11 junho 2015

ATELIÊS EM PARATY

Paraty tem vários ateliês. Não é pra menos, a cidade traz muita inspiração e os artesãos talentosos logo transformam em lindas pinturas, desenhos, joias, azulejos, esculturas, objetos...
Poderia até ter "um tour ateliês" pois, com certeza, teria muita coisa pra ser visitada, mas nós visitamos apenas alguns. 

Conhecemos esse Ateliê em outras viagens a Paraty e já cheguei falando "eu quero procurar o Ateliê dos azulejos". Enchi a paciência até encontrarmos.

O Ateliê "Azulejos Eternos" fica atrás da Igreja Matriz, logo depois da ponte.
Tem número de casa, nome de sítio, painéis, ímã de geladeira e cada azulejo é mais lindo que o outro. É possível encomendar ao seu gosto e comprar online.
  

Não resisti a tentação e comprei 2 azulejos decorativos e 2 ímãs com estampa que imita um azulejo.

Um casal [ela paulista e ele francês] é dono desse ateliê e juntos produzem belas peças.  

É no cais do Centro Histórico que encontramos o Ateliê Aécio Sarti onde o artista Aécio está em plena atuação e interrompe seu trabalho para convidar os visitantes a entrar e conhecer suas pinturas em lona de caminhão.

 Falando assim, talvez não chame tanto a atenção, mas as enormes lonas com pinturas, em sua maioria de figuras humanas, ganham vida e transformam aquele suporte em belas telas.    


Entre no site http://www.aeciosarti.com/ e veja que trabalho diferente e bonito.



Adoro bijouterias, em especial, anéis bem grandes. Então, quando passei na frente do "Marisa Bidone Ateliê" e vi as peças/jóias em cerâmica "fui entrando na loja como quem é levada pelo canto da sereia". As peças são lindas e fomos atendidas pela própria designer. O Ateliê fica na casa mais antiga da cidade.

Fiquei sem graça de fotografar, então, para conhecer o trabalho da Marisa Bidone acesse o site: Marisa Bidone Ateliê 


Na loja Ana Sierra, vimos, também, belas telas pintadas.



Ficamos apaixonados pelas cúpulas de abajur, luminárias, arandelas e esculturas do Atelier Cida Stofel .

Foto do site Cida Stofel Atelier Paraty

Veja outros trabalhos da artista no site Cida Stofel Atelier

O Atelier da Terra vende escunas, canoas e barcos de madeira, nos mais diferentes tamanhos, sempre com um colorido forte. É impossível não entrar para conhecer.




Logo que chegamos em Paraty, fomos procurar a loja da artista plástica Patricia Sada, Traço Atelier pois, anos atrás, compramos uma tela de peixinhos que nós amamos. Depois de muito escolher, saímos de lá com outras duas pequenas e lindas telas, agora, com o tema "moças".

O Traço Atelier fica na Rua da Praia,70.



Veja esse site que apresenta alguns artistas de Paraty.



Ouço muita gente falar que não liga para compras ou que é avesso a isso, quase como se fosse politicamente incorreto fazer compras quando viaja. 
Apesar disso não me tirar do roteiro de passeios quando viajo, gosto de comprar algo original, "típico"do lugar ou que é produzido ali e que você não vai encontrar em qualquer canto.



FOTOS : J.C ALVAREZ



Leia Também:

2017
Búzios
Cabo Frio
Nova Friburgo
Rio de Janeiro

2016
Nova Friburgo
Paraty

Rio de Janeiro

2015
Paraty

Rio de Janeiro


2013
Búzios
Rio de Janeiro

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!