11 junho 2015

BRASILIA, NOSSA CAPITAL ! CHEGANDO

Eu não conhecia a capital de nosso país e confesso que não pensava em empreender uma viagem para conhecê-la. Hoje reconheço um erro grave nessa minha atitude, todo cidadão deveria conhecer a capital de seu próprio país.
Bem, como Uma Senhora Viagem foi parar em Brasília ?

Uma blogueira amiga postou no Facebook que iria a um encontro de blogueiros em Brasilia e eu fiquei com aquele "olhar comprido de também quero" muito mais pelo encontro, que eu nunca tinha ido, do que pela cidade, mas de lambuja ainda iria conhecer Brasilia. Nem pestanejei e disse "eu também quero ir "pedido aceito, corri pra ver passagem aérea e reservar hotel.
E assim, meses depois, eu desembarquei em Brasília no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, que diga-se de passagem é muito bonito e bem sinalizado.
Goiás, Brasil




I Encontro de Blogs de Viagem de Brasília







Como ir do aeroporto de Brasília para o hotel ????

Já no aeroporto encontrei outras blogueiras de viagem e juntas fomos para o hotel de ônibus executivo.


O ponto do ônibus executivo fica do lado direito de quem sai do aeroporto mas ainda na calçada do mesmo. Esse ônibus que custa 8 reais passa por toda área hoteleira.


Hospedagem em Brasília

Eu e várias blogueiras seguimos uma super dica da blogueira do 
Mochilinha Gaúcha, fã incondicional de BSB, e ficamos no Manhattan Plaza.

Este hotel fica na Asa Norte,SHN Quadra 2,bloco A e é próximo da Torre de TV.

Na verdade é um mini apartamento com sala,cozinha americana,quarto,banheiro e varanda.



Deixamos nossos pertences no hotel e fomos de táxi almoçar no restaurante "Feitiço Mineiro" outra dica quente da blogueira do Mochilinha Gaúcha  .




Comida mineira maravilhosa !!!!!! 
Feijão tropeiro, feijoada, tutu, torresmo, couve, abóbora, linguiça, pernil assado, doce de leite, ambrosia, goiabada cascão com queijo minas.

Vixe, até agora dá água na boca só de lembrar.

Endereço do Restaurante Feitiço Mineiro : CLN 306,bloco B,lojas 45/51 Asa Norte.


No trajeto do hotel até o restaurante a motorista do táxi tentava nos convencer que é fácil dirigir em Brasília, pois não é necessário saber o nome de cada rua, como em outras cidades brasileiras,além de não ter cruzamentos e sim as tais "agulhinhas" e "tesourinhas".

Nem com 2 existências vou entender !!!!  


O #Encontro BsB-I Encontro de Blogs de Viagem de Brasília aconteceu em um fim de semana de Abril [24/4 a 26/4 ] e foi organizado pela Camila Kafino do blog Ensaios de Viagem com a ajuda de outros 2 blogueiros a Camila Torres do blog Colecionando Ímãs e Diego Paiva do blog Nós no Mundo além de  parceiros que tornaram esse fim de semana um super encontro e que vocês vão conhecer ao longo dos próximos posts.

O objetivo era mostrar uma Brasília diferente e eu sinto que tirei a sorte grande ao conhecer nossa capital de uma forma tão especial como ocorreu nesse encontro.


O trecho abaixo foi retirado do blog da Camila Kafino, www.ensaiosdeviagem.com  http://ensaiosdeviagem.com/

O #EncontroBsB foi idealizado e organizado por Camilla Kafino do Ensaios de Viagem aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril de 2015 na cidade de Brasília, Distrito Federal, e contou com a colaboração de Camila Torres (Colecionando Ímãs) e Diego Paiva (Nós do Mundo), patrocínio de Melhores Destinos e Experiente Brasília.


Contaram os seguintes Blogs participantes:







E os apoio dos seguintes parceiros:
#EncontroBsB_parceirosSO



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!