26 agosto 2018

DESCUBRA AS OPÇÕES DE RESTAURANTES EM INHOTIM


                           Onde comer no Inhotim


Site pixabay.com
Visitamos o Inhotim em uma terça feira do mês de março e vimos lugares muito interessantes para um almoço ou lanche. Nem todos estavam funcionando, talvez por causa do dia. Então, é sempre bom verificar, caso deseje ir a algum especifico.

Cada espaço de alimentação no Inhotim tem seu charme próprio e se diferencia do outro. Fazer uma refeição em ambiente cercado de obras de arte e "obras" da natureza é um prazer !

# True Rouge Lanchonete

 


Essa lanchonete fica ao lado da obra True Rouge de Tunga e de frente para um laguinho. Deve ser um lugar relaxante para uma pausa e consta oferecer sucos e salgados, mas como estava fechado, não vimos. Funcionamento bastante restrito : quarta feira, sábado e feriado.

 

# Restaurante Tamboril


O Tamboril é um restaurante bem conceituado no Inhotim e acho que ele faz juz à fama. Pra começar, é um deleite para os olhos : bem amplo, espaço aberto para o jardim, mesas com arranjos de flores naturais e decoração de bom gosto. No horário que passamos por lá, os funcionários arrumavam tudo para o almoço. Funciona todos os dias e oferece buffet.

 

# Restaurante Oiticica 




O restaurante Oiticica tem uma decoração mais clean e fica em um prédio de arquitetura moderna e muito interessante com ventilação através de janelas verticais que vão do teto ao chão e que também propiciam iluminação e integração com a linda vegetação do entorno. Ele oferece comida a quilo.

Belo Horizonte, onde ficar e o que fazer

# Bar do Ganso

Bem ao lado do Tamboril, o Bar do Ganso é um charmoso restaurante com decoração retrô que oferece menu à la carte. Apesar de só funcionar de 5ª feira a domingo e feriados, no dia de nossa visita [ terça feira] fomos convidados, pela simpática Chef Dailde Marinho, a entrar e conhecer o espaço. Muito solícita, nos mostrou todo o restaurante. Acendeu iluminação especial das mesas, chamou a atenção para o detalhe dos gansinhos no jogo americano e nos convidou para voltar outro dia.

Chef Dailde Marinho

 

# Café das Flores

Escolhemos esse bucólico café para fazer um lanche antes de nos despedirmos do Inhotim. Optamos por suco de laranja e sanduíche com berinjela. Achamos tudo gostoso e desfrutamos de uma ambiente bem agradável.  

 

# Café do Teatro

O Café do Teatro fica no Teatro Inhotim, localizado no belíssimo prédio de arquitetura contemporânea, onde funciona o Centro de Educação e Cultura Burle Marx. 



VIAGEM DE CARRO EM MINAS GERAIS


Bem, nosso roteiro por terras mineiras foi organizado assim : chegamos em BH/Confins em uma 5ª feira pela manhã. Tínhamos alugado um carro na Movida através do site da RentCars. As empresas que alugam carros têm stand dentro do aeroporto, porém os carros ficam em uma área próxima ao mesmo. As vans das locadoras pegam as pessoas em paradas sinalizadas com a placa da locadora na calçada do aeroporto e levam para a retirada do carro.

De Confins fomos direto para Capitólio, onde ficamos 3 dias. No domingo, após o café da manhã, voltamos para BH onde permanecemos 3 dias, sendo que, em um deles, fomos visitar Inhotim. Na quarta feira de manhã saímos de BH rumo a Ouro Preto e fizemos um passeio a Mariana. Retornamos para BH na sexta feira bem cedo. Então, devolvemos o carro na locadora que nos levou até o aeroporto para pegarmos nosso voo de volta ao Rio. 

Passagem aérea Rio/BH/Rio ---- 9.000 pontos na milhagem TAM
Aluguel do carro----- pela Rentcars online. Usamos o waze para fazer todos os percursos de carro.
Pousada Fecho da Serra em Capitólio [3 diárias]------- Booking
Hotel Esuites Toscanini em BH [3 diárias]----------Booking
Mirante Hotel em Ouro Preto [ 2 diárias]-----------Booking


                                                          FOTOS : J.C. ALVAREZ


Leia Também

2018
Belo Horizonte
Belo Horizonte, Onde Ficar e o Que Fazer

Brumadinho
É possível conhecer Inhotim em 1 dia !!!

Capitólio
Capitólio, Como Chegar e Onde Ficar
Passeios em Capitólio

Mariana
Mariana, Bate e Volta de Ouro Preto

Ouro Preto
Ouro Preto, Uma Viagem na História do Brasil
Museu do Oratório, Ouro Preto, Minas Gerais

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!