23 dezembro 2018

ONDE COMER EM CANELA : CASA AUXILIADORA 40 E DILE VALDUGA RISTORANTE


Se a sua dúvida é onde comer em Canela eu tenho duas sugestões top ! Vem comigo conhecer a nossa experiência na Casa Auxiliadora 40 e no Dile Valduga na Praça Matriz, pertinho da Catedral de Pedra.

Onde comer em Canela :Casa Auxiliadora 40 e Dile Valduga Ristorante.




O Brasil é um país de culinária rica e diversificada embora, cada região brasileira, guarde especificidades. No Sul do Brasil, que recebeu forte influência dos imigrantes, em especial, dos italianos e dos alemães, não faltam comidas deliciosas e restaurantes típicos. Quando visito essa região, não deixo de saborear o sagu ao vinho com creme e o apfelstrudel, duas sobremesas maravilhosas. Mas, é sempre bom descobrir novidades e foi isso que aconteceu em Canela.

Onde se hospedar em Canela ? Veja aqui ótimas opções com cancelamento gratuito

Chegamos cedo a Canela para assistir ao Desfile Mágico do Sonho de Natal e acabamos conhecendo dois lugares ótimos para comer : a Casa Auxiliadora 40 e o Dile Valduga Ristorante. Os dois têm ótima localização para quem passeia pelo centro da cidade.

A Casa Auxiliadora 40 é o nome de um empreendimento com 4 lojas inaugurado em agosto de 2018, em um prédio onde funcionou o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora. Após reforma, a Casa Auxiliadora 40 ficou com um ar vintage e suas 4 lojas mantêm o mesmo estilo : Chocolateria Origens, Mercearia Picolli, Confeitaria Marta e Casa Ermelinda. A arquitetura art déco do prédio foi realçada pelos detalhes em ferro e madeira. O prédio ficou bem legal e chama a atenção.

Onde comer em Canela :Casa Auxiliadora 40 e Dile Valduga Ristorante.

Visitamos a Chocolateria Origens e ficamos encantados com os diversos produtos feitos com chocolates e vendidos à peso, além de lanches saborosos. Não resistimos e compramos uns chocolatinhos para sobremesa. Lugar charmoso, com atendimento muito simpático e servindo delícias é a fórmula certa para o sucesso.

Paixão à primeira vista foi a Mercearia Picolli que me lembrou as mercearias de antigamente. A ambientação com um fogão à lenha só reforça essa imagem. Essa já é uma das razões para garantir sua visita. Lá encontramos sucos, vinhos, produtos coloniais, lanches e comidinhas, tipo bruschetas. 

Onde comer em Canela :Casa Auxiliadora 40 e Dile Valduga Ristorante.
Mercearia Picolli


A Confeitaria Marta produz bolos, doces, pães e serve café da manhã mas um lanche da tarde também pode ser uma ótima pedida. Já a Casa Ermelinda é uma importadora de produtos femininos  nos moldes antigos.
Vale muito a pena conhecer esses empreendimentos pois cada um deles tem seu diferencial mas a ótima notícia é que em breve, a Casa Auxiliadora 40, também, terá um restaurante, um hotel e um Espaço Cultural. Se já é um lugar legal ficará ainda mais irresistível !

Precisando de hotel em Canela consulte o Booking clicando aqui.

A outra boa surpresa foi o Dile Valduga Ristorante, onde saboreamos uma pizza diferente.

Onde comer em Canela : Casa Auxiliadora 40 e Dile Valduga Ristorante.
Dile Valduga Ristorante em Canela.
Ali o sucesso é a pinsa romana que é uma pizza, mas lembra uma grande focaccia, em formato oval, com massa crocante de fermentação especial de 48 horas assada em pedra sobre brasa. Comeu uma vez e comerá outras vezes, com certeza!

Onde comer em Canela : Casa Auxiliadora 40 e Dile Valduga Ristorante.
Pinsa Romana no Dile Valduga Ristorante, Canela.
  Como chegar em Canela : 

De ônibus - Saindo da rodoviária de Porto Alegre a Viação Citral, tem ônibus executivo por 113,90 ida e volta ou 84,10 ida e volta em ônibus comum.
De ônibus de São Paulo para Gramado tem vários preços dependendo da cidade onde o ônibus fará conexão pois não tem ônibus direto e do tipo de ônibus executivo/semi-leito. O preço mais barato de ida e volta é 507,38 reais e o mais caro 898,08.
De ônibus - Gramado para Canela, a ida e volta custa 8,80 ou 12,40 reais.
De ônibus - Nova Petrópolis para Canela a ida e volta custa 23,70 ou  27,20 reais.
De carro - o valor da diária de aluguel do carro é de 75 a 336 reais[ pegando o carro no aeroporto de POA].

Viagem de Carro no Rio Grande do Sul :

Passagem aérea: Nossa viagem por terras gaúchas foi assim : fomos do Rio para Porto Alegre de avião. Para as passagens aéreas usamos milhagem, cada um gastou 11000 milhas.
* Carro: Alugamos carro na Rentcars pela internet e pagamos 476 reais por 7 diárias. Ao longo da semana, colocamos 320 reais de gasolina - mas, foi demais - e entregamos o carro com muito combustível.
Hospedagem: Nossa hospedagem foi em Gramado em um apartamento do AirBnB e custou 2.800 reais para 7 diárias em dezembro, período do Natal Luz.
Passeios:  Fizemos base em Gramado e bate e volta para vários lugares. Estar de carro facilitou muito fazermos os passeios por conta própria e visitarmos diversos locais de Gramado e Canela, além de Nova Petrópolis, Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra.


                                                     
Informações práticas :

# Casa Auxiliadora 40 - Praça Matriz 40, Canela.
# Dile Valduga Ristorante- rua Borges de Medeiros 660, Canela


FOTOS : J.C. ALVAREZ





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!