26 setembro 2013

PERU - LIMA 1º DIA

Há muito tempo meu marido desejava conhecer Lima, mas não abria mão de ir também a Cusco e Machu Picchu, enquanto eu me dava por satisfeita com Lima. Achava complicada a logística necessária para conhecer as três cidades.

A viagem maravilhosa ao Peru que um amigo de meu marido fez foi a gota d'água para que nos animássemos a organizar a nossa. Então, comecei a ler sobre o Peru e a cultura inca e me animei. O resultado foi uma viagem maravilhosa para Lima [5 dias], Cusco [5 dias] e Machu Picchu [1 dia].

Embarcamos do Rio em um voo da TACA, na madrugada de um domingo, o que foi ótimo porque chegamos cedo em Lima. A diferença de fuso horário [menos 2 horas] também ajudou e aproveitamos muito a cidade.

Nos hospedamos em Miraflores, um bairro muito simpático, com uma área mais antiga, onde ficava nosso hotel "Sonesta Posada Del Inca Miraflores", e outra área mais moderna, com muitos hotéis e prédios residenciais. 

Nosso primeiro passeio foi ao "Parque 7 de Junio" e ao "Parque Kennedy", muito próximos ao nosso hotel. Na realidade, são duas bonitas praças. Aos domingos, na rua que separa um parque do outro, Passeo de los Pintores, há uma feira de quadros.  


PERU - LIMA  1º DIA










Nessa mesma rua está a Paróquia da Virgem Milagrosa.


As igrejas que conhecemos, mesmo as mais simples, tinham sempre altares no estilo barroco, ornamentados com muito dourado.

Dalí, fomos caminhando pelo bairro de Miraflores até a av. Malecon de La Reserva, onde "se esconde" o Shopping Larcomar. Chegamos a uma praça com lindos jardins e a estátua de um condor de frente para o Oceano Pacífico. Mas, cadê o Shopping ??? 

Bem, fui perguntar no quiosque de informação turística.

Estávamos em cima do Shopping !!!!!




Esse parque, na verdade uma praça, chama-se "Alfredo Salazar".








O Shopping Larcomar foi construído "nas paredes da falésia". Ele não está ao nível da rua.

Um destaque no shopping Larcomar é a Sangucheria la Lucha, uma lanchonete de sanduíches e sucos. Os sanduíches são preparados em um tipo de pão francês redondo. Os ingredientes são fresquinhos e tanto os sucos como os sanduíches são deliciosos. Essa sanduicheria existe em outros endereços na cidade de Lima.  







Aliás, a cidade de Lima foi construída em cima de falésias, então, o calçadão fica na parte de cima da falésia e a praia está sempre lá embaixo. Para chegar à praia, é necessário descer uma escadaria.

Em frente ao shopping está o hotel JW Marriott.



Saímos do Larcomar e seguimos pela orla, à direita. Jardins floridos, pista de skate, pracinhas, ciclovia, parquinho para crianças e esse lindo calçadão que parece não ter fim.










O restaurante Rosa Náutica chama atenção. Os turistas logo o identificam e fotografam. Com a gente não foi diferente!




Muitos "corajosos" surfistas [dizem que as águas do Pacífico são congelantes] ficam à espera de uma boa onda. Olhando lá de cima da falésia, parecem pinguins.



 Em pouco tempo de caminhada, chega-se ao Parque do Amor.



 



Há uma ponte, para carros e pedestres, ligando uma falésia à outra. Essa ponte tem as laterais fechadas em acrílico, talvez para minimizar os efeitos do vento.







Em um dado momento de nossa caminhada fiquei curiosa, querendo ver a praia de perto e, então, tivemos que descer uma escadaria.




Já dizia o ditado "pra baixo, todo santo ajuda", mas na hora de subir ...



Chegamos à beira da praia e vimos que não estávamos sozinhos em nossa curiosidade. Vejam a plateia de pássaros apreciando a praia e os surfistas !

 





No calçadão há um "aeroporto de parapente" ou "Parapuerto".










Já estava anoitecendo, quando empreendemos nossa caminhada de volta.






Chegamos à conclusão de que é ótimo passear nesse calçadão de dia, de tarde e de noite. 

Assim encerramos nosso 1º dia em Lima.



FOTOS: J.C. ALVAREZ




Leia também

 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!