25 setembro 2017

POUSADA VILA COBÉ, UMA POUSADA PRA CHAMAR DE SUA

POUSADA VILA COBÉ, UMA POUSADA PRA CHAMAR DE SUA

Praia de Japaratinga
Praia de Japaratinga

Japaratinga, pequena cidade do litoral alagoano, foi se revelando assim que diminuímos a velocidade e entramos em suas pacatas ruas. De um lado, praia calma, brisa suave e coqueiros inclinados para o mesmo lado. Barquinhos coloridos "estacionados na beira da praia" indicavam que já tinham chegado do trabalho em alto mar. Do outro lado, nas calçadas, cadeiras na porta das casas e seus moradores observando o movimento.
À medida que seguíamos, surgiam placas indicativas das pousadas da região e, logo depois, um mirante pra ver de cima a beleza da região: Mirante Aruanã.

Mirante Aruanã em Japaratinga
Vista do Mirante Aruanã

Em pouco tempo chegamos à Pousada Vila Cobé ,e, ao passarmos pelo portão, logo tivemos a certeza de ter acertado em cheio em nossa escolha. Essa é a vista de quem chega na pousada.

Pousada Vila Cobé

Gente, um bom atendimento faz toda a diferença, né ? Fomos recepcionados pelo Marcos, funcionário super simpático, que nos recebeu chamando pelo nome e nos levou direto à nossa suíte para guardarmos os pertences.
Uau ! Foi o que consegui dizer ao entrar na suíte.

#  Quarto

Vila Cobé

Quarto amplo, com porta dupla de madeira para o jardim da pousada e outra para uma varanda interna, com direito a ducha.Pousada Vila Cobé

# Banheiro

O banheiro tinha uma porta de vidro que dava para a varanda interna e isso, além de conferir um certo  charme, garantia ótima luminosidade. 


#  Decoração

 Podemos dizer que o projeto arquitetônico é do tipo chic rústico. As cores fortes aparecem em algumas paredes para dar destaque aos objetos decorativos que valorizam o artesanato brasileiro. Pousada Vila Cobé
Oito suítes, uma ampla sala de estar contígua à sala de jantar, jardins, piscina e uma linda área gramada com espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras para relaxar, ler e apreciar o mar, ali, tão pertinho.
Pousada Vila Cobé

  # Detalhes                                      

E os cantinhos e detalhes da Pousada ? Lindos !!!!
O cuidado, com os diferentes ambientes, se revela nos detalhes: folhagem natural enfeitando garrafas, conchas dispostas em uma "travessa/folha seca", as plaquinhas sinalizando os banheiros e muitos outros.
    

# Café da Manhã

O café da manhã é uma refeição importante. Mas, no dia a dia, nem sempre temos tempo para prepará-la e desfrutá-la com calma. Quando estamos de férias temos que aproveitar, e foi isso que fizemos.
Na Vila Cobé o café da manhã é muito farto: frutas, sucos preparados na hora, assim como ovos mexidos, omeletes, queijo coalho frito e tapiocas. Os pães, bolos, coalhada e geleias são produção própria e deliciosos.
café da manhã na Pousada Vila Cobé

#  Petiscos e Jantar

Depois do super café da manhã não tivemos apetite para almoçar. Mas, no meio da tarde bateu uma fominha. Como o Marcos tinha nos falado que os petiscos, cerveja, sucos e água de coco poderiam ser solicitados ao longo do dia, nós não perdemos a chance de experimentar o aipim frito e os pastéis de camarão, que estavam deliciosos e super sequinhos.

A Pousada Vila Cobé possui restaurante próprio e, em nossa avaliação, valeu muito a pena jantar lá.
É conveniente que, durante a tarde, se escolha os pratos do jantar e marque o horário.
Tudo que pedimos estava muito gostoso. No entanto, o "Filé do Chef" estava demais de bom: arroz com passas, castanhas, amêndoas, file de peixe com purê de banana e batatinhas.


Vila Cobé é daquelas pousadas pé na areia. Isto é, só abrir o portão e já pisamos na areia da praia. A boa informação é que a praia, onde está a pousada, é praticamente deserta e muito tranquila. Caminhar pela praia é um tipo de terapia que todos deveriam experimentar: sentir a temperatura da água e a textura da areia, não tem preço.
Pegando o caminho à esquerda é possível chegar até a Praia de Japaratinga e nas praias do centro da cidade.

Praia de Japaratinga

Se a opção for caminhar para o lado direito da pousada, além da Praia de Bitingui você conhecerá as praias de Barreiras do Boqueirão, Boqueirão e Pontal.

Praia de Bitingui

Todos os dias ao voltar das caminhadas a dúvida era onde se instalar para curtir a paisagem: na rede ? na piscina ? nas espreguiçadeiras ? Qualquer que seja sua opção, você terá uma ótima vista!



 A estadia na Pousada Vila Cobé nos proporcionou momentos de paz e tranquilidade, de contemplação e relaxamento, como há muito tempo não vivíamos.
Pousada com cara de casa de praia, assim é a Pousada Vila Cobé.

                 

Informações práticas :

# Endereço: Povoado Bitingui s/n - Praia de Bitingui - Rota Ecológica, Japaratinga, Alagoas.
# Wifi gratuito e excelente. 
# Estacionamento na calçada da Pousada.
# Na pousada há indicação de passeios.  
# Restaurante próprio.

                                                 FOTOS : J.C. ALVAREZ

Caso deseje reservar a Pousada Vila Cobé ou outro tipo de hospedagem, clique no banner abaixo e faça pelo blog Uma Senhora Viagem. Você não pagará nada a mais e o blog receberá uma pequena comissão.

Booking.com


Leia Também:

2013
Porto de Galinhas

Recife
Onde comer em Recife?
Onde ficar em Recife?
Marco Zero de Recife

2017
Praia de Carneiros e Praia de Bitingui, Costa dos Corais
Pousada Praia dos Coqueiros, Tamandaré, Pernambuco
Forte de Tamandaré, Praia dos Carneiros, Pernambuco

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search