12 julho 2018

ONDE FICAR EM CÁDIZ, ANDALUZIA, ESPANHA

ONDE FICAR EM CÁDIZ, ANDALUZIA, ESPANHA

Cádiz, há muito tempo, fazia parte de nossa wish list de viagem pois somos apaixonados pela Andaluzia e queríamos conhecer as principais cidades dessa região. Cádiz foi fundada pelos fenícios em 1.100 a.C., e é a mais antiga cidade da Espanha continuamente habitada. É banhada pelo oceano Atlântico e pelo mar Mediterrâneo. Em seu porto ancoram belos navios de cruzeiro.

Estivemos em Cádiz por 2 dias e decidimos nos hospedar no Hotel Monte Puertatierra por ser relativamente próximo da estação de trem. Apesar disso, na chegada à cidade, achamos mais confortável pegar um táxi, porém, depois percebemos o quanto era fácil ir caminhando para o hotel.

Hotel Monte Puertatierra

O Monte Puertotierra ocupa um prédio novo de design moderno e a calçada da frente tem lindas palmeiras.

Foto do site www.hotelesmonte.com

Fomos recebidos de forma muito simpática na recepção do hotel e, logo que a atendente percebeu que era o dia do aniversário do meu marido, nos ofereceu um upgrade de quarto e um chaveiro de presente. O check in foi rápido com informações sobre a cidade e entrega de mapa com pontos turísticos assinalados.
O hall de entrada do Hotel é elegante e decorada com bom gosto.




Quarto bem amplo com decoração clean, cama super confortável, duas poltronas, armário e espaço para colocar malas. Deixaram de brinde 2 pantufas e, no armário, 2 roupões para uso durante a estadia. Banheiro bem legal e amenities super cheirosas.






# Localização
O Hotel Monte Puertatierra está localizado fora do centro histórico, contudo, a uma quadra da praia. Logo que nós descobrimos essa proximidade, decidimos ir para o centro histórico caminhando pela orla e assim chegamos aos pontos turísticos. Essa passou a ser nossa rota de passeios de manhã e à tarde.

Orla da praia em Cadiz
O hotel Monte Puertatierra fica em ampla avenida e, bem ao lado dele, há um enorme supermercado Carrefour onde compramos muitas guloseimas para café da manhã, já que no valor da diária o mesmo não estava incluído. Próximo ao hotel havia, também, vários restaurantes e bares.

O restaurante do hotel funcionava para almoço e jantar, mas massas não faziam parte do cardápio. O maitre nos indicou onde poderíamos comer uma massa caseira.

Avaliamos um excelente custo benefício à hospedagem no Hotel Monte Puertatierra. 

Gostou dessa dica ? Escolha o melhor hotel de CádizFaça sua reserva de hotel através do banner do Booking no blog.

                                                    FOTOS : J.C. ALVAREZ

Booking.com


Onde ficar em Sevilha
Onde ficar no Faro, Algarve
Onde ficar em Lagos, Algarve
Hospedagem no Porto
Hospedagem em Lisboa

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search