01 abril 2015

O QUE FAZER EM ARRAIAL D' AJUDA


Arraial D' Ajuda é uma das cidades da região conhecida como Costa do Descobrimento privilegiada por praias, mangues, recifes, rios...

Nosso primeiro passeio à praia de Mucugê foi frustrante pois a maré estava tão alta, que não tinha como caminhar pela areia. Então, subimos a ladeira e fomos passear no centrinho.

O que fazer em Arraial D'Ajuda-no centro da cidade 

A pracinha em frente à igreja está muito bem cuidada e as árvores frondosas fazem uma sombra tão boa que é difícil resistir a sentar em um banquinho da praça e curtir o entorno. Melhor ainda, se você fizer como nós e comprar uma paleta mexicana para saborear. A de cream cheese com goiabada é divina !


Bahia, Brasil


Essa é a igreja de Nossa Senhora D' Ajuda. Construída pelos jesuítas em 1549. Foi reconstruída na segunda metade do século XVIII.



Atrás da igreja há um mirante de onde se pode admirar o mar calmo. Aí,  também, costuma ficar uma baiana vendendo cocadas deliciosas.




Essa grade está repleta de fitinhas de Nossa Senhora D' Ajuda pois as pessoas fazem um pedido para a santa e amarram a fitinha na grade.



Em torno da praça, muitas lojinhas de artesanato, bares, sorveteria e cafés.



O Café da Santa destaca-se não só pelas delícias doces e salgadas que serve [croissants, torta de limão], como, também, pelo jardim interno e o amplo e lindo ambiente, onde são distribuídas as mesinhas e cadeiras.




Duas ruas são badaladas em Arraial :  


Broduei, que foi famosa e continua tendo bastante movimento, onde encontramos farmácia, caixa eletrônico, loja das Havaianas, artesanato e uma sorveteria imperdível "Super Paletas".
A rua Mucugê é mais bonita e é onde concentram-se os restaurantes e um comércio mais requintado. É uma espécie de rua das Pedras de Búzios.

  Os demais passeios em Arraial D'Ajuda são nas praias.
Veja no próximo post.


FOTOS : J.C. ALVAREZ




Leia Tambem

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e boa viagem!