall of Berlin LeipzigerPlatz 12
Vapiano  Potsdamer Platz 5
Fassbender & Rausch  Charlottenstrabe 60

                                                    FOTOS : J.C. ALVAREZ


LEIA TAMBÉM

Berlim
O que Fazer em Berlim, Alemanha?
Onde Se Hospedar em Berlim?

Frankfurt
Onde se Hospedar em Frankfurt? Dica de Hotel perto da Hauptbahnhof
O que fazer em Frankfurt no 1º dia?
O que visitar em Frankfurt?

Munique
Conhecendo Munique: o que fazer no 1º dia?
Campo de Concentração Dachau: bate e volta de Munique
AirBNB, Uma ótima Dica de Hospedagem em Munique
Onde Comer em Munique?

Nuremberg
Nuremberg 1º dia: St. Lorenz, Frauenkirche, St. Sebald e Kaiserbur
Nuremberg 2º dia: Como ir ao Dokumentationszentrum?
Passeio noturno por Nuremberg / Onde comer em Nuremberg?










Nenhum comentário