26 fevereiro 2021

CASA DE PARATY CABORÉ, HOSPEDAGEM PERTO DO CENTRO HISTÓRICO

Casa de Paraty Caboré Onde se hospedar em Paraty
Foto de divulgação do site Booking.com

A Casa de Paraty Caborê é a dica especial de onde se hospedar em Paraty perto do centro histórico, mas longe do movimento. Vamos lá conhecer ? 

O simpático bairro Caborê tem localização privilegiada, ficando próximo a vários lugares de interesse turístico, tais como: a praia de Jabaquara, o Forte Defensor Perpétuo, centro histórico e a praia do Pontal. O rio Perequê-Açú corre tranquilamente pelo Caborê e uma ciclovia e um calçadão o margeiam, portanto, se você quiser, é possível chegar ao centro histórico caminhando ou pedalando. 


Cabore em Paraty, RJ.
Calçadão e ciclovia margeando o rio Perequê-Açu 

Nesse bairro, muitas ruas têm nome de pássaros e é na rua dos Tucanos que encontramos a pousada Casa de Paraty Caboré. Não há letreiros na fachada e ninguém diz que, atrás dos muros e portões brancos, encontra-se a bonita casa, onde funciona a pousada. Foi uma ótima surpresa. 


Casa de Paraty Caboré Onde se hospedar em Paraty
Foto de divulgação do site Booking.com


Para aproveitar melhor a cidade leia: Dicas de Paraty fora de temporada: o que fazer e onde ficar.


O nome, Casa de Paraty Cabore,  já indica que cada hóspede é recebido de forma a se sentir em casa. Jô, a proprietária da Casa de Paraty, recebe pessoalmente, a cada hóspede e, após as boas vindas, dá todas as orientações de funcionamento e um presentinho: sandálias Ipanema para circulação no interior da pousada que depois podemos levar pra casa.   


Casa de Paraty Cabore,onde se hospedar em Paraty
Móveis brancos, piso de madeira e decoração moderna - cheia de detalhes charmosos - encantam.


São apenas três suítes e nós ficamos na suíte principal, que é tipo um apartamento. Com 90 m2, o espaço é composto por sala de estar e jantar, cozinha, imensa suíte, amplo closet e enorme banheiro. Tudo muito confortável !  Roupa de cama e banho super cheirosos, sabonete Phebo de limão siciliano que eu ameiiii tanto, que comprei um assim que retornei ao Rio.


Casa de Paraty Cabore,onde se hospedar em Paraty



Nosso café da manhã foi servido em uma sala de estar da casa e o do outro hóspede em uma varanda interna. A cada manhã, uma louça diferente. Um capricho só! As atendentes falam o cardápio para que o hóspede escolha e servem os ítens à medida que solicitamos.   

  

Casa de Paraty Cabore,onde se hospedar em Paraty


O espaço de lazer é simples, contando apenas com piscina e espreguiçadeiras. Mas acho que quem visita Paraty não sente falta pois quer mesmo aproveitar as praias, trilhas e passeio de barco. 


Casa de Paraty Cabore,onde se hospedar em Paraty
Foto de divulgação do site Booking.com


Viajamos no período de flexibilização/reabertura da cidade e nos sentimos seguros com os protocolos de higiene, limpeza e atendimento estabelecidos pela pousada.  

Com classificação 9,5 no site do Booking, a Casa de Paraty Caboré, com certeza, conquista os hóspedes.  


                                                 FOTOS: J.C. ALVAREZ


Este post faz parte da Blogagem Coletiva Dicas de Hospedagem. O que não falta é sugestão interessante e tenho certeza que você vai adorar ficar por dentro de todas elas. Veja o que dizem os amigos blogueiros. :

Vamos Viajar pra Onde Agora - Dicas de Hospedagem em Portugal 

Uma Viagem Diferente - Hotéis em São Paulo: Guia completo.

Me Leva Viajar - Onde se hospedar em Laguna - Hotel Atlãntico Sul

3 Gerações e 1 Mala - Hospedagem no Vale dos Vinhedos - Hotel & Spa do Vinho

Vamos Por Aí - AirBnb na Chapada dos Veadeiros: 10 Opções Incríveis.

Across The Universe - 10 Resorts na Bahia que vale a pena conhecer

Viajante Econômica - Onde ficar em Santos: seleção top de AirBnb

Chicas Lokas na Estrada - Como é se hospedar no Hotel Bellagio em Las Vegas.

De Lugar Nenhum - Onde se hospedar em Berlim

6 Viajantes - Casa Del Lago: hospedagem de campo no Uruguai

Destinos Por Onde Andei - Pousada Don Quixote em Tiradentes, Minas Gerais. 

Experiência Bárbara - Onde se hospedar em Aracaju, Penedo e Piranhas.

Viajando com Sy - 02 Dicas de hospedagem na Serra Gaúcha


 



                                                       






  1. Muito charmosa a Casa de Paraty Cabore. Adorei a decoração clean do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom estar em um lugar agradável. Pegamos um fim de semana de chuva e ficar pousada foi ótimo.

      Excluir
  2. Adorei a decoração da Casa de Paraty Cabore. Com certeza uma ótima opção de hospedagem em Paraty. Já sei onde fica quando for pra lá :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito caprichosos com o ambiente e eu adoro apreciar um lugar bem decorado. beijocas

      Excluir
  3. Que linda essa casa! Ótima dica pra se hospedar, tudo tão branquiho e parece ser tão confortável que não ia querer ir embora! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Roberto. A vontade é de ficar mais tempo. obrigada pelo comentário

      Excluir
  4. Nossa que dica ótima! Nota 9,5 no Booking, uau! Já anotei a dica para quando voltar a Paraty, certamente escolherei a Casa de Paraty Caborê

    ResponderExcluir
  5. To deslumbrada com essa casa toda branquinha! Linda demais. Com certeza a Casa de Paraty Caboré é uma das melhores opções de hospedagem em Paraty

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa pousada Casa de Paraty. Costumo ficar no Caboré e acho a melhor opção porque as pousadas são modernas e sem cheiro de mofo. Porque tenho asma e não aguentaria ficar num lugar muito fechado ou com paredes de pedra. Fora que a decoração é linda e pelo jeito o atendimento é primoroso. Vou anotar o nome pra conhecer um dia. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ficado no Caboré e achei o bairro muito tranquilo e simpático. Vai gostar. beijocas

      Excluir
  7. Lilina que charme essa pousada Casa de Paraty. Super bem decorada, nova, adorei. Já sei onde ficar quando for a Paraty.

    ResponderExcluir
  8. Que encanto esta pousada, me encanta estes lugares menores, onde você consegue retornar dos passeios e realmente descansar. Sabes me dizer se a Casa de Paraty Caboré aceita crianças como hóspede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea
      Não sei te dizer se aceita criança mas acho que sim, pois oferecem serviço de babá com custo adicional. O quarto é bem amplo e o que eu fiquei tinha 2 camas de casal no quarto e uma cama de casal na sala de estar. beijocas

      Excluir
  9. Lilian que encanto a Casa Caboré, todos os detalhes, inclusive as louças, tudo muito charmoso. Preciso voltar a Paraty e conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Que charme essa Casa de Paraty Caboré. Além disso, fica perto do centro histórico! Adorei essa opção de hospedagem. Já salvei aqui.

    ResponderExcluir
  11. Um charme de hospedagem a Casa de Paraty Caboré, uma dica muito especial mesmo de onde se hospedar em Paraty, destino que ainda não conheço, mas que pretendo em breve. Muito bom gosto e aconchego, amei a sugestão!

    ResponderExcluir
  12. Que maravilha esta casa! Sem duvida uma excelente opção de hospedagem em Paraty! Muito charme! Amei!

    ResponderExcluir
  13. Que charme é a Casa de Paraty Caborê! Esta cidade é uma das que mais amo no estado do Rio e é sempre bom ter dicas de hospedagem em Paraty!! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu estou muito encantada por todo este deslumbre e grande charme da Casa de Paraty Caboré. Estive na cidade, mas não tomei conhecimento desta linda hospedagem! Amei a dica e já penso em me hospedar lá na minha próxima visita a Paraty!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!